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mais um topico de rodas

grouk

Active Member
já chegaram, enviadas na sexta e chegaram hoje, bastante bom, quanto as rodas, são bem mais bonitas ao vivo que na foto, acusaram 1396g sem as chavetas, ai sim é uma pena as chavetas são muito bonitas e bem acabadas mas pesam 123g é pena mas não as vou utilizar elas trazem duas chaves de bocas pequeninas que me parecem ser para a manutenção mas tenho ali o manual para ler e trazem também o espaçador de 1,8mm para 10v,
quanto ao andamento só fiz pouco mais de 1h de treino por isso não posso dizer muito ainda, mas a rigidez é bastante notória, as rodas são super rígidas, sei que queriam fotos mas entre as fotos e ir andar optei por andar, mais tarde deixo mais algumas opiniões e talvez fotos
 

OTALEM

Member
1396g estão dentro dos parâmetros.Já estava a ver se era como as C50 que pesam cerca de 140 a mais do que o anunciado.As chaveta são muito boas mas com o peso estraga tudo.Também não uso as minhas.As chaves de bocas são para os raios como foi dito acima.Para as desempenar quando for preciso temos que tirar o pneu e a fita. A cabeça do raio está assim no interior.A minha C50 traseira já empenou ligeiramente e teve de ser rectificada (cinco minutos).
 

grouk

Active Member
então hoje foi feito o derradeiro teste as novas rodas. treino na serra quase 4500 de acumulado.
quanto as rodas, são fantásticas, em subidas de inclinação de 5,6% são fantásticas rolam que se fartam bastante rígidas, e essa rigidez e tão notória que todas as irregularidades passam a ser sentidas, prejudica um pouco o conforto, penso que se baixar a pressão dos pneus esse problema poderá ser minorado.
em inclinações superiores 12/14% a subir em cranks nota se que a cada "bombada" elas respondem.
mas onde eu fiquei super impressionado foi a rolar a maiores velocidades 50kmh para cima, as rodas são super precisas, então a curvar dão uma sensação de segurança muito superior as que tinha.
nem tudo é perfeito ao trocar de rodas mandei vir também uns calços e os da frente estão a chiar, estou a ver que não me livro deste problema visto que já nas de perfil tenho este problema.

concluindo, estou super encantado com as rodas e aconselho a quem ande a pensar trocar que pondere estas, voltava a comprar e olhando à qualidade destas acho que não me arrependo de não ter optado pelas rs80
 

ohomemdobussaco

Active Member
Ora bem, vou "desenterrar" e "raptar" este tópico, para não criar um novo uma vez que estou a pensar comprar umas rodas e posso aproveitar o que já aqui foi discutido... :)


A verba disponível, já bem esticada, são 700 euros e quero umas rodas de pneu normal (clincher) para Shimano/SRAM, que vão ser as minhas rodas únicas. Além disso, como o que mais gosto de fazer no ciclismo são as subidas, não posso deixar de considerar a compra destas Shimano Dura-Ace 9000 C24 que o grouk comprou, pois são consideradas por muitos como "as rodas" para subir. Como já foi descrito por ele, são umas rodas de 1400g e bastante rígidas. Portanto, estas são neste momento a opção principal...


A minha questão é, uma vez que as estradas não são só feitas de subidas, se não faria melhor em apostar numas rodas de perfil mais alto em carbono (45/46mm), igualmente leves e rígidas, que também subissem bem, mas que tenham um rendimento superior a rolar e a descer. Ora bem, existem muitas opções destas no mercado, mas o problema é o custo das mesmas (Zipp 303, várias Reynolds, HED., etc). Assim sendo, considerando o orçamento que tenho disponível (os tais 700 euros), encontrei estas rodas na RCZ que me deixaram bastante curioso: http://www.rczbikeshop.com/portugue...lincher-46mm-shimano-sram-11-speed-black.html

Aros em carbono de perfil 46mm, 1390g de peso, raios Sapim CX-Ray, limite de peso 80kg (eu peso 70kg), parece tudo bem mas a questão são os cubos, RCZ Race SL, que não faço ideia da qualidade deles, assim como não encontro qualquer feedback sobre as rodas (também são um modelo novo, para 2015)! É que também não gosto muito de comprar seja o que for sem saber minimamente no que me estou a meter... O que vos parece tudo isto?


Aceitam-se opiniões, obrigado! :)
 

Morg

Well-Known Member
quando a esmola é muita o pobre desconfia.

Tem o peso de uma roda tubular mas é para pneu e preço mais baixo que marcas conceituadas.

Entre as DA24 e estas há muitas diferenças.
Queres pista travagem em carbono ou alumínio?
Andas de bike quando há mesmo muito mau tempo no inverno?

Eu utilizo um par de 22mm(1320g) e outro de 42mm (1720g)

E umas Fulcrum Racing zero ou 1?
 

ohomemdobussaco

Active Member
Posso dizer que neste momento uso umas Zonda e até estou muito satisfeito com elas. As rodas novas como serão o meu único par e não vou andar com mau tempo (posso apanhar uma chuvada, mas para sair de casa, só em seco), não tenho propriamente preferência pelo tipo de pista de travagem. Portanto, no meu caso essas diferenças diluem-se...

Quanto às Fulcrum, prefiro as C24.
 

paradawt

Moderador
Quando se falam de rodas na gama das DA ou Racing Zero, as diferenças encontradas não são e não podem ser assim tão grandes! Aliás, duvido que nós, comum dos mortais note diferenças no rendimento...

É mesmo uma questão de gosto, paixão pela marca, efeito visual final e claro, avaliar o preço e acessórios incluídos.

Já tive exactamente no mesmo dilema, estive quase a fechar com as C24 9000 mas por indisponibilidade de stock avancei com as Fulcrum Racing Zero Dark Label. Não me arrependo nada de nada...

