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Nova máquina

JPLopes_73

Well-Known Member
Finalmente algo de positivo .
Verde?
Vê lá não lhe dês uma dentada nos dias de fome:p:D:D
Praga alentejana ... ia mesmo comprando uma verde ...
Ofereci £425 ... recusou ... £430 ... recusou ... mandei lixar
Passado uns tempos não vendeu e veio oferecer por £425+portes (£195)
nem respondi ...
era uma cor muito feia ... @afonsobtt
s-l1600.jpg
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Bom dia
às vezes as cenas acontecem só porque têm de acontecer ...
A Bike POP graças à suspensão das vendas esteve a arrumar a casa e deu com um quadro 49.5 da KONA "Jake the snake" 2017 ...
Por acaso preta ... glossy ... e com as desgraçadas letras verdes ... que o lagartão do @afonsobtt tanto gosta ...
93788385_2961882973834918_214315792873816064_o.jpg

A minha preferência era um preto mate e autocolantes amarelos ... mas está por milímetros voltar ao projecto base ... e ter de investir numa transmissão (aguardo propostas vossas) e nos travões ...
SHIMANO ou SRAM? Já perguntei antes ... mas ninguém disse nada ...

Só há este quadro e é meu até hoje ...
 

jppina

Well-Known Member
Shimano ou Sram, dentro da mesma gama, é uma questão de gosto pessoal... Acho que não vale a pena perguntar a opinião dos outros, tens de ver o que tu gostas...

Pessoalmente não gosto do funcionamento do shifter mecânico da Sram, usa a mesma patilha para baixar e subir mudanças, aquilo é estranho. É claro que depois será uma questão de hábito... Já se fosse um Sram AXS o_O:cool:;)

A Shimano tem o GRX específico para gravel... A Sram tem grupos só com um prato para esse fim... no fim vai tudo dar ao mesmo, é preciso fazer força nos pedais para a máquina andar :p

Depois há o factor preço que também pode influenciar...
 
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MiGuEl_82

Well-Known Member
Bom dia
às vezes as cenas acontecem só porque têm de acontecer ...
A Bike POP graças à suspensão das vendas esteve a arrumar a casa e deu com um quadro 49.5 da KONA "Jake the snake" 2017 ...
Por acaso preta ... glossy ... e com as desgraçadas letras verdes ... que o lagartão do @afonsobtt tanto gosta ...
93788385_2961882973834918_214315792873816064_o.jpg

A minha preferência era um preto mate e autocolantes amarelos ... mas está por milímetros voltar ao projecto base ... e ter de investir numa transmissão (aguardo propostas vossas) e nos travões ...
SHIMANO ou SRAM? Já perguntei antes ... mas ninguém disse nada ...

Só há este quadro e é meu até hoje ...

Há lá cor mais bonita que o verde? :D

Essa da imagem tem travão de disco mas mecânico... assumo que irás colocar travões hidráulicos certo?

Tive uma vez mecânicos na minha primeira "BTT", uma Berg, e aquilo era um perigo! Eram uns fraquissimos abrandadores...
 

jppina

Well-Known Member
Uns bons travões de disco mecânicos travam tão bem como os hidráulicos.

Os Avid BB5 são um exemplo de uns excelentes travões de discos mecânicos.

É como tudo, há bom e mau em todo lado, agora dizer de forma genérica que os mecânicos são um perigo... haverá uns que o possam ser, mas nem todos!
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Uns bons travões de disco mecânicos travam tão bem como os hidráulicos.

Os Avid BB5 são um exemplo de uns excelentes travões de discos mecânicos.

É como tudo, há bom e mau em todo lado, agora dizer de forma genérica que os mecânicos são um perigo... haverá uns que o possam ser, mas nem todos!
Confesso que talvez a única experiência que tive com disco mecânico tenha influenciado a minha opinião.

Mas tb é vdd que todo o feedback que fui obtendo ao longo do tempo é de que os travões de disco mecânicos têm uma performance inferior aos travões de disco hidráulicos.
 

jppina

Well-Known Member
Depende das condições, o facto de serem accionados por cabo tem desvantagem em termos de manutenção pois são facilmente afetados pelas condições climatéricas, coisa que não acontece com os hidráulicos. Também há travões de discos hidráulicos maus... embora ultimamente todos sejam bons...

