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Giro de Itália 2018

Bernalve

Well-Known Member
Certo, mas não sou eu que diz que o vento teve influência, é o finlandês. E se ele diz, deve ser por alguma razão, o que não quer dizer que esteja certo.

Quem usa os tempos de subida e não o Strava, é o Mihai Cazacu, o do blog climbingrecords.

Ele diz que teve influência no power real que está a cima do da formula. Ele compara os valores da formula com o power real retirado do strava. Com o vento de costas, é mais fácil manter uma cadência certa, mais power aplicado. A influência vem daí. Mas a diferença não foi muita, uns 5 a 10 W a mais para a formula.
 

Wawando

Well-Known Member
Estranho.. normalmente as formulas utilizam velocidade, peso e inclinacao para deduzir power e o vento influencia a velocidade. Ou seja se está por trás com os mesmos watts vais mais depressa. E por isso a formula devia dar _menos_ watts que o real. Watts são Watts com mais ou menos cadencia. Mas 5 a 10w que se lixe, é a margem de erro dos powermeters.
O que esses valores indicam é que cada vez andam menos em modo alien e isso é bom para o ciclismo!
Já cá pela nossa terra é só extra-terrestres!
 

NULL

Moderador
Staff member
Estranho.. normalmente as formulas utilizam velocidade, peso e inclinacao para deduzir power e o vento influencia a velocidade. Ou seja se está por trás com os mesmos watts vais mais depressa. E por isso a formula devia dar _menos_ watts que o real. Watts são Watts com mais ou menos cadencia. Mas 5 a 10w que se lixe, é a margem de erro dos powermeters.
O que esses valores indicam é que cada vez andam menos em modo alien e isso é bom para o ciclismo!
Já cá pela nossa terra é só extra-terrestres!

Estás a falar dos amadores ou dos profissionais?
 

Bernalve

Well-Known Member
Estranho.. normalmente as formulas utilizam velocidade, peso e inclinacao para deduzir power e o vento influencia a velocidade. Ou seja se está por trás com os mesmos watts vais mais depressa. E por isso a formula devia dar _menos_ watts que o real. Watts são Watts com mais ou menos cadencia. Mas 5 a 10w que se lixe, é a margem de erro dos powermeters.
O que esses valores indicam é que cada vez andam menos em modo alien e isso é bom para o ciclismo!
Já cá pela nossa terra é só extra-terrestres!

Eu por exemplo consigo fazer mais potência num esforço longo principalmente, se tiver vento por costas. Consigo ter mais controlo, o vento atrapalha na cadência e depois ando a fazer picos de power desnecessariamente para manter uma cadência certa e fico todo cozinhado.

E tenho a sensanção que ciclistas mais leves beneficiam muito mais que os mais pesados quando o vento é costas, principalmente a subir.
 

Wawando

Well-Known Member
Eu por exemplo consigo fazer mais potência num esforço longo principalmente, se tiver vento por costas. Consigo ter mais controlo, o vento atrapalha na cadência e depois ando a fazer picos de power desnecessariamente para manter uma cadência certa e fico todo cozinhado.
Isso é outro assunto. Acontece c toda a gente. O vento de frente provoca variações de velocidade lixadas e por isso és menos eficiente. O que estamos a falar é do resultado final. Para fazer a distancia X em T tempo precisas de determinados watts sem vento, de mais watts com vento de frente e menos com vento de costas (a não ser que seja uma parede a pique onde a velocidade é menor e consequentemente a influencia do vento tb ou estejas rodeado de arvores).
Voltando ao Giro. Hoje e amanhã são dias para a fuga, era engraçado que quem anda mais atrasado tentsse uma gracinha, lets see! Sábado volta a guerra!
 

qwerAC

Well-Known Member
o chaves vai levar 10 minutos hoje. o giro está acabado para ele. como as coisas mudam!! a orica teve uma semana perfeita e agora está tudo a correr mal.
 

jpacheco

Well-Known Member
UAE, profiting on any situation they can, whether it's a crash, piss stop or feed time - classic skulduggery that gets a lot of hate but I can't help but give a cheeky wink in appreciation.. #Giro101

Será verdade?
 

NULL

Moderador
Staff member
Parece que não houve queda nenhuma...

Chavez, Modolo, Viviani e mais uns 60 ficaram para trás. Na frente trabalham quase todas as equipas para não deixar juntar!
 

NULL

Moderador
Staff member
Entao houve cortes devido ao vento ?
que se passou ?

Ninguém sabe muito bem ainda... ao que parece houve algum corte numa descida, depois juntaram e voltaram a abrir espaço.

Na verdade se não fosse o trabalho da Quickstep a tentar levar o Viviani à frente o Chavez já devia estar a 10 minutos... Já estiverem a perto de 1 minuto mas entretanto abriu novamente para 2.30m. Neste momento vai o Chavez a trabalhar no grupo... está a acabar a força de trabalho no grupo atrasado. A Quickstep abandona a perseguição por enquanto...
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
Ninguém sabe muito bem ainda... ao que parece houve algum corte numa descida, depois juntaram e voltaram a abrir espaço.

Na verdade se não fosse o trabalho da Quickstep a tentar levar o Viviani à frente o Chavez já devia estar a 10 minutos... Já estiverem a perto de 1 minuto mas entretanto abriu novamente para 2.30m. Neste momento vai o Chavez a trabalhar no grupo... está a acabar a força de trabalho no grupo atrasado. A Quickstep abandona a perseguição por enquanto...

pois.. e la na frente tudo a querer deixar chavez para trás.. FDJ/Sunweb/sky/astana...
realmente assim nao será facil...
Obrigado pela informação
 
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