• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Historia de seguros!!

joeventura

New Member
Sei de um caso em que os tipos do seguro de trabalho estavam a implicar com alguns pagamentos a uma pessoa.
O que é certo é que esse Sr. foi a um Advogado que trabalha com processos contra seguradoras, e o advogado disse-lhe para agrafar um cartão pessoal seu às folhas que tivesse de entregar lá. Nunca mais implicaram com nada.
 

buldog

New Member
Já respondi ao MP, de qualquer forma sou de perto de lisboa e tenho que me informar se há aqui perto da minha zona alguem especializado na materia.

Cumps
 

buldog

New Member
Urgente,

Acabei agora mesmo de receber uma mensagem da seguradora a dizer que por falta de provas declina qualquer tipo de responsabilidade no sinistro.

Sou da zona de mafra/ericeira/sintra, preciso de um advogado que ganha a comissão e que seja batido nesse tipo de processos


Peço Ajuda a todos.

Abraço
 

joeventura

New Member
Vai a uma clínica de fisioterapia que conheças e pergunta lá se eles nunca ouviram falar de um bom advogado, que os pacientes de lá já usaram.
Na fisioterapia o pessoal costuma contar muitas histórias destas e os terapeutas costumam estar informados.


Se tiveres um amigo jogador da bola, que já tenha andado em fisioterapia, pede-lhe para ir contigo lá, caso não tenhas confiança.

Abraço!
 

patrick pires

Well-Known Member
Bem depois de ter tido uma infeliz situação identica a tua a pouco tempo, explica-me só algo porque não tou a perceber..
Foste abalroado por um selvagem até aqui ok..
havia GNR que assistiram ao acidente e fizeram o auto do mesmo, ok..
Agora havia testemunhas no momento do acidente, sim!! a GNR.. se fizeram o auto (que por principio NUNCA atribuem a culpa a ninguem nos sinistros) a seguradora disse te o motivo pela qual não assumem a responsabilidade dos gastos materiais, hospitalares??

No acidente, estava a GNR 20m a frente a controlar umas obras dai não ter havido problema com isso. O que ele disse a GNR exactamente, só quando eu ler o auto de ocorrência da parte dele, que deve-me chegar nos próximos dias.

è que se o condutor é culpado do sinistro e se houve testemunhas a seguradora tem de assumir na totalidade dos gastos inerentes a tudo aquilo que necessites (na teoria).
Não estou a compreender como é possivel não assumirem as responsabilidades.. agora depende do auto da GNR.


Na minha situação o indígena que me abalroou era 100% culpado.. fizemos o papel do croqui (não chamei a GNR) mas entre dentes lá assumiu a culpa do sinistro.
A seguradora assumiu os gastos todos com as despesas hospitalares e os materiais com a bike..
Apenas os sapatos é que (os peritos) remeteram a situação para a seguradora, ou seja, tinha de fazer uma exposto para ser ressarcido do valor.
Comigo correu tudo bem.. de realçar que tinha 2 testemunhas e 1 deles era GNR.

Agora se não foste responsavel aperta com eles... boa sorte.
 

buldog

New Member
Pois efectivamente havia muita gente no local, mas ninguém se deu com testemunha. A GNR estava mais a frente mas ao que parece só se deram conta depois de ver um monte de gente a minha volta. O condutor não o conheço, nem nunca lhe via a cara por fui para ao hospital!!!!!!!!! No auto o condutor, diz que não se lembra se me tocou, mas afirma se ter desfiado para a direita para se desviar de outro carro, ora quem vinha do lado direito dele, o desgraçado do ciclista!!!!!

Em fim já contactei um advogado a ver no que dá!!!!!!!
 

patrick pires

Well-Known Member
Sem testemunhas é a tua palavra contra a dele.. mas se ele saiu da faixa de rodagem dele e foi (embater ou não) em ti é ele o culpado!! saiu da faixa de rodagem dele!!
Agora é importante saber o que ele colocou no croqui.. e por incrivel o mais importante não é o desenho do mesmo, mas sim o que se coloca no quadro do meio (as cruzes).. aí é que se avalia a responsabilidade do acidente.
O auto da GNR nesta situação pouco vale, apenas fazem o levantamento dos acontecimentos e como já disse anteriormente, eles nunca atribuem a responsabilidade a ninguem.
 
Top