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KTM Strada LC4000 2008 by RoKKy

RoKKy

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KTM Strada LC, by RoKKy

Fotos de 9/03/2010 (Passeio a Brufe):

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Foto de 9/10/2009:

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Cá está a minha menina de estrada. Um verdadeiro foguete de alcatrão que é a perdição dos meus olhos (e das minhas pernas também).

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Ficha Técnica:

Quadro: STRADA LC 4000 (881), material: carbon, tube-to-tube construction, Race-geometry, slightly sloping top tube, monostay, head tube for integrated head set
Forquilha: Road Fullcarbon JK-1001, carbonfork for integrated head set, aluminium dropouts, fork legs bended, carbon fork shaft
Tamanho: 55
Desviador Traseiro: Shimano 105, type GS for 3-fold- / SS - for 2-fold sprocket
Mudanças de Punho: Shimano 105, gear lever Dual Control (STI)
Desviador Dianteiro: Shimano 105, for soldering, type 31.8 (3 -/2-fold)
Corrente: Shimano 105, gearchain 10-fold type
Prato/Cassete: Shimano 105, sprocketcassette 10-fold
Velocidades: 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 19 - 21 - 24 - 27
52 - 39 - 30 or 50 - 34 (Compact Drive)
Pedaleiros: Shimano 105, chain set - Hollowtech II, with integrated hollow axle
Manetes de travão: Shimano 105, race-brake-/gear lever-combination (STI), see above
Travões: Shimano 105, side pull-racebrake SLR
Cubo Dianteiro: Mavic Aksium Race new, aluminium hub, 18 holes, radial inserted spokes, with quick release
Cubo Traseiro: Mavic Aksium Race new, aluminium cassettehub 20 holes, with quick-release
Raios: flat nirosta spokes
Anel: Mavic Aksium Race new, aluminium double wa.ll rim
Pneus: Schwealbe Ultremo, tyres 700 x 23C, 23 - 622, foldable
Caixa de Direcção: Ritchey Comp Road Dropin, A-Head-Zero Logic Drop In-System, integr., carbonspacer
Avanço de Guiador: Ritchey Comp OS, aluminium A-Head-stem, 31.8, 84°
Guiador: Colnago Ergo White race-handle bar, D:31.8
Selim: Selle Italia C2 Gel Flow white, saddle with anatomical recess
Espigão de selim: KCNC em dourado anodizado 158 gramas!!!
Apertos Rápidos de Titânio (A2Z Titanium QR/ Quick Release Wheel Skewers 87g)
Porta-bidão de Carbono 25 gramas

Tópico no FórumBTT sobre ela: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,42023.0.html


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Prá semana vão haver mais novidades... :mrgreen:

Agradeço as vossas sugestões/criticas/opiniões.
Cumprimentos. :)
 
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Tremoço

Member
Bela menina que tens ai rokky...

O espigão ficou muito bem, olha só uma coisa não tens o guiador demasiado baixo??
E os pneus que achas deles??


PS: ve se consegues esticar melhor o cabo do conta quilometros.....
 
Viva,

uma irmã da minha!!!

as unicas diferenças são o grupo novo 105 e as cores...e claro os upgrades!!!

Pessoalmente não gosto desse espigão, dá um aspecto muito "tunning" à bike, mas são gostos e esses como se costuma dizer não se discutem...;)

Mas que é uma bela bike disso não há duvidas!!!:D:D:D
 

RoKKy

New Member
Bela menina que tens ai rokky...

O espigão ficou muito bem, olha só uma coisa não tens o guiador demasiado baixo??
E os pneus que achas deles??


PS: ve se consegues esticar melhor o cabo do conta quilometros.....

Boas Tremoço,

O espigão é que estava um pouco alto no momento em que tirei as fotos. Agora já está na altura certa e brevemente colocarei novas fotos com novos upgrades :)

Os pneus são muito bons e pesam 185g cada um.

Cumps. :D
 

RoKKy

New Member
Viva,

uma irmã da minha!!!

as unicas diferenças são o grupo novo 105 e as cores...e claro os upgrades!!!

Pessoalmente não gosto desse espigão, dá um aspecto muito "tunning" à bike, mas são gostos e esses como se costuma dizer não se discutem...;)

Mas que é uma bela bike disso não há duvidas!!!:D:D:D

Boas!

Gosto também muito da pintura da de 2009, como a tua. :)
O espigão, na minha opinião, para além de ficar estéticamente brutal, o mesmo está abaixo das 160g, o que é muitissimo leve!

Cumprimentos e boas pedaladas! ;)
 

RoKKy

New Member
Boa tarde.

Coloquei hoje novos componentes na "menina", concretamente uma espigão ritchey wcs white, guiador ritchey wcs white, fita laranja e uns parafusos kcnc orange. Menos umas graminhas no peso total e mais beleza!

Aqui estão as fotos:

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Fiquei muito contente com o aspecto final! :D
Mais para a frente vou ver se troco os pedais por uns mais leves. Já agora, sugerem alguns pedais com boa relação peso/preço?

