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KTM Strada LC4000 2008 by RoKKy

RoKKy

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Vocês conhecem as Rodas ROLFO VECTOR PRO ?

Tem um peso aproximado de 1640g, o conjunto, e estão à venda no site de leilões por 330€ a 400€.

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Será um bom investimento? :confused:
 
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Tremoço

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As rodas não conheço, mas para ter tão poucos raios o haro tem de ser bastante resistente para não teres problemsa de enpenos.. Vamos ver se aparece alguem que conheça..
 

RoKKy

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Chamaram-me bastante a atenção pois são umas rodas bonitas, com perfil médio, bem levezinhas e estão a um bom preço!

Vou então aguardar por mais feedbacks destas rodas. Vamos ver se alguém as conhece :D
 

Burning Dogma

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Já tenho visto algumas bikes na net equipadas com elas, mas acho que é tudo na América, cá por estes lados deve haver pouco. O conjunto todo tem que estar bem equilibrado para não empenarem.

A relação peso/preço não é nada de extraordinário, mas se forem boas, porque não?
 

RoKKy

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Já tenho visto algumas bikes na net equipadas com elas, mas acho que é tudo na América, cá por estes lados deve haver pouco. O conjunto todo tem que estar bem equilibrado para não empenarem.

A relação peso/preço não é nada de extraordinário, mas se forem boas, porque não?


Pois, porque não! Talvez me "faça" a elas. Vamos ver...
 

zé Marco

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Nunca ouvi falar delas, nem sequer tinha conhecimento que a ritchey tinha rodas de estrada, mas além de lindas, tem uma boa relação de peso e preço. Tenta pesquisar bem no Google e depois diz alguma coisa.

Já fiz uma breve pesquisa mas não encontrei info relevante. As rodas parecem-me ser uma bela opção. tem um peso aceitável a um preço nada exagerado.

Se houver alguem que saiba algo em relação às rodas Ritchey que coloque aqui sff.
Obrigado
 

RoKKy

New Member
Boa noite caros amigos!

Em relação às rodas, para já vou estar "quieto", a não ser que surja um bom negócio. Aquelas Rolf Vector Pro não as vou comprar pois o dono delas não se mostrou disponível para vender.

Ontem comprei uma garrafa de petróleo e um pincel. Isto para por a transmissão a brilhar, pois estar a comprar sprays para a transmissão fica caro e não compensa. Já há bastante tempo que estava para comprar petróleo e ontem lá teve que ser. A transmissão fica um espectáculo!

Para a limpeza do quadro e componentes, um bom balde de água com detergente não muito forte e no final uma sprayzada própria para quadros de bikes. Eis o resultado:

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Cumprimentos e muitas pedaladas!
 
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duchene

Well-Known Member
Rokky, pessoalmente acho que fizeste uma má escolha em utilizar o petróleo.

Primeiro porque ataca alguns materiais, e exige por isso enxaguamento imediato. Depois, como escorre da transmissão para baixo, fruto da gravidade, ensopa o aro e em particular a pista de travagem, bem como o pneu. É preciso utilizar detergente extra nessas zonas senão fica tudo gorduroso com consequências na eficácia de travagem. :eek:

E isto para não falar no cheiro pestilento, e no problema da posterior eliminação do petróleo sujo, assumindo que fazes tudo em cima de uma bacia ou aparadeira grande para apanhar o petróleo usado. Se vai pelo esgoto abaixo, então nem comento... :mad:

O bike clean da motorex substitui perfeitamente o petróleo e não dura assim tão pouco como isso, especialmente depois de começares a usar as recargas. Eu lavo as bicicletas pelo menos 1x por semana no caso da de monte e 2x por mês a de estrada e cada recarga de litro dá à vontade para 2 meses.

Além do mais, o spray brilhante que usaste no final deve custar pelo menos tanto como o de limpeza de transmissão e não tem metade da utilidade... ;)

Basta por isso respeitar os tempos de espera indicados, cerca de 5 minutos, antes de enxaguar e o lixo sai da transmissão praticamente todo à primeira, sem escovas!

Mesmo na corrente, com uma pistola de água (não à pressão, mas uma normal pistola de jardinagem) com o jacto na posição mais concentrada, apontada para o chão, fazes passar a corrente por baixo desse jacto e a sujidade salta toda.

