• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour de France 2021

Jazz

Well-Known Member
Chegaste a ver?
Porque achas que não tem nada de mal?

O que eu acho mal é a figura dele perante as pessoas todas ali. Por mais chateado que estejas, não fazes uma figura assim na frente das pessoas. Neste momento, ele fez aquela figura para o mundo todo porque todo o mundo pode ver o vídeo.
Se queres corrigir o erro de uma pessoa não a vais "desmanchar" à frente de outros, que foi o que aconteceu.
Já tinha visto o vídeo. Acho que se exagerou nos comentários (não aqui), porque tem também de se analisar o contexto. É uma reacção exagerada, sim, mas numa situação em que o stress está à flor da pele, compreendo que ele se possa ter exaltado e se ter arrependido mais tarde. É um ser humano, como nós todos.

Mas percebo perfeitamente o teu ponto de vista, e acho que também tens razão.
 

elchocollat

Well-Known Member
@Jazz
Completamente de acordo contigo!
É profissional, está frustrado e naquele momento as coisas foram a quente.
O pior é que apanharam aquilo. E para apanharem é porque a discussão já estava acesa antes (não interessa se segundos ou minutos)
Mas a cena dele dar a bicicleta e ir para o autocarro e depois lá a gritar... Parece uma criança. Nem sei bem o porquê da discussão, gostava de saber quem tem razão e se há realmente motivo para tal :p
 

Bruso

Well-Known Member
Ele pediu desculpa logo após a etapa. A pressão estava elevada e a parte menos boa do Cav veio ao de cima.
O que me deixa ainda mais chateado é aquela reação seguida de uma etapa horrível da Quickstep que nunca tentou controlar a etapa para tentar a vitória ao sprint.

@RTC
A história dos vampiros começou o ano passado em jeito de brincadeira mas pegou moda no Twitter.
Lê aqui sobre a história.
https://cyclingtips.com/2021/07/is-cofidis-a-team-of-vampires/
 

pratoni

Well-Known Member
Ele pediu desculpa logo após a etapa. A pressão estava elevada e a parte menos boa do Cav veio ao de cima.
O que me deixa ainda mais chateado é aquela reação seguida de uma etapa horrível da Quickstep que nunca tentou controlar a etapa para tentar a vitória ao sprint.

@RTC
A história dos vampiros começou o ano passado em jeito de brincadeira mas pegou moda no Twitter.
Lê aqui sobre a história.
https://cyclingtips.com/2021/07/is-cofidis-a-team-of-vampires/
Dasse...

Está aberta a silly season!:D:eek::D:po_O
 

TiagoLopes

Well-Known Member
E61h_KfXEAEOeVB
 

Velhadas

Well-Known Member
Ainda ninguém tocou no facto mais “incomodo” deste Tour… o vencedor usou uma bike com travões de disco!! Menos um argumento que os defensores do travão de pinça podem utilizar…

Agora vou sair de fininho :cool:

ok Miguel a minha próxima bike vai ter travões de disco e um gps.
Aceito contribuicoes, mandei-te um PV com o o meu NIB
:D:D:D:D:p:p
 

jcca

Well-Known Member
Há muitos ciclistas que vão ao Tour para preparar os JO. Como o Rui não vai lutar pela GC não teria impacto negativo na preparação.
Bom dia a todos,
Depois de terminada a saga nacional nas bicicletas de estrada tenho que vir aqui retratar-me de alguns comentários que fiz sobre a preparação/capacidade/compatibilidade entre a participação no Tour e nestes Jogos Olímpicos, pois ficou mais que demonstrado que com todos os instrumento utilizados nos dias de hoje pelas equipas de topo é não só compatível como essencial para a prova de estrada, o CR já foi um pouco diferente.
Sobre o a participação nacional e as escolhas do selecionador espero que Alguns DR's do treino nacional consigam analisar realmente o que se passou, pois a meu ver as alterações de último mês acabaram por ser um flop em toda a linha, assim como a preparação especial em laboratório de aclimatização e treino, que no caso do Nelson já vem de há mais tempo (e eu que até a tinha comprado como sendo o ideal).
Espero que corra bem o resto dos JO aos marchadores e maratonistas que são a base e origem desse treino, se correr bem é porque o transfere não está e ser corretamente realizado nem a ter em conta todas as variáveis.
Só mais uma nota a meu ver na prova de estrada o corredor mais forte não ganhou nem terminou no top 10 foi o Jan Tratnik, (que é esloveno, o que me deixa esta reflexão) "Eslovénia pais de 2 milhões de habitantes que tem uma percentagem de ciclistas de topo tão elevada deve ter transporte direto para Marte".
 

Carolina

Well-Known Member
Tenho ideia que não era permitido ir para Tóquio muito mais cedo por causa do covid. Da mesma forma que têm 48h para sair do país depois de terminada a sua participação.

O renascimento do Tratnik está mais relacionado com a sua equipa, não com a sua nacionalidade. Esteve incrível, mas entre ele e o Van Aert venha o diabo e escolha!

Acho que tanto o João como o Nelson estiveram bem no sábado. O resultado está dentro do espectável, considerando o percurso.
Já hoje acho que foi uma desgraça total e não acho que a falta de competição recente possa justificar tudo. Há vários ciclistas que terminaram à frente e não fizeram o Tour.
 

Bernalve

Well-Known Member
Eu às vezes penso que esses tipos de treinos de habituação, é muito fogo de vista. Nada substitui o treino, a forma que se ganha a competir etc... Cá para mim isto foi um fail dos "treinadores" da federação. Até na federacao portuguesa de futebol há muita incompetencia. Umas vezes corre bem outras mal. Mas em Portugal a norma parece ser correr mal. E temos a sorte de termos grandes atletas que de vez em quando obtêm grandes resultados. Mas mais uma vez parece ser a excepção.

Volto a falar de futebol, parece-me claro que temos grandes jogadores de futebol devido ao grande conhecimento de muitas pessoas dos clubes da terra, clubes mais pequenos, etc... Depois é natural que alguns cheguem ao topo de futebol, jogam no Benfica, Porto até saírem lá para fora. Mas o estado ou lá como que querem chamar. Faz zero. Os clubes e os atletas fazem muito com muito pouco. Em qualquer modalidade deste país.
 

Bruso

Well-Known Member
Não acredito. Se o fizer é porque não é boa da cabeça.
Eu penso que ainda terá que responder pelos pedidos cíveis que dois ou três ciclistas fizeram no processo.
Acbas que esses processos vão dar em alguma coisa? Só mesmo se os ciclistas tiverem a pagar bem a advogados e mesmo assim se não forem ciclistas franceses não têm hipóteses.
 
Top