Agradeço os vossos comentários/sugestões/criticas, etc...
Cumprimentos! ;)
 
Boas
Bonita bike, KTM rules

Agora, tinhas as fitas brancas, ficavam bem, agora essas laranjas, FUCK...
Quanto ás rodas, são um mimo, os pneus cool, os pedais não te posso ajudar, e finalizando, o espigão, merecia um FSA K Force Light, preto/branco/vermelho, em vez do Pro Lite 8000
 

pangare

New Member
Está muito boa a bicicleta e extremamente bonita Rokky ;) Tudo a combinar mesmo.


Quanto aos pedais, tenho uns Look Kéo Carbon, sao bastante leves e custaram 90€ na Chain.


Boas pedaladas
 

Tremoço

Member
Rokky não tinhas intendido o que eu disse, o volante é que estava com um angulo muito baixo, nao me estava a referir á diferença de altura entreselim e volante..

Sinceramente a fita não gostei muito chama muito á atenção, em relação aos pedais tens o look keo carbon como já foram referidos em cima...
 

Ninja

New Member
Boas

Continuo a achar que de origem a bike ficaria mais sóbria e equilibrada, mas é a minha opinião e gosto.
As alterações que fizesse nessa bike seriam para baixar peso ou funcionalidade.

Relativamente às alterações que fizeste, e apenas olhando para a estética, o que está um pouco a destoar é o espigão e os apertos das rodas... porque só combinam entre eles (uma vez que são dourados).
O que vem acrescentar mais uma cor ao conjunto: branco + preto + laranja + dourado. Acho que o dourado está a mais.

Relativamente às outras alterações, acho que a fita do guiador ficou altamente, o que vem trazer mais claridade ao cockpit, e não destoa nada do conjunto, enquadra-se muito bem, e dá um look mais racing, sem resvalar para o xunning. Em relação ao guiador e avanço, cumpre o objectivo da claridade do cockpit, mas talvez em demasia... ou isso ou sou eu que nunca fui à bola com periféricos brancos...

Conclusão e para fechar o ramalhete, acho que o dourado (espigão+apertos rápidos) devia ser retirado rapidamente da bike, pois destoa do conjunto. Em relação aos apertos, devias mudar para uns mais sóbrios, e em relação ao espigão e de modo a manter alguma coerência com os restantes periféricos, porque não um branco WCS?

Boas pedaladas
 

duchene

Well-Known Member
(...) e em relação ao espigão e de modo a manter alguma coerência com os restantes periféricos, porque não um branco WCS?

Porque, a menos que conseguisse uma versão patrocinada de uma equipa não consegue comprar o espigão wcs em branco. Ainda não está disponível para venda ao público. :)
 

RoKKy

New Member
Porque, a menos que conseguisse uma versão patrocinada de uma equipa não consegue comprar o espigão wcs em branco. Ainda não está disponível para venda ao público. :)


Pois! Esse espigão seria o ideal :D
Mas o espigão dourado da KCNC, para além de gostar de o ver na bike, é extremamente leve e chega quase a pesar menos do dobro do original!! :cool:

Para além do mais, esta bike conforme veio ao mundo é lindíssima, sem dúvida! Mas temos que ver que os componentes como guiador, avanço e espigão, entre outros são muito fraquinhos e pesados.

Abraço!
 

RoKKy

New Member
Está muito boa a bicicleta e extremamente bonita Rokky ;) Tudo a combinar mesmo.


Quanto aos pedais, tenho uns Look Kéo Carbon, sao bastante leves e custaram 90€ na Chain.


Boas pedaladas



Provavelmente irei investir nesses! Ganho sobretudo bastante em redução de peso! Umas 250 a 300 gramas! ;)
 

RoKKy

New Member
Boas

Continuo a achar que de origem a bike ficaria mais sóbria e equilibrada, mas é a minha opinião e gosto.
As alterações que fizesse nessa bike seriam para baixar peso ou funcionalidade.

A bike de origem, tal como o nome indica, vem tudo de origem, ou seja, componentes +- fracos, pesados e estéticamente deixam um bocado a desejar. Resumindo, já alterei:

- Apertos rápidos das rodas da a2z em titânio;
- Gama de parafusos KCNC extralite;
- Porta-bidão de Carbono de apenas 25g;
- Pneus Schwalbe 190g cada;
- Espigão KCNC prolite de 150g!;
- Guiador ritchey wcs white;
- Avanço ritchey wcs white;
- Aperto de espigão em carbono extralite;
- Troquei a fita branca original (também porque se sujava muito) por uma da verdadeira côr KTM (Orange Power);
- Roldanas de desviador extralite KCNC;
- E julgo que para já é tudo, se não me falha a memória.


Portanto, toda esta gama de upgrades em relação à bike original, é como comparar "8" a "80", nomeadamente em termos de peso, pois em termos estéticos cada pessoa tem os seus gostos. Pessoalmente adoro a bike conforme está actualmente e em breve com pedais novos e mais qualquer coisita (umas rodas mais para a frente) ficará ainda melhor!


Cumprimentos! :cool:
 
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