Help, i need somebody Help

Carolina

Well-Known Member
#22
Quando fizeste o bikefit o que é que ele viu primeiro, depois de te ajustar os cleats? Foi a posição do selim, certo? E só precisou de avaliar a tua flexibilidade e os angulos da perna/pés. A posição do guiador viu depois.

Isto para dizer que a posição do selim em relação ao BB vai ser sempre a mesma, não interessa se é um 52 ou um 54. Os angulos ideais para a tua perna vão ser os mesmos, portanto o selim estará à mesma distância.

O reach e o stack também são medidas em relação ao BB. Se tu fosses para o 52, apesar de ter o mesmo reach, tem menos 2 cms de stack. Se não tens flexibilidade/mobilidade para ir com o tronco mais baixo, tinhas de meter espaçadores para compensar a diferença para o 54. Ias ficar na mesma posição, mas a bike ficava mais feia :p
 
#26
Tenho quase a certeza que por 1000€ arranjas a Coluer Radar 4.0. Vem equipada com Shimano 105.

Deixo o link se quiseres dar uma olhada:
https://coluer.com/catalogue/radar_40/?lang=pt-pt
Gosto muito da coluer, mas é para comer a sopa :p


É impressão minha ou tem uma geometria algo agressiva?
Sim, é, até fico arrepiado de pensar na quantidade de espaçadores que iria precisar para meter em posição confortavel para o user...
 
#28
Quanto mais vejo, mais confuso fico o_O:eek:o_O

Vi esta bicicleta usada para venda, bem montada, o quadro acho que se encaixa no meu tamanho, agora vem a geometria..
Irei ficar com uma posição muito deitado? e sofrer muito das costas?

 
#29
Quando fizeste o bikefit o que é que ele viu primeiro, depois de te ajustar os cleats? Foi a posição do selim, certo? E só precisou de avaliar a tua flexibilidade e os angulos da perna/pés. A posição do guiador viu depois.

Isto para dizer que a posição do selim em relação ao BB vai ser sempre a mesma, não interessa se é um 52 ou um 54. Os angulos ideais para a tua perna vão ser os mesmos, portanto o selim estará à mesma distância.

O reach e o stack também são medidas em relação ao BB. Se tu fosses para o 52, apesar de ter o mesmo reach, tem menos 2 cms de stack. Se não tens flexibilidade/mobilidade para ir com o tronco mais baixo, tinhas de meter espaçadores para compensar a diferença para o 54. Ias ficar na mesma posição, mas a bike ficava mais feia :p
Quer isto dizer que tanto faz comprar a C60 com tamanho 45s ou 54s (diferença de 5mm de reach)?. Se assim for não são necessárias as endurance.

 
#31
Não estou não. Por isso te faço a referencia às endurances. No fundo o que estou a tentar perceber é se a 54s ao ter um stack maior e praticamente o mesmo reach que a 48s não poderia ser considerada uma "endurance" da 48s.

Ou seja, para o mesmo individuo é possível comprar um tamanho superior de bicicleta e conseguir (sem avanços curtos nem problemas no avanço do selim) uma bike mais confortável.

É que no caso da C60 podes ir do 45s ao 54s!! (variar o stack em 58mm só com mais 5mm de reach)

Obrigado.
 

Carolina

Well-Known Member
#32
Quando estás entre dois tamanhos, sim. Há casos em que ir para o tamanho maior pode ser benéfico, porque o stack aumenta mais que o reach. Eu podia ter comprado a minha domane no tamanho acima, por exemplo. O "problema" é que o stack aumenta tanto que ficaria com o guiador mais alto do que o selim, o que não faz sentido numa bicicleta de estrada.

No caso que dás também não faz sentido, porque a diferença de tamanhos é tão grande que o mais provável era o top tube ser demasiado alto, fazendo com que a pessoa não conseguisse parar em segurança. O seat tube também seria demasiado comprido, portanto o selim teria de estar o mais baixo possível e mesmo assim ser alto demais.
 

Carolina

Well-Known Member
#33
Se reparares muitas tabelas de tamanho dos fabricantes até têm 2 tamanhos recomendados para a mesma altura nalguns casos. Olhando para o reach e stack podes ver se queres uma posição mais racing ou mais descontraída.

Partindo do tamanho recomendado deve-se também analisar o número abaixo ou acima para ver o que é mais vantajoso para a pessoa em questão.