Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

Bruso

Well-Known Member
Alguns detalhes curiosos nesta bike:
  • O cockpit integrado em 3 peças é genial. Finalmente conseguiram criar algo mais user friendly. E ao mesmo tempo estãoa poupar dinheiro em moldes.

  • Bike vem com pneu 25 na frente e 28 atrás.
  • O formato do seatpost é curioso. Continua a ter um formato aero mas apenas a metade frontal é estrutural.
 
Nem tinha aberto o link a pensar que era só mais uma bike aero preta (sem patos xD). Afinal tem umas inovações, como essa do cockpit:
At the front end, the new Aeroad CFR and CF SLX framesets use a proprietary, quill stem-esque system called the CP0018 Aerocockpit.

This fully integrates the gear and brake cables for improved aerodynamics, and offers the ability to adjust the handlebar height up and down by 15mm in 5mm increments, without the need to cut the steerer tube or run spacers above the stem.

It also means you can later raise your handlebars back up, should you wish to.

The wings of the handlebar itself can also be adjusted by 20mm on each side (40mm overall) to cater for both narrow and wide fits. They can also be completely removed without needing to disconnect the gear or brake cables, to enable the bike to be packed for shipping or travel.

Due to space restrictions, this handlebar system is only compatible with electronic drivetrains such as Shimano Di2, Campagnolo EPS or SRAM eTap, though.
 

joseruivo

Well-Known Member
Alguns detalhes curiosos nesta bike:
  • O cockpit integrado em 3 peças é genial. Finalmente conseguiram criar algo mais user friendly. E ao mesmo tempo estãoa poupar dinheiro em moldes.

  • Bike vem com pneu 25 na frente e 28 atrás.
  • O formato do seatpost é curioso. Continua a ter um formato aero mas apenas a metade frontal é estrutural.
E como é que se sobe/desce o guiador? Li algures quer permitia ajuste de 15mm, sem peças adicionais
 

joseruivo

Well-Known Member
E como é que se sobe/desce o guiador? Li algures quer permitia ajuste de 15mm, sem peças adicionais
Para baixar deve ser simplesmente retirar os espaçadores na base... Subir é que não parece possível. Enfim, tem de escolher muito bem o tamanho.. e possivelmente optar por guiadores com avanços mais curtos/compridos
 

Bruso

Well-Known Member
Para baixar deve ser simplesmente retirar os espaçadores na base... Subir é que não parece possível. Enfim, tem de escolher muito bem o tamanho.. e possivelmente optar por guiadores com avanços mais curtos/compridos
Podes subir. Depois leva um parafuso na vertical que aperta tudo no seu lugar. Claro que terá um limite.
 
Sim não têm nenhuma completa com mecânico, só mesmo comprando o quadro.

Esse preço que falas pelos vistos é só para o quadro. :oops:

Está mais cara que uma tarmac:rolleyes:

Se tivessem uma completa com ultegra mecânico ainda seria capaz de ponderar pedir à ministra das finanças cá de casa...:p