Help, i need somebody Help

#1


Bom Dia,

Desde mais apresento-me novamente,
Já cá andei em tempos mas ultimamente tenho andado afastado destas lidas (forum) e das bicicletas fininhas,
A minha história com bicicletas de estrada é uma situação de amor/ódio... vou comprando, vou vendendo, e assim, normalmente bicicletas "vintage".
Contudo, tenho amigos a começar a andar de estrada, até à bem pouco tempo atrás era só BTT, por isso estou num processo de comprar uma bike de estrada, para umas voltinhas ao domingo (alternando com o BTT), e durante a semana quando o tempo assim o permitir.

Aproveitando aquilo que tenho visto nos tópicos mais recentes de pedidos de ajuda, aquilo que tenho visto é bicicleta de carbono acima do meu orçamento, ou bicicletas de aluminio + carbono, dentro do meu orçamento, mas com material mais "fraco".

Dentro dos usados idem.

(contudo anda uma Giant à venda no forum - preço acima do meu limite - mas que possivelmente o dono até acerta o valor (ou não :p ) - nem sei se a geometria da mesma se encaixa naquilo que pretendo.

Assim sendo e sendo assim.

Orçamento 1000€ (esticadinhos)
Altura 1.79mts
Cavalo - 81 Cms

Pesado e sem grande flexibilidade

Não nada muito virado para vertente mais "racing", seria algo mais descontraido, para curtir as voltas sem ter de chegar a casa e andar a meter emplastros nas costas, por andar todo dobrado :) - Endurace é isso?

Na busca o que devo ver dentro desta gama "endurace"? normalmente são as que tem o top tube com maior inclinação? dando uma postura mais alta na frente, logo mais "relaxada" ?

Desde já obrigado pelo tempo despendido a ler este texto, e a todos os que ajudarem
 

Carolina

Well-Known Member
#2
Tens de olhar para a tabela de geometria e comparar o reach e o stack. O reach é a distância na horizontal e o stack na vertical. Modelos de endurance têm menos reach (guiador mais próximo) e mais stack (guiador mais alto). Vê a geometria da trek emonda e da domane, se quiseres exemplos de uma geometria mais racing vs endurance.

Dentro desse orçamento tens as van rysel na decathlo e também deves conseguir encontrar alguma CUBE (@I l l u m i n a t u s ).
 
#4
Tenho as tuas medidas e (muito pouca flexibilidade). Aconselho-te um stack de pelo menos 565 e reach de 380 (toptube de 545).
Tenta ter mais flexibilidade pois, dado que tens pernas curtas com mais flexibilidade podes ter uma posição mais aerodinâmica e cómoda na bike.

Deves ir para modelos endurance estilo:
https://www.canyon.com/pt-pt/road-bikes/endurance-bikes/endurace/endurace-al-disc-6.0/2393.html

ou uma gravel:
https://www.merlincycles.com/wilier-jareen-race-tiagra-gravel-bike-179193.html

Vê na decathlon que normalmente são imbatíveis nessa gama de preços.
 

pratoni

Well-Known Member
#10
#20
Eu não confio muito no reach. O toptube é bem diferente entre as duas. Tenta experimentar.

Por exemplo a minha caad (entre o 52 e o 54 apenas difere o stack?) Tenho as tuas medidas e sinto-me bem esticadinho na 54: