forqueta em carbono

#1
boas pessoal
tenho uma forqueta em carbono para montar na minha bike,mas descobri que a mesma tem o tubo um pouco cuto( 165mm) em relacao a que tinha montado anteriormente(210mm).
existe alguma solucao para dar volta a esta situacao?:eek::(
 

duchene

Well-Known Member
#3
Ou então, qual o objectivo da compra da forqueta?

Foi retirar peso, ou ganhar conforto?

Se vens de uma forqueta de alumínio ou aço, e compraste a de carbono para ganhar conforto, caso o tubo da forqueta que compraste seja em alumínio, podes usar um extensor da BBB ou similar, que basicamente aumenta um tubo de direcção curto demais.



No entanto tem um peso considerável e portanto se o teu objectivo seria reduzir peso na bicicleta, não me parece uma solução muito viável.

De igual forma, se o tubo da direcção for em carbono, não é de todo recomendável fazer qualquer tentativa de adaptação, a menos que consigas montar tudo reduzindo as anilhas abaixo do avanço, com a consequente alteração da posição de condução.

Caso mesmo assim não resolvas, o ideal será mesmo vender essa forqueta e adquirir uma nova.
 
#4
Existe. Tens que comprar outra. O tubo da forqueta tem que sair pela parte de cima da testa do quadro para poderes apertar no avanço. Se o tubo não sai, n podes apertar ;)

E depois leva as anilhas que aparecem na imagem do duchene para regulares a altura. Podes sempre cortar a forqueta so que depois corres o risco de ficar entalado se comprares um quadro maior.
 
Last edited: