• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

forqueta em carbono

rui vieira

New Member
boas pessoal
tenho uma forqueta em carbono para montar na minha bike,mas descobri que a mesma tem o tubo um pouco cuto( 165mm) em relacao a que tinha montado anteriormente(210mm).
existe alguma solucao para dar volta a esta situacao?:eek::(
 

duchene

Well-Known Member
Ou então, qual o objectivo da compra da forqueta?

Foi retirar peso, ou ganhar conforto?

Se vens de uma forqueta de alumínio ou aço, e compraste a de carbono para ganhar conforto, caso o tubo da forqueta que compraste seja em alumínio, podes usar um extensor da BBB ou similar, que basicamente aumenta um tubo de direcção curto demais.

BBB_Extender.jpg


No entanto tem um peso considerável e portanto se o teu objectivo seria reduzir peso na bicicleta, não me parece uma solução muito viável.

De igual forma, se o tubo da direcção for em carbono, não é de todo recomendável fazer qualquer tentativa de adaptação, a menos que consigas montar tudo reduzindo as anilhas abaixo do avanço, com a consequente alteração da posição de condução.

Caso mesmo assim não resolvas, o ideal será mesmo vender essa forqueta e adquirir uma nova.
 

cipollini

New Member
Existe. Tens que comprar outra. O tubo da forqueta tem que sair pela parte de cima da testa do quadro para poderes apertar no avanço. Se o tubo não sai, n podes apertar ;)

E depois leva as anilhas que aparecem na imagem do duchene para regulares a altura. Podes sempre cortar a forqueta so que depois corres o risco de ficar entalado se comprares um quadro maior.
 
Last edited:
Top