• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Hérnias discais

Gact

Member
Boa Noite

tenho uma Hérnia entre L5-S1 e uma discopatia entre L4-L5, já tenho exames marcados para a operação.
A minha pergunta é se alguém fez operação tendo colocado próteses e voltou a pedalar?

Cumprimentos
 

Diogo112

New Member
Eu tenho 2 hérnias discais nessa mesma região (L4/L5 e L5/S1), até à data não tenho tido razões de queixa, embora no BTT antes de ter comprado um espigão de selim em carbono, quando saía de cima da bicicleta senti-me um bocado "amassado" das costas nessa região. Felizmente e até ao momento não tenho queixas a registar, mas no passado cheguei a perder o andar devido às fortes dores.
 
Boas,

Já há um tópico aqui sobre isto, bastava procurar mais que uma página.

Sobre as hérnias eu estou a recuperar ainda da intervenção cirurgica que foi na passada 5fª.
No meu caso foram duas hérnias discais tal como o Diogo112, sendo que uma delas era enorme e a outra muito pequena. A agravante no meu caso é que tinha um dos discos de suporte dos ossos completamente gasto e também foi mudado por um novo.

O pós operatório para já está a ser melhor que o esperado pois as dores desapareceram e apenas tenho o desconforto dos 14 agrafos que tenho na pele. Tinha muito mais dores durante os dois meses que estive à espera pela cirurgia.

Quanto à situação de andar ou não de bicicleta, eu espero que sim mas sinceramente estou mais preocupado com puder voltar a estar bem para voltar ao trabalho e o desporto logo se vê o que o corpo vai deixar. Se bem que o médico me prometeu uma vida melhor do que a que tinha até agora com dores nas costas recorrentemente e perna dormenta de quando em vez, por isso quando estiver bem e me deixarem pedalar eu aí vou fazer-lo à cautela até porque apesar de pedalar muito, não é a minha vida e não me traz dinheiro para casa.

Cumps
 
Top