• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour de France 2021

DMA

Well-Known Member
É verdade que o Pogacar esteve em modo alien, mas por outro lado o Roglic esteve "mal".
Num ITT que dura mais de 55' o Roglic só mete 49'' ao Mas; 1'31'' ao Landa. Acho que dá para perceber que ele estava em dia não.
https://www.procyclingstats.com/race/tour-de-france/2020/stage-20

Na minha opinião começa a ser evidente que ele não se dá muito bem com a 3ª semana das provas. No ITT do Giro de 2019 também fica abaixo do expectável.
https://www.procyclingstats.com/race/giro-d-italia/2019/stage-21

No ITT da 20ª etapa do Tour de 2018 também deu o p*ido mestre. Fez jogo igual ao Soler e ao Yates (apenas 14'' de diferença em mais de 40' de ITT).
https://www.procyclingstats.com/race/tour-de-france/2018/stage-20
 

DMA

Well-Known Member
No papel a Ineos tem uma equipa brutal. Tenho é algumas reservas quanto ao Castroviejo depois da forma brutal no Giro. Vai ser quase impossível estar ao mesmo nível. Mas a Ineos já nos habituou a sacar coelhos da cartola. Pode ser novamente o Kwiat a fazer o papel de supergregário, ao estilo do que o Aert fez o ano passado. O próprio Kwiat já fez esse papel anteriormente. Será o Tao a fazer esse papel? Porte?

Vamos ver se conseguem que o "balneário" esteve todo a puxar para o mesmo lado e qual será o papel e a forma do Tao.
O Carapaz, caso esteja bem na GC após os primeiros dias, pode ser uma carta muito importante e dar acesso a colocar estratégias interessantes na estrada.
 

Bruso

Well-Known Member
@Velhadas acho que eram só 2min. Já nem tenho a certeza. Mas se o Pog não tivesse tão longe o Rog não o tinha deixado sair sozinho. Teria ganho? Provavelmente sim mas não dá maneira que ganhou.

@DMA acho que a ideia da Jumbo em deixar o Rog sem competir durante estes meses todos é mesmo evitar isso. Segundo ouvi o gajo é um monstro a treinar e volta a competição sempre muito forte.
 

DMA

Well-Known Member
Quase de certeza que tem dados muito consolidados para perceber que ele começa a descarrilar na 3ª semana e lá estão a tentar uma nova abordagem.
Mesmo para os gregários parece que houve algum cuidado e precaução de não estarem numa forma fantástica muito antes do Tour. Basta lembrar a forma fabulosa da maioria do pessoal da JV tanto na Occitanie como no Dauphine em 2020. Este ano parece que meteram muito menos carne no assador e vão mesmo apontar tudo ao Tour.
 

DMA

Well-Known Member
O Roglic tem o "problema" de ir sempre para disputar as provas onde entra. Nos últimos anos é sempre em grande forma nas provas de 7 dias e até algumas mais curtas antes do Giro e Tour. Faz um bocado de "confusão" ver um atleta com tamanha forma tão cedo na época. O gajo a disputar provas de 1 semana com uma ferocidade e empenho que é quase impossível que mais tarde não chegue a factura.
 

Jazz

Well-Known Member
Então a sorte do Pogacar foi ter perdido 2 minutos no início, ou lá quantos foram?
A sério?

Porque se não tivesse perdido esse tempo não tinha liberdade para o ir recuperar? É essa a lógica?

Então não acham que se o Pogacar não tivesse perdido esse tempo todo, também não precisava de o ir recuperar, ou não?
Não o deixavam sair, mas ele também não precisava, porque não tinha perdido tempo.


Se calhar até dava mais tareia no CR, descansadinho e sem ter de tirar um minuto, ou perto disso.
 

qwerAC

Well-Known Member
O Pogacar perdeu 1 minuto e 20/30 mais ou menos para o roglic devido a uma queda/problema mecânico. Apenas numa etapa, o pogacar foi capaz de encurtar a diferença porque a jumbo deixou-o ir. Ao fim de 12 etapas, o pogacar era claramente o maior rival do Roglic, pelo que a vitória foi claramente à base da força.
Quanto ao tour deste ano, penso que o Roglic tem a hipótese de ganhar 30 segundos já no primeiro TT ao Pogacar.
No entanto tenho muito receio que percamos 1 ciclista da geral já nos dois primeiros dias de tour devido a queda. Vão ser etapas muito nervosas onde o pelotão entra com toda a força, com chuva à mistura é a receita para o desastre... só peço para não perder nem o roglic nem o pogacar devido a aguardar este duelo há 1 ano.
 

Clodamus

Active Member
O Pogacar vai ter marcação cerrada neste Tour. Vai ser o primeiro alvo a "abater" pela Jumbo e Ineos que em teoria são as duas melhores equipas.
Ele vai ter obrigatoriamente que fazer um bom 1º CR, porque se tiver de ir á procura de recuperar tempo, não vai ser fácil. Atacar de longe com a Ineos e a Jumbo não me parece que vá resultar e se deixar para as partes finais, têm o Roglic que também as faz muito bem.
Mas claro que é "menino" para derreter aquilo tudo.
Também tenho receio que se perca gente importante nas primeiras etapas, isto vai começar tudo muito ansioso, tudo a querer andar na frente como se tem visto ultimamente.
 

Wawando

Well-Known Member
Concordo com a Carolina, Ineos vai ganhar e gostava que fosse com o Thomas. O problema é que o gajo é um distraido e deve ter uma merda qq...
nota: gosto de torcer por underdogs
 

Carolina

Well-Known Member
Pois, agora estou surpreendida. Ainda no outro dia disse que o Bennett já tinha recuperado do problema no joelho e que ia ao Tour. O Ballerini também é uma novidade.

A camisola verde fica mais fácil para o Sagan.
 

Clodamus

Active Member
Não me admirava muito, se a "não recuperação" do S. Bennett tivesse haver com mais alguma lesão Agencial\Contratual. ;)
 
Top