1º trazem mais material incluído como sacos, íman de roda para os raios deles, chaves, etc...

2º os rolamentos cerâmicos dão uma suavidade incrível ao cubo.

Agora são melhores ou piores que as DA? Duvido!!! São ambas grandes rodas e tenho a certeza que em ambas ficarás muito muito muito bem servido!

Portanto, temos que ter algum cuidado com expressões do tipo "ah entre o x e o y, o x sem dúvida!"

avsf0k.jpg
 

grouk

Active Member
ora as minhas c24 já levam uns bons milhares de kms e posso fazer aqui uma pequena analise

quando já tinham alguns milhares de kms partiram um raio atrás. ia a subir s mácario na recta da fonte com 9% em cranks e páas partiu, contactei a bike discont e disseram me para devolver as rodas que a garantia cobriu, mas entre mandar ir e vir optei por trocar o raio, custou 2,5€ foi trocado e impecável até hoje. digo isto apenas para demonstrar que é muito fácil arranjar material para as rodas. agora quanto as rodas propriamente ditas, são muito rígidas mesmo quando vamos a subir a mandar muitos watts, a tal historia dos rolamentos laterais nota se mesmo, a unica maneira de explicar é experimentando.

tendo eu estas rodas e umas de 50mm admito que as 50mm sendo leves são umas rodas bastante polivalentes mas a questão da rigidez lateral (a falta dela)nota se muito.
tendo experimentado as duas se tivesse que comprar umas optaria pelas c24
 

ohomemdobussaco

Active Member
Grande máquina que aí tens, paradawt! Esteticamente está brutal... :cool:


Por acaso, estive agora a ver preços para as Racing Zero e encontrei o modelo de 2015 "normal" a 750 euros, e assim sendo poderão também ser uma boa opção. As outras novas todas pretas, modelo Nite, custam quase mais 500 euros, são mais leves 20g e têm uma pista de travagem melhorada, tipo Exalith das Mavic. São muito bonitas, mas ficam completamente fora do meu orçamento.



grouk, estou a ver que estás satisfeito com a compra! Já agora, isso é normal partir assim um raio? E que raios usam essas rodas?
 

paradawt

Moderador
@ohomemdobussaco,

São ambas grandes rodas. A Shimano sabe bem o que faz.

A nível de transmissão e calçado (por exemplo) estou totalmente rendido!
 

Morg

Well-Known Member
Portanto, temos que ter algum cuidado com expressões do tipo "ah entre o x e o y, o x sem dúvida!"

Achas que estou errado em preferir as C24 em relação às RCZ ?

A dúvida colocada não foi entre as fulcrum e as shimano, fui eu que sugeri as fulcrum.
 

OTALEM

Member
as c50 também são dura ace ?
ora as minhas c24 já levam uns bons milhares de kms e posso fazer aqui uma pequena analise

quando já tinham alguns milhares de kms partiram um raio atrás. ia a subir s mácario na recta da fonte com 9% em cranks e páas partiu, contactei a bike discont e disseram me para devolver as rodas que a garantia cobriu, mas entre mandar ir e vir optei por trocar o raio, custou 2,5€ foi trocado e impecável até hoje. digo isto apenas para demonstrar que é muito fácil arranjar material para as rodas. agora quanto as rodas propriamente ditas, são muito rígidas mesmo quando vamos a subir a mandar muitos watts, a tal historia dos rolamentos laterais nota se mesmo, a unica maneira de explicar é experimentando.

tendo eu estas rodas e umas de 50mm admito que as 50mm sendo leves são umas rodas bastante polivalentes mas a questão da rigidez lateral (a falta dela)nota se muito.
tendo experimentado as duas se tivesse que comprar umas optaria pelas c24
 

paradawt

Moderador
Achas que estou errado em preferir as C24 em relação às RCZ ?

A dúvida colocada não foi entre as fulcrum e as shimano, fui eu que sugeri as fulcrum.

Preferia sempre qualquer qualquer C24 às RCZ, mas o que eu escrevi nem se referia à tua questão directamente.

Apenas alertei para o facto de muitas vezes não sermos imparciais. É natural que isso aconteça porque todos temos as nossas marcas preferenciais. Todos "tombamos" para um lado, é natural!!!
 

ohomemdobussaco

Active Member
Ora bem, estou aqui numa grande indecisão entre as DA C24 e as Racing Zero 2015... :confused:

Pelos preços que andei a ver, as C24 ficam-me mais baratas uns euros (35, pelos preços mais baixo que encontrei até ao momento), mas esteticamente estou mais inclinado para as Racing Zero, especialmente neste modelo de 2015. Pelo que andei a pesquisar na net, encontro informação a dizer que as Racing Zero são umas excelentes rodas, mas algo "duras"/desconfortáveis em mau piso. Problemas, zero... Ora, das C24 leio que são mais confortáveis mas que dão mais problemas, com raios partidos (que o grouk também já descreveu), situações da pintura/verniz do carbono estalar e começar a sair (com pouco uso), desgaste anormal/acentuado/rápido das esferas nos cubos, algumas rodas a virem "tortas"/mal afinadas de fábricas e que gastam as pistas de travagem em pouco tempo (?!?). Pelo que dizem, alguns desses problemas são prontamente resolvidos pela garantia, mas são situações que gostaria de evitar. Ambas são excelentes a rolar e a subir, mas... Digam coisas! :)
 

Janas

New Member
as fulcrum seja em que gama for sao sempre rodas mais duras,comparavel com outra marca qualquer da mesma gama.

Eu uso todos os dias, sao as rodas mais fiaveis que conheço. la perto so a mavic, que perde no preço.
 
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