Nova máquina

#24
Mesmo vindo poucas vezes ao forum, este topico saltou-me aos olhos pela tematica abordada.

O conselho de quem possui uma bicicleta de CX e uma gravel é: atenção à escolha que vai fazer! Os quadros de CX sao bastante agressivos, com o eixo pedaleiro (normalmente) mais elevado. Sao bicicletas feitas para provas curtas (cerca de 1h)!!
Por isso se queres uma bicicleta para fazer mais km's, com mais conforto, mais estavel, etc., a melhor opçao seria gravel.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#25
Disseram-me que as mais velhas são melhores. O pessoal diz que mesmo tendo mais kms, aguentam-se muito bem.
É veres o que consegues arranjar.
Concordo. O material está cada vez mais fraquinho ... de 2012 (ano em que surgiram os travões de discos no modelo) até 2020 ... também é só um quadro de alumínio (para a porrada que vai apanhar nunca poderia ser de carbono) acho que um qq serve ... já apanhei ofertas soltas desde 200 a 500€ ... está em afinação a escolha.
Ansioso para testar a nova KONA :cool: mas o material ainda está a chegar ...
Teste final em https://www.bttmanager.com/Eventos/benfeita-mythic/511/Intro
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#26
Mesmo vindo poucas vezes ao forum, este topico saltou-me aos olhos pela tematica abordada.

O conselho de quem possui uma bicicleta de CX e uma gravel é: atenção à escolha que vai fazer! Os quadros de CX sao bastante agressivos, com o eixo pedaleiro (normalmente) mais elevado. Sao bicicletas feitas para provas curtas (cerca de 1h)!!
Por isso se queres uma bicicleta para fazer mais km's, com mais conforto, mais estavel, etc., a melhor opçao seria gravel.
Obrigado pela opinião ... percebo que a forma dos quadros seja a que é mais utilizada em provas de esforço intenso como os circuitos fechados de ciclocross ... mas ainda assim não percebo que a pedalada esteja mais elevada.
Já que se fala de intensidade ... o que pensam de transmissão 11-50T com monoprato 30T, neste quadro?
...
Algumas peças em processo de entrega ... com mais algumas que andam lá por casa à espera da sua oportunidade ...
Nova Máquina CYCLOCROSS
=========================================
  • EASTON Seatpost EA50 31.6x350mm Black (2027422)
  • RITCHEY ROAD Handlebar WCS LOGIC II 31.8x400mm Blatte (R30355427028) (796941306065)
  • KCNC MTB Seat Clamp SC10 Alloy QR 36.4mm Blue (KCABSC1086AZ)
  • BOLANY MTB Cassette Color 10speed 11-50T Sprockets Freewheel Wide Ratio Mountain Bicycle Accessories
  • SFIT Mountain Road Bicycle Saddle Carbon Fiber Racing Bike Riding Hollow Saddle Seat Bike
  • Par de Pneus HUTCHINSON BLACK MAMBA CX 700x34c Protect'Air Max Tubeless Flexível + Líquido de Prevenção Antifuros PROTECT' - Preto
  • Válvulas Tubeless HUTCHINSON Universais (x2)
  • Durable Bicycle Mudguard Front Rear Mudguard Cycling Road MTB Mountain Bike Bicycle Fender with 5 Fixing Strap Bike Accessories
  • 2x Mountain Road Bike Bottle Holder Cycling Bottle Cage Bicycle Accessories
  • 2PCS Bicycle Water Bottle Holder Screws Bottle Cage Screw Bicycle Bottle Bolt Bicycle Aluminum Alloy Screw Bike Repair Accessory
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#29
Ericeira respondeu ... mas só tem quadro 2017 de carbono ... MAJOR JAKE ... não responde aos requisitos do pedido ...
Já recebi pneus e válvulas ... encomenda da probikeshop ...:)
 

RTC

Moderador
Staff member
#32
Obrigado pela opinião ... percebo que a forma dos quadros seja a que é mais utilizada em provas de esforço intenso como os circuitos fechados de ciclocross ... mas ainda assim não percebo que a pedalada esteja mais elevada.
Já que se fala de intensidade ... o que pensam de transmissão 11-50T com monoprato 30T, neste quadro?
...
Algumas peças em processo de entrega ... com mais algumas que andam lá por casa à espera da sua oportunidade ...
Nova Máquina CYCLOCROSS
=========================================
  • EASTON Seatpost EA50 31.6x350mm Black (2027422)
  • RITCHEY ROAD Handlebar WCS LOGIC II 31.8x400mm Blatte (R30355427028) (796941306065)
  • KCNC MTB Seat Clamp SC10 Alloy QR 36.4mm Blue (KCABSC1086AZ)
  • BOLANY MTB Cassette Color 10speed 11-50T Sprockets Freewheel Wide Ratio Mountain Bicycle Accessories
  • SFIT Mountain Road Bicycle Saddle Carbon Fiber Racing Bike Riding Hollow Saddle Seat Bike
  • Par de Pneus HUTCHINSON BLACK MAMBA CX 700x34c Protect'Air Max Tubeless Flexível + Líquido de Prevenção Antifuros PROTECT' - Preto
  • Válvulas Tubeless HUTCHINSON Universais (x2)
  • Durable Bicycle Mudguard Front Rear Mudguard Cycling Road MTB Mountain Bike Bicycle Fender with 5 Fixing Strap Bike Accessories
  • 2x Mountain Road Bike Bottle Holder Cycling Bottle Cage Bicycle Accessories
  • 2PCS Bicycle Water Bottle Holder Screws Bottle Cage Screw Bicycle Bottle Bolt Bicycle Aluminum Alloy Screw Bike Repair Accessory
A escolha da transmissão é uma coisa muito pessoal. Depende do que andas, por onde andas, intuito a dar à bicicleta, etc.
Eu pessoalmente concordo com o monoprato mas é difícil dar-te uma opinião sobre as relações a usar.


