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mais um topico de rodas

grouk

Active Member
o que mais quero e dai ter pago mais um bocado é fiabilidade, fiabilidade essa que as tubulares não me estão a dar desde que me deixaram sentado ao sol a espera do pronto socorro por ter rasgado um tubular. as mavic são de guerra mas a de trás já acusa a idade, tel alguma folga no veio que mesmo apos trocar os rolamentos persiste e são pesadíssimas
 

ohomemdobussaco

Active Member
Portanto, sempre mandaste vir as DA 9000 C24 da Bike-Discount? Provavelmente darei o mesmo passo que tu dentro de pouco tempo. Quero umas rodas leves, boas para subir e fiáveis/duráveis, e assim sendo acho que estas DA serão a opção certa. Estas fogem um bocado ao orçamento inicial que tinha planeado, mas acho que vale a pena o maior investimento e também não vou quero trocar de rodas num futuro próximo. Além disso, serão as minhas únicas rodas...

Depois vai contando aí o processo, desde a entrega até as testares! ;)
 

pratoni

Well-Known Member
A shimano tinha a questão da necessidade de regular atenção às esferas mas estes novos rolamentos já não são iguais aos anteriores.

O que queres dizer com isto? Já não precisam de ter cuidado com a folga das esferas que pode levar a que o cubo fique danificado?
 

paradawt

Moderador
pratoni,

Eles melhoraram muito os novos cubos e o sistema de novos rolamentos. Penso que já foi colocado por aí um vídeo que explica as alterações. Claro que as esferas necessitam sempre mais de atenção.
 

paradawt

Moderador
@grouk,

E se rasgasses um pneu como fazias?

A questão aqui é que quase ng sai com um tubular suplente no jersey quando faz as voltas mais longas.

Eu nem que seja um treino de 50/60kms levo o tubular. Se não o tivesse feito no Gerês (e estive mesmo para não o fazer) tinha que ficar à espera do carro vassoura da organização porque eles já não tinham rodas... Imagina!!!! O carro só iria passar no final de todos os participantes...
 

ohomemdobussaco

Active Member
pratoni,

Eles melhoraram muito os novos cubos e o sistema de novos rolamentos. Penso que já foi colocado por aí um vídeo que explica as alterações. Claro que as esferas necessitam sempre mais de atenção.


Vi o tal video e percebi a vantagem dos novos cubos, mas como é isso em termos de manutenção? Precisam de maiores cuidados/atenção por usarem essa nova tecnologia cónica? Eu não percebo nada de manutenção de rodas e claro, quero comprar umas rodas leves e boas para subir, mas depois não quero andar sempre preocupado com essa questão da manutenção... :confused:
 

ohomemdobussaco

Active Member
paradawt, obrigado pelos links, mas eu não percebo nada de mecânica de bicicletas e muito menos de manutenção de rodas/cubos! Esse link com essa discussão mais técnica quer dizer exactamente o quê? As DA 9000 C4 requerem uma manutenção cuidada para durarem ou não? :confused:
 

paradawt

Moderador
@ohomemdobussaco

Todas as rodas sem excepção necessitam de alguma atenção. Claro que o rolamento selado não está tão sujeito ao desgaste pela acumulação de lixo no rolamento.

Mas... também estes ganham folgas e afins.

Basicamente o feedback é claro. DA 9000 C24 rolaram milhares de kms sem problemas. Mas aconselho que seja feita uma revisão anual. Isto só trará benefícios, porque nessa revisão não só vais dar saúde, como vais afinar o funcionamento das mesmas.

Uma revisão num cubo desses é abrir, retirar as esferas, limpar, colocar massa (apropriada) e fechar. Afinar a tensão nas esferas e siga...
 

Noddy

Member
Pois é muito natural neste gama de rodas.

O que pensas das tuas Fulcrum?

Tinha as Fulcrum 3 e já rolavam muito bem mas as 0 são mesmo um espectaculo. Em voltas com varias pessoas, existem muitas situações a descer que passo muita gente ou tenho que ir a travar. As rodas rolam mesmo bem e acho-as muito boas a nivel de torção. As DA são cerca de 80/100gr mais leves.
 

paradawt

Moderador
Atenção que o peso anunciado pela Shimano de 1360g +ou- não corresponde à realidade. Elas pesam cerca de 1400g.
 

MFMS

New Member
Atenção que o peso anunciado pela Shimano de 1360g +ou- não corresponde à realidade. Elas pesam cerca de 1400g.

- Shimano Dura-Ace C24 2013: peso na Balança - 1480 gramas (as da imagem)

canyon2w.jpg
 

grouk

Active Member
sinceramente nao acredito que as rodas pesem mais 100gr que o anunciado pela marca, no forum wheigtwinnies o pessoal confirma os 1365g
 

OTALEM

Member
carbono alumínio a bike24 refere 1455g e as tl 1454g.
Não me admiro pois as balanças da shimano devem precisar de ser afinadas. As minhas dura ace C50 referem 1670g mas a minha balança( digital até 25kg especial para bicicletas) dá 1810g peso sensívelmente igual ao peso referido pela ciclismo a fundo.
Mas não vale a pena ficares triste pois nem só de peso vivem as rodas.Com dura ace c50 com os 1810g não noto grande diferença a subir para as ultegra que pesam 1640g e a rolar é o dia para noite com as c50.
sinceramente nao acredito que as rodas pesem mais 100gr que o anunciado pela marca, no forum wheigtwinnies o pessoal confirma os 1365g
 

grouk

Active Member
o pah, não, ainda estão em transito na Alemanha, a bike discount costuma ser 5 dias, a ver se não falha desta vez
 
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