• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Nova marca portuguesa de bicicletas.

gonpalco

Member
Desde já as minhas desculpas pelo Offtopic!
Aqui vai:
não haja um núcleo de malta que se organize nesse sentido (olha eu a mandar a boca a ver se pega...)

Há! Dou alguns exemplos:CEIIA (mais aqui: http://www.ceiia.com/) e depois existem outros núcleos dedicados a desenvolvimento mais específico, e assim de cabeça lembro do IST (participa no Shell Marathon + e FCT/UNL (Uninova)
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=42001&op=all
http://fst.ist.utl.pt/website/index.php?option=com_content&view=category&id=27
http://www.uninova.pt/

SAE Formula Students: http://www.formulastudent.com/
Shell Marathon: http://www.shell.com/global/environment-society/ecomarathon.html

Tens depois centros dedicados a compósito, que irão nascer em Castelo Branco, e rumores falam de iniciarem uma parceria com um dos grandes fabricantes aeronauticos (que falam português :confused: Ao que parece não é a língua que nos limita!!!) -
Notícia aqui: http://www.jn.pt/paginainicial/pais...co&Option=Interior&content_id=3203021&page=-1

Exemplos como o de Gibraltar (tão falado ultimamente!) demonstra que não é a localização que limita o Sul da Europa!
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Ola a todos, as vezes é complicado responder a todas as questões, mas obrigados a todos que aqui tem dado uma vista de olhos e colocado suas opiniões.
A primeira loja vai ser em Cascais por ser perto da minha casa, vivo em Sintra, e alem de ser uma bela zona parasse pedalar é mais fácil para eu me deslocar para vários pontos aqui da zona, caso seja preciso entregar as bikes nos hotéis, Lisboa ,Sintra, Cascias, margem sul, etc...
O algarve se tudo correr dentro do previsto vai ser o próximo alvo, pois até é um sitio obvio, Porto e zona do douro numa terceira fase:
A Madeira é uma zona que realmente não conheço, mais sei que é um sitio muito bonito e duro para se pedalar, mas é uma zona de turismo e tenho que por na agenda também.
Para quem gostar da bikes de aluguer e as quiser comprar o valor do aluguer é descontado no preço final da bike, por exemplo se alguém me alugar a bike por sei lá.... 100 dias (só um exemplo ) no final do aluguer quiser comprar uma bike , recebe uma de graça .... se o valor do aluguer for 50 euros, esse valor também será descontado, espero ter feito entender a ideia.
Quanto as zonas e núcleos de desenvolvimento de carbono não é of-topic, faz sim todo o sentido, mas num futuro ainda distante, o desenvolvimento de um quadro próprio, com um desenho exclusivo esse sim esta mais próximo.
Também vou ter bikes de btt para alugar, mas como meu grande amor é a estrada, e de btt não sou um expert, não falo muito delas aqui, mas as bikes vão ter o mesmo nível que as bikes de estrada e também disponíveis para quem quiser levar para uma maratona num fim de semana qualquer :)
 

pratoni

Well-Known Member
só há uma coisa que não percebi...

Alugas uma bike por, sei lá, 200€, a pessoa gostou da bike e quer ficar com ela.

Pelo que percebi, dizes tu que fazes o preço de nova e tiras-lhe os 200€, certo?

Mas o mais provável é a bike já ser usada, não?

Daí o preço base não deve ser, na minha opinião, o mesmo de nova...
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Mesmo nova, se alguém alugar por um dia e gostar retiro o valor numa bike nova, se alugar por dias que façam o valor de uma bike, leva uma nova de graça.
mesmo assim
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Pode ser visto desta forma, mas claro se uma pessoa aluga a ike hoje gosta e volta dentro de um més no máximo para comprar uma bike faço desta forma, se for daqui a um ano é mais complicado, mas todo caso é um caso, e nunca se deve dizer não a partida.
 

Bruso

Well-Known Member
Então espera: eu alugote a bicicleta durante 100 dias. É o mesmo que pagar pequenas prestações pela bicicleta. Depois dos 100 dias chego à loja e recebo uma bicicleta nova. isto é...paguei a bicicleta mas ao fim de 100 dias fico com uma nova. Penso que ninguem faz isto mas há loucos para tudo.

Já agora: só alugas a bicicleta durante o dia e à noite volta para a loja ou a pessoas pode alugar a bicicleta durante uma semana??
 