Quanto ao resto e pelo que vejo, sugiro colocares um guiador mais largo (42 ou 44) para teres mais controle. 40 é muito estreito e isso influencia muito no handling da bike. :)
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#35
A escolha da transmissão é uma coisa muito pessoal. Depende do que andas, por onde andas, intuito a dar à bicicleta, etc.
Eu pessoalmente concordo com o monoprato mas é difícil dar-te uma opinião sobre as relações a usar.


Quanto ao resto e pelo que vejo, sugiro colocares um guiador mais largo (42 ou 44) para teres mais controle. 40 é muito estreito e isso influencia muito no handling da bike. :)
Ainda pensei nisso ... mas mesmo nas bikes de btt não gosto de guiadores muito grandes ...
aproveitei esta promoção RCZ ... https://www.rczbikeshop.com/portugues/catalog/product/view/id/46305/category/391/
de facto a largura do guiador talvez dê mais controlo o que para mim não é tão evidente, mas propicia uma posição mais race em que as pernas não tocam nos braços ao passar em cima ...
Acho que não será por aí ... Da relação ... acho que as tenho de subir todas ou quase todas ... por isso 30x50 ... ainda que nunca tenha testado essa relação ...
 
#36
Ainda pensei nisso ... mas mesmo nas bikes de btt não gosto de guiadores muito grandes ...
aproveitei esta promoção RCZ ... https://www.rczbikeshop.com/portugues/catalog/product/view/id/46305/category/391/
de facto a largura do guiador talvez dê mais controlo o que para mim não é tão evidente, mas propicia uma posição mais race em que as pernas não tocam nos braços ao passar em cima ...
Acho que não será por aí ... Da relação ... acho que as tenho de subir todas ou quase todas ... por isso 30x50 ... ainda que nunca tenha testado essa relação ...
Boas
Eu na minha de BTT tenho 32x46 e da para subir tudo mas em estradao fica curta a transmissao, estou para trocar para um 34.
Visto que vais ter 50 atras metia no minimo um 34 se nao mesmo um 36
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#38
Boas
Eu na minha de BTT tenho 32x46 e da para subir tudo mas em estradao fica curta a transmissao, estou para trocar para um 34.
Visto que vais ter 50 atrás metia no mínimo um 34 se nao mesmo um 36
Talvez ... mas a minha intenção nem é competir com ela ... talvez antes ganhar técnica e equilíbrio antes ...
Ontem ao fim do dia ainda passei uma duas lojas próximas ... só havia uma gravel da Merida ... que disse o Júlio (regalheiras) tinham vendido em fase de promoção da nova especificação a 125€ o quadro ...
Depois ainda passei pela mata mourisca no Agostinho, mas aquilo estava muito fraquinho (nem uma bike do tipo ciclocross/gravel)... montava-se mas tinha de se mandar vir ...
Azares ...
Mas agora estou mesmo convicto ... tem de ser uma KONA ... nem que seja de 2006 com V-brakes ...
A razão da relação da dúvida na transmissão é mesmo nunca ter usado uma k7 11-50 ... e sim talvez a 32, 34 ou 36 fossem melhores opções ... mas como disse antes a minha vontade é estar disponível para dar mais uma pedalada até acabar a subida ... tenho usado 11-36 e levo cada sova nas subidas mais íngremes ...

Este projecto nasceu de uma conversa que tive com o Fernando Mota, de Pombal, o dos castigos do marquês e que correu na sicasal ... na 2ª edição da ideia dos castigos disse que pensava fazer um desafio para gravel ... e tinha de pensar em arranjar alguma coisa desse tipo ...
Encontrei alguns ciclistas que têm ou já tiveram KONA's e só conseguem fazer elogios à solução.

A única desvantagem é ter de ser importada ... mas aí vou ter de manter a minha obstinação ...
Inicialmente até tinha ficado mais apanhado por esta ... mas depois percebi que a Jake the snake já tinha muitos anos de desenvolvimento