Mas já chega de off-topic, JPLopes, compra lá o quadro que é muito giro, e ao vivo ainda deve ser mais! (eu já disse que gosto de verde, não já ;):D)
 

joseruivo

Well-Known Member
Depende das condições, o facto de serem accionados por cabo tem desvantagem em termos de manutenção pois são facilmente afetados pelas condições climatéricas, coisa que não acontece com os hidráulicos. Também há travões de discos hidráulicos maus... embora ultimamente todos sejam bons...

Tives uns hidraulicos na de BTT que no final de uma descida longa deixavam de travar. Daí a pouco voltavam a travar... Foi ao mecânico para sangrar, voltou na mesma..Troquei por outros, até agora com pouco uso, sem problemas. Nas de estrada ainda não acontece disto? O cabo trava sempre!
Sram vs Shimano,em termos de travões hidraulicos de estrada, não faz muita diferença?
 

Pires

Well-Known Member
Já usei de tudo um pouco, se for optar por estrada hidráulico aconselho Shimano devido ao óleo mineral não precisar de tanta manutenção, mais fiável e duradouro.

@joseruivo esses travões eram capazes de ser Shimano, a SRAM em travagens/descidas muito longas são melhores, o óleo altera menos com a temperatura. Dependendo do caso consigo encontrar vantagens nos dois sistemas Shimano e SRAM, se tivesse que escolher só 1 ia para Shimano pela fiabilidade, mas SRAM em BTT é bastante melhor, a modelação da travagem é superior.
 

joseruivo

Well-Known Member
@joseruivo esses travões eram capazes de ser Shimano, a SRAM em travagens/descidas muito longas são melhores, o óleo altera menos com a temperatura. Dependendo do caso consigo encontrar vantagens nos dois sistemas Shimano e SRAM, se tivesse que escolher só 1 ia para Shimano pela fiabilidade, mas SRAM em BTT é bastante melhor, a modelação da travagem é superior.

Acertaste! Eram Shimano, troquei por Avid (Sram), gosto mais do tipo de travagem menos brusca, e no final da descida continua a travar como no início! Com base nesta experiência, podendo escolher escolheria sempre Sram. Quando for preciso manutenção o mecânico logo trata disso, prefiro não ter surpresas tristes. Mas é minha impressão ou vêm-se muito mais bicis de estrada com Shimano hidráulicos do que Sram?
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Bom dia
às vezes as cenas acontecem só porque têm de acontecer ...
A Bike POP graças à suspensão das vendas esteve a arrumar a casa e deu com um quadro 49.5 da KONA "Jake the snake" 2017 ...
Por acaso preta ... glossy ... e com as desgraçadas letras verdes ... que o lagartão do @afonsobtt tanto gosta ...
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A minha preferência era um preto mate e autocolantes amarelos ... mas está por milímetros voltar ao projecto base ... e ter de investir numa transmissão (aguardo propostas vossas) e nos travões ...
SHIMANO ou SRAM? Já perguntei antes ... mas ninguém disse nada ...

Só há este quadro e é meu até hoje ...
Muito top, eu em relação a travagem tenho Shimano Tiagra em dias de muito calor e descidas com muita inclinação senti alguma fadiga mas coisa pouca,mas isto em estrada e não tenho comparação com SRAM nunca usei.
Sendo sincero ando com ideias de comprar bike de estrada nova e ainda faço da Domane uma gravel.......
 

Pires

Well-Known Member
Acertaste! Eram Shimano, troquei por Avid (Sram), gosto mais do tipo de travagem menos brusca, e no final da descida continua a travar como no início! Com base nesta experiência, podendo escolher escolheria sempre Sram. Quando for preciso manutenção o mecânico logo trata disso, prefiro não ter surpresas tristes. Mas é minha impressão ou vêm-se muito mais bicis de estrada com Shimano hidráulicos do que Sram?
Exacto a shimano em BTT é mais brusca no início e é menos progressiva ao longo da descida, por vezes descer e curvar ao mesmo tempo fica difícil (se quiseres ir a andar bem.. eheh)
Nas de estrada é quase tudo Shimano hidráulico, sem ser as mais caras que já trazem no novo sistema SRAM. A minha é Shimano 105 hidráulico e até ver é bastante bom, não parece tão brusco como no BTT, mas também deve ter a ver como a posição das manetes que leva a que traves com menos força.
 
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