SBRDYDY

Well-Known Member
O aluger pode ser por dia ou por semana, claro que por semana fica um preço mais simpático.
De resto é mesmo isso como voçe entendeu, se alugar por 100 dias e esse valor é retirado de uma bike nova, se fizer o valor recebe uma nova se ultrapassar não tem troco :), mas se isso realmente acontecer claro que aviso primeiro o cliente.
 

paul-luzia

New Member
Boa tarde
parabéns pelo projecto e espero que tudo corra pelo melhor e tem tudo para correr.
tb ando à procura da minha primeira fininha (ando com uma emprestada) e quem sabe não será uma dreamlight.
vão estar presentes na expobike?
as cores serão a preta e azul ou haverão outras (adoro pretas e brancas )
um abraço e votos de sucesso

Paul Luzia
Algarve
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Ola, Paul, esta na expobike não sei se será possível no primeiro ano, mas vou tentar, quanto as cores, vou ter esquemas definidos, isso que dizer se quiser uma cor especifica dentro do esquema de pintura existente, como a azul e preta mais azul e branca, pode ser, tem é o valor dos portes para uma encomenda especial +- 60 euros de resto é tudo igual.
 

gonpalco

Member
Offtopic (Turismo)

Há uns anos, quando as agências de viagem abriam em cada esquina, como cogumelos em tempo húmido, sugeri a uma amiga para fazer um pacote de Bike para Portugal.
Estilo BTT/Estrada, onde se faria por exemplo a Clássica ou passar pelos melhores locais, com uma equipa de suporte (para transportar carga/dar assistência/guia/etc...)
Na altura (2005 - acho... o tempo passa a voar!), achou que não iria pegar (acho que hoje diria o mesmo...).

Quem já fez "férias de neve", creio que sabe do que falo, e a ideia era ter algo semelhante por cá. Treino/passear, copos/turismo clássico, hoteis/pensões, etc... tudo incluído num pacote, com voo incluído e tudo.
Mais para a frente, e começando a pegar a "moda", é começar a meter os hoteis/restaurantes/outros serviços, a apoiar em parte estes eventos.

Até acho que no mercado nacional, exista pessoas que gostariam fazer parte da clássica, com apoio/transladação dos seus bens ao longo da volta, e porque não, umas explicações de mecânica/bike-fit/truques (um pouco ao jeito de conferência - mas sem apresentações para não se adormecer!).

O desconto na bike é sempre simpático (não esquecer de colocar um período para efectuar a compra :) )

Acho tudo boa ideia, mas já um outro génio dizia que a fórmula para o sucesso é: 1%+99%!

Deixo outra ideia para mais tarde ser desenvolvida, que é criar uma loja para vender equipamento (tal como ocorre com a bike-discount e outras), com preços competitivos.
Agora, e mais uma vez: boa sorte, e coragem na aventura!



Voltando ao tópico!

Reparo que as pinturas são feitas pelos "homens com olhos em bico", e deixo a ideia de haver pinturas personalizadas, um pouco como a Trek efectua actualmente (mas sem valores com 5 dígitos sff)
Lembro-me das imagens de quadros pintados pelo Bruno (ATX), e fiquei sempre fascinado com a beleza de muitos, e de como uma "simples" tarefa, poderia colocar uma bike tão "minha".
E aqui, é verificar quem poderia fazer o trabalho de preparação/grafismo (interativo de internet) e depois passar para o quadro.
Um valor mais elevado, para justificar a exclussividade.
E depois, pequenas séries (numeradas), com pinturas exclussivas, montagens bombásticas, etc (estilo Clio Williams - era de séria, mas especial :) )
 

paul-luzia

New Member
não me importava nada de pagar mais 60 euros se tivesse uma preta e branca pois acho que ter algo que gostamos vale bem os 60 euros.
perguntei pela expobike pois sou do Algarve e estou a pensar me deslocar até lá para ver o que lá existe e comprar lá ou comprar cá nos dias seguintes.
cumprimentos
 

pratoni

Well-Known Member
penso que a ideia do site, no género da canyon, rose, de venda direta é uma boa ideia, é uma boa forma de comunicares a marca, o produto e se for bem feito não deve ter custos exorbitantes.

Resumindo, uma boa ferramenta de marketing...
 
A rigidez dos quadros será mais estilo "competição" ou sao mais para o confortável?

Nao sei a me explico e se conheces os quadros da Specialized; mas a questão é se estamos a falar de uma Tarmac ou de uma Roubaix...

Eu como comprador que privilegia primeiro a estética, posso dizer que gosto muito do esquema de cores sóbrio e moderno e que garantidamente visitarei a loja

Parabéns
 
Top