Garanto-te que fica igual à lavagem com petróleo. Pode demorar mais 5 minutos, mas é muito mais ecológico e o local de limpeza fica logo arrumado.

No final basta limpar o esqueleto e partes maiores com um pano de microfibras e soprar as reentrâncias e as cabeças dos parafusos com ar comprimido.

Se quiseres um look de exposição passa cera de carnuba que além de deixar a bicicleta brilhante ainda a deixa cheirosa.

Boas lavagens!
 

RoKKy

New Member
Caro duchene,

Efectivamente o petróleo em termos de limpeza é 5*****. A transmissão fica estupenda, a brilhar e literalmente como nova!

Após aplicar o petróleo, utilizando um pincel, aguardo alguns segundos enquanto o mesmo escorre para um balde. Este vai directamente para o balde e não entra em contacto com mais nada, nem sequer com o aro, pois quando faço a limpeza da transmissão, tenho o cuidado de deixar a bike ligeiramente inclinada, na diagonal, para que o petróleo ao escorrer da transmissão vá directamente para o balde, não tocando em mais nada!

Em relação ao cheiro, tolera-se bem e até conheço pessoas que adoram o cheiro do petróleo! eheh

Agradeço o teu generoso post, com tudo muito bem explicado e fundamentado. Valeu! ;)
 

RoKKy

New Member
Hoje modifiquei mais umas coisinhas na bike:

- Aperto de espigão Ritchey UltraLight;
- Cabos NOKON Golg (Os mais leves do mercado).

O resultado final foi este:

dsc03457small.jpg

Aperto de Espigão KCNC

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Cabos NOKON

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Também alterei os parafusos do avanço para uns cor-de-laranja:
dsc03464small.jpg



Relativamente ao aperto de espigão, já há algum tempo que o pretendia e só hoje a loja onde o tinha encomendado conseguiu ter stock deles na medida da minha bike. Gostei mesmo muito dele na bike e a condizer com o espigão e restantes personalizações.

O problema é que o quadro naquela zona, por debaixo do aperto de espigão, não é pintado, e como o anterior aperto tinha um perfil enooorme, este da KCNC mesmo sendo de perfil máximo, ainda assim não foi suficiente para disfarçar aquela zona.

Para perceberem do que estou a falar, vejam esta foto:

dsc03461small.jpg

Reparem naquela parte escura entre o quadro e o aperto de espigão.

O dono da loja aconselhou-me a cortar um bocado daquela zona. Ele próprio me fazia esse serviço, mas como tive um pouco de receio, não decidi nada. Uma outra hipótese seria mandar pintar aquela zona, mas por uns míseros cm's não sei se compensa... Ainda por cima naquela zona leva 2 cores, o preto por trás e o branco à frente.

O que me aconselham? :rolleyes:


Para concluir, o que acham da KTM se lhe colocasse um novo selim, mas desta vez em preto?

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Claro está que nesta foto não dá para ter total percepção de como ficaria, mas tentem imaginar...

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Acham que ficaria bem um selim preto ou apostariam num branco?
Brevemente vou comprar um selim novo e além de estar indeciso na marca, estou indeciso na cor.

Agradeço a vossa ajuda que é sempre benvinda!
Obg.

Cumprimentos :D
 

Burning Dogma

New Member
Laranja, para condizer com a fita, como mandam as regras:D

Entre o preto e o branco também não sei, ficam os 2 bem, pois o quadro tem as duas cores na mesma proporção. Talvez o branco fique um pouco mais bling;)
 

RoKKy

New Member
Caro Burning Dogma,

E em relação ao tubo do quadro onde está o aperto de espigão, o que fazias? Cortavas aquele bocadinho ou mandavas pintar?

Não sei mesmo o que fazer aqui... :confused:
 

Ecunha

New Member
Boas tens ai uma bela maquina, em relação as rodas eu recomendava-te as Mavic Cosmic Carbone SL sao uma belas rodas.
 

Burning Dogma

New Member
Rokky, quanto a isso do aperto do espigão, eu acho que não cortava. Isso mal se nota, mais vale tentar pintar só para disfarçar.
 
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