• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Giro de Itália 2018

qwerAC

Well-Known Member
esta subida não faz diferença nenhuma. Hoje é para os que já estão longe do yates (MAL) ganhar uns segunditos porque ninguém vai querer saber dele em princípio
 

NULL

Moderador
Staff member
Froome com Kinesio Tape no joelho? Hummm

Ainda será da queda? Normalmente não se utiliza em traumatismos mas em tendinites, distenções, etc...
 

AJDantas

Well-Known Member
Froome com Kinesio Tape no joelho? Hummm

Ainda será da queda? Normalmente não se utiliza em traumatismos mas em tendinites, distenções, etc...
Em quedas já coleciona duas. A participação do giro deste ano parece que está “amaldiçoada”..
 

Pulga

Active Member
Froome já não é alien agora é um humano normal.. Mas tem uma capacidade de sofrimento enorme.. Hoje já tivemos mais homens da sky junto dele.. Amanhã penso que ser a uma etapa bem interessante ver quem vai atacar.. pinot,pozzo,yates vai estar ao ataque ao froome e ao tom..
 

qwerAC

Well-Known Member
Depois do que vi hoje, já não estou tão à vontade para afirmar que o froome vai ser o mais forte (ou o mais forte na última semana). E parem de dizer que isto parece tour 2017, o froome no tour desde o início que foi top3 dos trepadores da prova (tirando aquela etapa em que o lands o abandona), ninguém o conseguia descolar. Neste giro, ele acaba morto nesta subidita da treta, consigo descortinar à vontade mais de 6 melhores que ele neste momento a trepar no giro. Até o aru que é conhecido pelas suas enormes caretas, parecia um pokerface ao lado do froome. O froome vai melhorar muito, estou convicto disso. O problema é que ele precisa de melhorar ao ponto de ser melhor que o dumoulin (este também vai melhorar) e sinceramente não estou a ver isto acontecer.
 

Pulga

Active Member
Amanhã dão chuva? Froome não se dá muito bem com a chuva.. reparei que froome caiu hoje novamente a subir.. As quedas não teem afectado rendimento dele?
 

Kongas

Active Member
O Giro até agora (1ª semana):

O bom:

Simon Yates: Já se esperavam boas coisas, tendo em conta os bons resultados na Volta à Catalunha e no Paris-Nice, mas não uma demonstração de força tão grande como a que se viu. Está em grande forma e é um sério candidato à vitória. Tem equipa para o acompanhar até Roma e é preciso não esquecer que vem da pista, pelo que pode se sair bem no ITT e aguentar a liderança. A titulo de curiosidade, é mais um asmático, tendo mesmo sido suspenso em 2016 por um controlo positivo de terbutalina.

Esteban Chaves: Depois dos azares com que se debateu, aparece em grande forma, e mereceu a vitória que Yates lhe deu. Não me parece que haja grandes questões de liderança dentro da Scott, porque Chaves não tem hipótese no ITT. Creio que vai lutar pela camisola da montanha e ajudar Yates.

Tom Dumoulin: Parece estar bem, andou bem no prólogo e tem passado sem dificuldade as montanhas. Se continuar assim e estiver em forma no ITT, pode roubar a liderança a Yates e chegar a Roma de rosa.

Thibault Pinot: Está em grande forma, como se já se tinha visto no Tour dos Alpes. Não tem nada a ver com o Pinot que se arrastou pelas estradas do Tour no ano passado. Além da boa forma física, tem feito uma corrida muito inteligente, indo buscar bonificações aqui e ali. Sem se dar por isso, vai subindo lugares na geral e se ganhar tempo suficiente nas montanhas a Yates e estiver ao seu melhor nível no ITT, pode conseguir defender-se de Dumoulin e ganhar a sua primeira grande volta, embora a qualidade da equipa não seja mesma a mesma das dos seus rivais.

Organização: Mais uma vez um Giro bastante interessante, com um percurso equilibrado e com a receita de etapas curtas com subidas no final. A ASO tem muito a aprender com esta organização. De ano para ano o Giro tem ganho espaço e visibilidade, e começa a rivalizar com o Tour até nos nomes que alinham à partida (está lá Froome). A tradição ainda tem muito peso, mas mais uns anos com Giros ao nível do que temos visto e uns Tours sem grande interesse e as audiências televisivas começam a fazer os patrocinadores mudar o foco.

O médio:

Chris Froome: Ou está a fazer um tremendo bluff, ou está mesmo com dificuldades. Por um lado, não tem perdido tempo para os rivais, chegando sempre com o grupo da frente, embora nalgumas vezes em último. Tanto pode significar uma gestão de corrida inteligente (fica com o mesmo tempo dos restantes, mas desgasta-se menos) como ser o reflexo de algumas dificuldades. As duas quedas também não são bom sinal, pode ter sido apenas azar, ou pode ser o resultado de falta de concentração (que não seria de estranhar dado o caso “salbutamol” que teima em não se resolver).

O mau:

UCI: Ao fim de vários meses continua sem fim à vista a polémica do “salbutamol” e assistimos a um Giro em que há logo à partida a possibilidade do vencedor (caso seja Froome), ver o título ser-lhe retirado (apesar das declarações do director do Giro e do presidente da UCI, nada é garantido). Também não deve ajudar à concentração de Froome e pode ajudar a explicar as quedas. É mau demais! O próprio organismo que tutela a modalidade é quem mais contribui para o descrédito desta.
 

qwerAC

Well-Known Member
Continuo convencidíssimo que o yates vai quebrar nas montanhas a sério e que o pico apareceu demasiado cedo. Até agora o giro tem sido fraquinho mas isso deve-se ao percurso ser mal desenhado.
Hoje é mais uma etapa que só terá movimentações nos últimos 3 km
 

qwerAC

Well-Known Member
o froome e o aru... acabou o giro para eles. o cocktail da astana fazia maravilhas oh aru...
o froome estou sem palavras, nem sei se acaba o giro...
 

André_Alecrim

Active Member
Froome a quebrar completamente! A Sky parece bastante abalada desde o caso do salbutamol. Realmente este ano até agora só o Bernal. Isto está a correr bem para o Tom duMoulin
 

Pulga

Active Member
Froome parece contador quando estava pessimo.. completamente morto.. Não m lembro de ver froome assim tão mal.. Aru já estava a espera.. Quem acha que froome acaba o Giro?
 

qwerAC

Well-Known Member
Froome a quebrar completamente! A Sky parece bastante abalada desde o caso do salbutamol. Realmente este ano até agora só o Bernal. Isto está a correr bem para o Tom duMoulin
a proteção do cookson acabou... o homem agora se não corre a pão e água, anda perto disso... obviamente que não há milagres. Uma coisa é haver 2 ou 3 melhores que ele, outra é mais de 10 melhores que ele mas de caras
 

LUCAS

Well-Known Member
Em Italia corre se de forma diferente daí achar o Giro a melhor corrida de 3 semanas ;);)
Se repararmos vinham ali todos num ritmo certo mas aparece Ciccone a atacar e tudo muda , isto é o Giro aqui ninguém tem medo de atacar :D:D
 
Top