• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Francesa, rotulada de supermercado

Jusko

New Member
Diogo112, não sei quantos seremos mas se for aqui pela zona de Lisboa +/- 50km eu alinho e faziamos ai uma voltinha...

Abre um novo Tópico para o efeito e logo se vê.
 

moshinho

Well-Known Member
Mais um bocadinho ainda organizamos um encontro de bikes francesas rotuladas de supermercado, ao que parece já somos uns quantos a possuir as bikes de supermercado. Encontro esse à semelhança dos que já foi feito por proprietários das Cannondale. O que vos parece a ideia?

Oba oba :)

ps: ia dizer mais um mas acho que a minha não conta pois não? Berg?
 

Diogo112

New Member
A resposta a todos será um encontro franco-luso, se tudo correr bem depois de eu vir da Serra da Estrela irei avançar com isso, para já estou focado no alto da serra depois marcamos um encontro, mas para já adianto que a localização prevista será na margem sul (serra da Arrábida) ou na Margem norte subir-mos todos a Montejunto pela vertente que mais gosto Abrigada uma subida bastante dura mas muito divertida com uma paisagem lindissima. O que vos parece?

Encontro de bicicletas de supermercado franco lusas? Btwin´s e Bergs com fartura!
 

Dono do asfalto

New Member
Ainda não entendi porque raio apelidam as b'twin e berg por bikes de supermercado, quando as mesmas são adquiridas em lojas de desporto e não em supermercados. Faz-me também enorme confusão o preconceito que existe em relação a estas marcas que, quanto a mim têm qualidade de construção semelhante às marcas ditas conceituadas...já para não falar da relação qualidade/preço. Uma coisa é dizer "estéticamente não gosto das b'twin ou berg, por isso vou optar por outra marca". Agora dizerem "não compro b'twin nem berg porque ouvi dizer que são fracas, que o material é fraco e tal, que não tem valor comercial"...por amor de Deus, até dá vontade de rir!!! Há dias à conversa com um pseudociclista (verifiquei que percebe disto menos que eu), veio com a teoria que as b'twin/berg independentemente dos modelos, andam menos que as outras de marca mais famosa. Bem, nem comentários mereceu da minha parte. Acho que o motor das bikes são as nossas pernas, mas para o artista são as marcas o motor. Enfimmm, há gente ignorante!!!! Eu ando com uma b'twin porque gosto muito da bike, daí a ter comprado. E um dia que quiser ter uma de gama superior, não ponho de lado a hipótese de ter outra b'twin, desde que me agrade estéticamente claro;)
 

portellini

New Member
Recentemente uma grande loja da especialidade da zona de Lisboa e arredores informou-me via telefone que não aceitavam retomas de bicicletas Btwin ou Berg, mas que estariam disponíveis para aceitar "bicicletas de marca".

Seja como for, tenho e já tive várias bicicletas de marca, algumas topo de gama do género. A relação qualidade-preço nos modelos mais caros é imbatível. A minha opinião é que são muito fiáveis. Como em tudo o que é marca, aquilo que é mais em conta é tipicamente menos resistente e o que é mais caro normalmente tem maior resistência ou performance; mas falamos sempre em valores inferiores às bicicletas "de marca".
 

Jusko

New Member
portellini, esse "...o que é mais em conta é tipicamente menos resistente..." não concordo, estamos a falar só de quadros...e essas lojas que não aceitam as Berg e Btwin encaixa-se no que falou o Dono do asfalto...

A malta gosta da ostentação, prefere pagar mais só para ter a marca "XPTO"...que às vezes de XPTO.
 

paradawt

Moderador
Tenho obrigatoriamente que intervir neste tópico...

Pude analisar que o mesmo encontra-se na secção "Análises e testes" e até ao momento ainda não li absolutamente nada disso por aqui.

Desde o título do tópico até praticamente todos os posts até agora falam sobre a questão do rótulo que lhe foi atribuido.

Neste sentido, o que se pretende aqui não é perceber se é justo ou não ser chamada de bicicleta de supermercado. É interessante perceber se dentro desse factor a bicicleta apresenta qualidades ou não (e estou certo que sim), podendo ajudar outros utilizadores na decisão de compra da marca/modelo quando confrontados com essa decisão.

A questão de ter mais, menos ou qualidade idêntica será como discutirmos o sexo dos anjos, pois cada um terá a sua opinião e nenhuma delas será correctamente fundamentada e testada...

Cumprimentos e boas pedaladas.
 

portellini

New Member
portellini, esse "...o que é mais em conta é tipicamente menos resistente..." não concordo, estamos a falar só de quadros...e essas lojas que não aceitam as Berg e Btwin encaixa-se no que falou o Dono do asfalto...

A malta gosta da ostentação, prefere pagar mais só para ter a marca "XPTO"...que às vezes de XPTO.

Jusko,

Quando digo que "...o que é mais em conta é tipicamente menos resistente..." refiro-me a bicicletas dentro da mesma marca, o que deixei bem claro quando o escrevi acima, no meu posto. Ilustrando com um exemplo, na antiga gama das Btwin de estrada (a actual não conheço de cabeça), a Btwin Sport 1 tinha componentes de menor qualidade (grupo, rodas, forqueta) com piores acabamentos e menos resitência ao desgaste do que por exemplo a Sport 3.

Quanto aos quadros, também estes eram diferentes. O Sport 3 tinha a forqueta e a escora em carbono. O caso do carbono é especial: apesar de menos resistente é bastante mais confortável.
 

Bruso

Well-Known Member
Vamos lá ver uma coisa:
Uma bicicleta da Berg com quadro igual e componentes iguais é sempre mais barata que uma Specialized. A justificação é sempre a marca, mas também entra outros factores em questão. Não se esqueçam das garantias dadas pela "marca" (que normalmente são superiores às dadas pela Berg).

Mas claro que o maior inflacionador do preço é o nome escrito no quadro. E isso também acontece porque as marcas sabem que as pessoas estão dispostas a pagar mais para ter esse nome no quadro.

Mas também há outro factor. As grandes marcas têm sempre uma maior variabilidade de design de quadros, portanto torna mais apetecível comprar um quadro de marca (Esta questão é sempre à volta do quadro, porque a transmissão e rodas são sempre de marca. Berg ainda não faz transmissões)

Portellini

se a bicicleta é mais cara é normal ser melhor. O mesmo pode-se dizer de uma bicicleta antiga e uma recente, com o mesmo preço.

Acho que é tudo uma questão de gosto pessoal e de carteira€€.
 
Top