• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Malditos cães..

CarlosO

Member
Bom dia

Desta vez foi comigo.
Uma volta no feriado com condições ideais e 62km depois de começar, um cão surge do nada.

Quando o vi a levantar-se percebi logo que ia atirar-se a mim, peguei no bidão para atirar-lhe agua para o focinho (técnica que descobri neste forum e que já me safou algumas vezes) mas já não foi a tempo, foi tudo muito rápido e acabou comigo no chão.

Para quem me vai perguntar, e bem, se não tentei descobrir o dono do cão, digo já que não porque e por incrível que pareça, ninguém viu o acidente, não passou nenhum carro enquanto eu la estive, o cão estava na berma, não saiu de uma casa por isso ia ser muito difícil provar que o cão foi o causador da minha queda.

A sensação que tive foi a de me tirarem a bike e fiquei a pairar ate me estatelar.

Alguns segundos no chão, para minha sorte não passou nenhum carro uma vez que estava numa curva, lá me levantei e uma dor no braço direito começou preocupar-me. Cinco min depois e como o nosso lema é "antes partir do que desistir" lá me decidi a montar e tentar chegar a casa (ainda faltavam 14km cerca de metade a subir), cheguei a casa e a dor no braço não aumentava mas também não diminuía, percebi que tinha ir ao hospital mas não sem tomar banho porque um homem tem que manter alguma dignidade.

Como o braço não levantava, cortei o jersey, tomei banho, lanchei, afinal tinha que repor combustível e liguei para a mulher, que tinha ido trabalhar para saber se demorava a chegar, lá foi ao hospital.

Neste momento, não consigo descrever o resto da situação com pormenor tal é desanimo que se abateu sobre mim quando soube o diagnostico:

Úmero partido junto ao ombro com afectação de ligamentos, vou ser operado, espero que na próxima semana, para "colocar tudo sitio certo".

Pois é amigos, este desporto que tanto gostamos tem, como quase tudo na vida, riscos associados, mas não são estes pequenos contratempos que nos fazem desistir, a mim sei que não vai, e com a mesma vontade e resiliência com que pedalei até casa, também irei recuperar e voltar a andar de bike. TENHO A CERTEZA!!

Desde já agradeço as eventuais mensagens de apoio que receber e peço desculpa se não voltar ao tópico nos próximos dias, afinal não é muito fácil escrever sobre isto, literalmente, é que, com uma mão e a esquerda... vai lá vai:confused:

Cumprimentos, Boas pedaladas e acima de tudo pedalem com segurança e atenção ao que nos rodeia.

Carlos Oliveira
 
Há +/- 3 anos também caí à conta de um cão que se atravessou na estrada. Apesar da velocidade (>30km/h), safei-me apenas com uma queimadura abrasiva na anca.

As melhoras e que recuperes rapidamente.
 

majorlemos

New Member
Vais recuperar e vais voltar a andar. É só uma questão de tempo...

Estou a escrever, porque no dia 25 também caí (pela 1ª vez na bike de estrada), Caí num buraco que estava na estrada e que não o ví, só me sentí já no chão.

Ainda fui ao hospital devido a uma dor no braço, mas disseram-me que não estava nada partido.

Tive mais sorte do que tu...

Mas agora quero é voltar a estar em condições de andar (ainda não estou),

Um abraço
 

Marcos200

Member
Rápidas melhoras para voltares a andar, vai correr tudo bem , vais ver.

No dia 25 passei por um grupo de ciclistas (+-20) que estavam a ajudar um ciclista que tinha caido. Não parei porque já lá estavam muitos a ajudar.

Foi a caminho da torreira , s. jacinto?
 

Gact

Member
Boa noite,
Tenho duas situações a partilhar, ambas caricata. A primeira sai do trabalho por volta da meia noite e ao passar na zona industrial do Muro Trofa apareceram-me 5 cães e como é uma pequena descida (ia a 35klm/h) aumentei a velocidade (tinha q ser) , escapei e uns metros á frente pensei Fds quem é o cão maior? voltei para trás em direção a eles e o engraçado era ve-los a correr á minha frente :D . A segunda não teve piada foi mesmo á entrada do meu trabalho ao sair da porta fui literalmente atacado por um boxer, um pastor alemão e outro cão de outra raça em q não me apercebi qual era, com a roda da frente enfrentei o boxer, como tinha duas redes laterais na entrada encurralei o boxer e ao mesmo tempo tentei ao pontapé afastar o pastor, o boxer começou a morder a roda da frente e eu institivamentente comecei a apertar o cão, ia" comer a bicicleta toda" segundos depois veio o dono a correr a gritar cuidado com o cão!!! Desloquei me de imediato ao posto da gnr do castelo da maia, fica a 1 klm do local, solicitei a ajuda para deslocarem se ao local, mas os srs guardas estavam muito ocupados a confratenizar com umas senhoras!Segundo a minha experiência só aparecem quando não devem e só incomodam ! Ainda se queixam q ganham mal....
 
Top