• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Malditos cães..

angel@

Member
Hoje tive sorte. Em Corroios encontrei-me com um cão preto enorme, mas felizmente, da categoria dos "cães reformados". 70kms mais à frente, na Arrabida, Outão, quatro cachorinhos cheios de vida a brincarem bem no meio da estrada, levantaram as orelhas quando me viram. Mas, passou um carro nesse instante e fugiram; quem me dera que fosse sempre assim :)
 

barbosap

Member
Ontem vi esse post, e achei interessante.

Hoje, estava na subida íngreme para o Penedo, e a dar-me luta. Numa das ruas, no cimo, estava um cão a olhar para mim, imóvel, no meio da estrada. E eu já a pensar como faria se o cão se atirasse a mim. A subir, e cansado, não seria fácil. Mas mantive a distância. Era só um "retiree" :)
 

angel@

Member
Tambem gosto dos "retirees" :D
Aqui ha dias quando saía da estação de comboios, em Coina, Barreiro...atenção pessoal dessa zona! toda contente por ter arranjado duas horas para pedalar, apareceram do nada dois enormes "runners". Apanhei um enorme susto, pois tive que dar ao pedal sem ter feito o aquecimento!
Acho que ja fiz o mapa da cahorrada da zona e os pontos de maior perigo; ando sempre atenta a tudo que se mexa com 4 patas!

Nota: Até os gatos são perigosos, por sei de um ciclista que caíu quando um gato (é de pasmar!) passou através dos raios da roda. Gatos já é outro tópico!
 

Batista

Member
...com os cães e que não sabemos ao gritar qual vai ser a reação do bicho...
Nunca tive muito medo de cães e, segundo o Cesar Milano, eles devem mesmo perceber essas energias... Já "ladrei" mais alto que eles e lá me sairam da roda :)
 

rcasimoes

Active Member
Infelkizmente hoje foi a minha estreia, malditos cães os tais ditos runners, bem não me largaram a roda por um bom tempo, ainda por cima ia a subir para minha desgraça não tive muito por onde fugir, foi na zona de azeitão e um deles ainda dei uma dentada no sapato, o que vale é que a coisa foi de raspão...
 

rcasimoes

Active Member
precisamente quando chegas á rotunda que antecede a subida que dá para o parque de campismo, penso inclusive que é para essa zona que o herman josé tem casa. no cima dessa subida tem outra rotunda.
 

onlaine

Member
Estou a ver, tiveste azar, passo por aí praticamente todos os dias e nunca me aconteceu, aliás, nem costumo ver por lá cães soltos. Deve ter sido uma situação isolada.
Sim, pelo que sei o Herman tem uma casa depois dessa segunda rotunda, a que está já no fim da subida, mas não sei mesmo o sitio certo.
 

Plobo

New Member

Figueiredo

Active Member
Eu sei que parece "ridiculo" mas principalmente quando vou pedalar sózinho para a serra do Açôr um dos bolsos do jersey vai carregado de calhaus... nunca usei mas de vez em quando avisto cada bicho a vaguear por aquelas serras se decidem engraçar com a bike bem posso começar a rezar para não me faltarem as forças nas pernas.
 

Batista

Member
Eu sei que parece "ridiculo" mas principalmente quando vou pedalar sózinho para a serra do Açôr um dos bolsos do jersey vai carregado de calhaus...

Deve ser por isso que subo tão de vagar....a minha mulher para me proteger quando vou para a serra também coloca uns extras no jersey ;)
 

filscott

New Member
ha 15 dias um colega meu na zona de perpinheiro ia sendo comido vivo por uma matilha de caes!!! cuidado com gestos agressivos e bruscos porque 2 dos caes ficaram ainda mais atiçados e se nao fosse ele a por a bicla a frente dele nao sei nao!!! ate que agarrei no meu bidon d´agua e ele tb e mandamos pra cime deles e mesmo assim um deles teimava em nao fugir ate que peguei num pau que tava num contentor do lixo e dei-lhe um estoiro na tola!!! epa sou contra maltratar os animais, mas aquele cao tava mesmo possuido!!! e o meu amigo tem pavor a caes ainda por cima!!! numca tinha visto o seu cardiometro com um numero tao alto!!!;)
 

Plobo

New Member
A solução alternativa e dependendo do tamanho e raça do cão é um biqueiro no focinho e está resolvido.

O site que menciono coloca bem o problema dessa solução. A versão em português traduzido pelo google dessa opção:

"Chutar: Como se suicidar em uma bicicleta

Confie em mim, você não quer tentar chutar a partir de sua bicicleta em movimento. A menos que você é um faixa preta Karatê ou possuir outras qualificações nas artes marciais, você corre sério risco de bater sua bike se você lidar com cães pelo chutes. Além do que, você vai ter que soltar um pé de seus pedais, o que significa a abrandar e prolongar o confronto. Você também coloca sua perna mais na cara do cão, apresentando, portanto, um alvo ainda mais atraente para ele procurar. Não tente fazer isso, por mais tentador que seja. De qualquer forma, quem realmente gosta de chutar um cachorro? Não me. Eu digo, impedir - não ferir (se possível) ... assim, pessoalmente, eu olho para outras formas. Next?"

Continuo a achar que o tal repelente deve ser uma boa solução. E de aplicação universal, ou seja, bom para qualquer raça de cão. Ou espécies similares...

Os calhaus, parecem-me eficazes. Mas carregá-los....
 

rfcarvalho

Active Member
Hoje fui para uma zona calma, ando a adaptar-me aos pedais de encaixe pela primeira vez, e quando dei por mim numa zona bastante ampla 2 cães bem grandes a ladrar e a começar a correr na minha direcção... a minha reacção foi meter-me logo de pé para começar a sprintar, felizmente passou um carro ao mesmo tempo, os cães ficaram meio confusos e consegui fugir. Não é uma situação nada agradável...

Plobo já tinha ouvido falar desses aparelhos e digo-te... estou seriamente a pensar investir nisso. Podes explicar qual é a reaçção dos cães a isso?
 

Plobo

New Member
...
Plobo já tinha ouvido falar desses aparelhos e digo-te... estou seriamente a pensar investir nisso. Podes explicar qual é a reaçção dos cães a isso?

Quem mencionou o aparelho foi o torui, pelo que seria mais indicado se ele apontasse a experiencia. No site que eu referi, não o recomendam muito ou, pelo menos, referem que o repelente Halt! é mais eficaz. Nota que esse produto, que eu gostaria de saber se se vende em Portugal, é um espécie de gas pimenta, que é inofensivo para os animais, mas que os deixa a penar durante uma boa meia hora.
 
Top