• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Mostra-nos a tua "Fininha"

Bruso

Well-Known Member
O meu é de 90 mm e a bike é estável e precisa que nem uma seta.... Ahhh e posso tirar as mãos, os pés.....só espero nunca tirar os dentes :eek:. Fora de brincadeiras, acho que hà muitas variáveis envolvidas que influenciam a estabilidade, se calhar atribuir isso ao tamanho do avanço, vale o que vale, pouco :)
Que uses um de 90mm e te dês bem eu não vejo nada de mal. Mas dizer que o tamanho do avanço não tem influência na estabilidade, eu já não posso concordar. Tamanho do avanço tem muita importância e é uma questão de física. Mas claro que os 100mm é uma regra geral e que cada um tem que adaptar à sua sensabilidade.
 

SaintRider

Well-Known Member
Ohh pá ........como diz o outro...... C@R@GO..... :cool::cool:......

Nao foi isso que escrevi ou foi ??????

EU disse.....que atribuir a instabilidade (e no contexto) APENAS ao tamanho do avanço é limitar a perspectiva uma vez que existem muitas variaveis que afetam o comportamento e estabilidade da bicicleta ..........XIÇA.

Bamos lá ler como deve ser sff ;)
 

Bruso

Well-Known Member
Ohh pá ........como diz o outro...... C@R@GO..... :cool::cool:......

Nao foi isso que escrevi ou foi ??????

EU disse.....que atribuir a instabilidade (e no contexto) APENAS ao tamanho do avanço é limitar a perspectiva uma vez que existem muitas variaveis que afetam o comportamento e estabilidade da bicicleta ..........XIÇA.

Bamos lá ler como deve ser sff ;)

acho que hà muitas variáveis envolvidas que influenciam a estabilidade, se calhar atribuir isso ao tamanho do avanço, vale o que vale, pouco
 

bogas

Well-Known Member
O problema é a pouca flexibilidade como ele mesmo disse. E com um TT de 55 não ajuda em nada.
Com jeitinho a bike não é pequena, é grande. Lol
 

Bruso

Well-Known Member
Ora se Há muitas variaveis envolvidas.....considerar apenas UMA, vale Pouco.....

Não queria continuar com o off-topic mas diz lá então quais são essas variáveis? Porque para mim é largura do guiador e comprimento do avanço. Não vejo mais nada que tenha influência na estabilidade da bike.
 

SaintRider

Well-Known Member
TUDO tem influencia na estabilidade da bike... TUDO. O selim estar mais baixo ou mais alto, estares de pé ou estares sentado, estares mais para a frente no selim ou mais para trás....tudo tem influencia no centro de Gravidade logo na estabilidade. O quadro ser pequeno e colocares um avanço mais comprido.....o quadro ser grande e colocares um avanço mais curto... Estes ajustes ajudam a colocar o teu corpo numa posição confortavel e também ajudam na estabilidade......Limitares isso a duas Variaveis apenas....é o mesmo a dizeres que um carro só anda mais rápido por causa do motor. Para mim acabou-se o Offtopic.
 

Bernalve

Well-Known Member
A forma como se usa as pernas e a anca para controlar a bicicleta para mim é ponto principal para a estabilidade que queremos ou não. Baixar o ponto de gravidade nas curvas dá estabilidade e ás vezes a correta aceleração para sair mais rápido da curva.
Eu uso um de 80mm e nunca senti falta de estabilidade. O que sinto mais é algum desconforto por a bicicleta ter um tamanho de top tube que não é para mim, o que me leva a não ter um posição por vezes confortável como queria, podia estar mais confortável mexendo nos espaçadores. Mas estou na idade que quero é andar mais rápido em detrimento do conforto lol, e não me preocupo muito com isso.

Se o correto é usar avanços de 100mm para cima, concordo. E se pudesse usava. No entanto avanços mais pequenos até dá um maior controlo da bicicleta na minha opinião.
 

cconst

Well-Known Member
Sobre a estabilidade há muito que dizer. Só algumas coisitas: angulo da testa do quadro inlfuencia a estabilidade. O angulo do garfo influencia a estabilidade e até a distancia entre rodas o influencia! A "culpa" não morre sozinha.

Os tipos da GCN têm um video sobre o comprimento do avanço:
 

pratoni

Well-Known Member
O que sinto mais é dormencia no braço direito, no esquerdo não há dormencia nem dores...e tambem ao nivel dos trapézios, no dia seguinte nem lhes posso tocar:rolleyes: a nivel de joelhos tudo bem mesmo durante 3 ou mais horas..
Eu diria que isso são sintomas de ir muito esticado ou inclinado para a frente. Logo parece-me sintomas de uma bike demasiado grande ou agressiva na geometria...

Tal como ja disseram aqui um bom bike fit pode ajudar.
 

NULL

Moderador
Staff member
O pessoal gosta de recomendar números pequenos por uma quesão de conforto/falta de flexibilidade mas esquecem-se que quanto menor o tamanho menor o stack... Às vezes de um tamanho para o outro reduz quase 20mm ao stack!
Encurtam a distância para o guiador para dar conforto mas ao mesmo tempo baixam a testa perto de 20mm.
 

NULL

Moderador
Staff member
Lollll

Se vi bem nesse modelo em particular passar de um 53 para um 51 implica menos 30mm de stack! Parece-me que ganha tudo menos conforto! :cool:
 
Top