• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Fondriest TF3

Burning Dogma

New Member
A gama da Campagnolo é uma treta, tem imensos grupos mas é quase tudo igual. Daí que se possa comparar o Chorus ao Dura Ace, mas o Record e o Super Record também, porque as diferenças entre eles são mariquices quase elas sem qualquer importância além da redução de umas gramas. A maior diferença talvez sejam os rolamentos cerâmicos no SR. Para mim, a marca com a gama mais acertada é a Sram, um grupo de topo, um grupo intermédio com performance semelhante ao de topo mas a um preço mais baixo e um grupo de entrada. Para quê complicar mais que isto?
 

Burning Dogma

New Member
É verdade, já nem me lembrava do novo grupo Apex. No entanto, parece-me um grupo com um objectivo um pouco diferente, uma gama "extra", basta olhar para aquela cassete:D Mas mesmo assim ainda não bateram a Campagnolo, que muda o formato da cabeça de um parafuso e cria um grupo novo:D
 

Pdrito

New Member
O que já vai para aqui:)
Em princípio logo já vou começar a montar o grupo novo,vou dando novidades e apresentando umas fotos....
Cumps.............
 

Pdrito

New Member
Ora então de estar tudo montado e já com uma volta de 107km hoje já deu para ver como se comporta o material... Para mim tudo para melhor,o grupo Force depois de montado e com uma afinação rápida trabalha na perfeição. A adaptação as manetes foi uma questão de minutos e passado um pouco é como se já andasse com Sram á muito tempo, o Force a meu ver não se fica em nada atrás do duraace 7800,este que nunca me desiludiu mas, adorei assim que o vi o Force e a relação preço/qualidade/peso é uma vantagem enorme para a concorrência onde o factor visual me encheu os olhos depois de conjugar as cores com o meu quadro...onde acho que favorece muito mais que o Ace7800.
Conclusão Force 100% eficaz e prático sem nada a apontar....
As rodas são outro ponto que me espantou,até comentei com o pessoal com quem ía. Uma diferença enorme,parece outra bicicleta, muito mais confortáveis que as SL, a minha dúvida é mesmo se os pneus não são outro factor de ajuda.
Tinha uns Onza Preda que já tinham alguns km e muito resistentes e ainda com muito bom aspecto,leves e de confiar. Cheguei a pesar 1 e na balança 196g,muito bom mesmo... Nas R-sys montei os pro race 3,não tendo nunca andado com eles mas acho que não será só dos pneus mas sim das rodas essa diferença tão grande. Os raios em carbono de absorver muito o terreno,não vejo outra explicação mas os mais entendidos que se pronuciem.
Conclusão são muito bonitas,leves qb, rígidas e muito confortáveis...
Então aqui ficam umas fotos para o pessoal tirar as próprias conclusões e para comentar o tópico....

O quadro:

dsc00225ph.jpg



Forqueta:

dsc00231le.jpg


Avanço e guiador:

dsc00228a.jpg


Rodas:

dsc00232ed.jpg


Agora tudo montado:

dsc00238vi.jpg


dsc00239.jpg


dsc00240j.jpg


dsc00241fq.jpg


dsc00242x.jpg


dsc00243op.jpg


dsc00244g.jpg



Espero que gostem e fico á espera de comentários.............
Cumps.
 

ivan

New Member
está lindíssima a Sram tem elevado bem o nivel no que respeita a evolução dos grupos. essas rodas como se comportam ouve-se por ai mt mau feedback.
bons quilometros com a bicla
 

SLM

New Member
Essa pinarello não devia ter aparecido, assim o pessoal nem quer saber da fondriest!

Brincadeira... acho que esteticamente o grupo Sram assenta melhor no conjunto e se o comportamento te satisfaz...no brainer!

Quanto às rodas, pesaste-as? De facto, o que de bom se lê quanto ao comportamento a subir é contrabalançado pelo que de mal se diz quanto à fiabilidade/durabilidade. Vai dando feedback.

Boas pedaladas
 

Pdrito

New Member
Boas, Ivan as rodas andaram hoje,tem 107km é uma pouco cedo para dar feedback mas com os km vou ditando algo,posso dizer que o que mais notei foi mesmo o conforto em piso mais "mau".
rjcm78 é verdade a pinarello é uma obra de arte ;)
SLM não espanta a Pinarello apagar a Fondriest hehe, é uma bike de topo... O grupo Sram é de facto um excelente grupo e só mesmo em competição pura o Red faça alguma diferença mas penso que mais em peso e durabilidade... Para mim também acenta bem melhor na bike.
As rodas como disse o tempo o dirá...ainda é cedo. Em relação ao peso sim pesei só uma, a da frente já com camara e pneu montado e aperto e comparei com a ksyrium sl também montada mas sem aperto e não quero precisar mas tenho um colega aqui do forum que me possa lembrar que tava presente mas pesou perto das 100g a menos a r-sys mesmo com aperto e não devem saber já tinha pesado com esse mesmo colega os pneus e os onza são mais leves....
Vou dando feddback e a ver se peso a Fondriest completa....
Fica mais uma foto a ver se descobrem outra máquina hehe ;)

dsc00226eq.jpg

Abraço pessoal.........
 

briosa85

New Member
Boas Pdrito!!
Como é que andas amigo, espero que esteija tudo porreiro pela Figueira?

Essa fondriest ta mesmo linda agora com o grupo Force, eu tambem ando a ver se faço a mudança de Shimano para um Sram Force, jà estou a ver isso como prenda de natal para a minha bike. eheh..
Tenho só uma duvida na escolha que tu fizeste nessa ultima montagem da bike, as rodas... Sera que vale a pena essa R-Sys? Enfim, isso são rodas 100% para a montanha, as Ksyrium SL não eram mais polylvalentes para a tua utilisação?! Para ti a estrada serve como treino para a BTT não é?


Um grande abraço amigo!
Diogo
 

nunocoutinho

New Member
Eu também comecei com a estrada para treino de btt, agora... já nem sei bem, eu gosto mesmo é das duas coisas. As R-sys acho dificil notar algo mais negativo a rolar que as ksyrium sl, só sendo metódico até ao último promenor ou então teria de haver uma grande diferença para se notar.

A Fondriest falta a gente colocar na balança a ver o peso final mas já dá para ver que o peso melhorou bastante, e como nem sempre é só o peso que conta, com conforto acrescido.
O sram force já como no btt é montar e esticar as espias no afinador, nem nos limitadores foi preciso mexer, depois é habituar ao funcionamento, só falta ver a longo prazo como se porta mas de certeza que não dá problemas.

Esse "stand" de ciclismo não me é estranho... e ainda ai falta qualquer coisa.
 

briosa85

New Member
Boas Nuno, o que eu queria dizer é que as R-Sys são umas rodas mesmo específicas para um typo de terreno, e que para a nossa zona era mais adequado um par de rodas mais polyvalentes.
Typo Campagnolo Shamal Ultra ou Fulcrum Racing 1 ou zero...

Mas é só a minha opinião isto, não digo que é melhor ou pior... ;)

Um abraço.
 

nunocoutinho

New Member
Sim eu percebi, possivelmente tens razão, agora se por serem especificas para trepar se vai se notar a rolar isso já não sei.

Por acaso eras tu que ias com uma Kuota nova este domingo perto de coimbra mais outro rapaz?
 

Burning Dogma

New Member
O problema das R-Sys a rolar é que são, de longe, as rodas menos aerodinâmicas do mundo. Não é tanto pelo aro baixo, é mesmo pelos raios de carbono que tem uma grossura enorme face aos raios metálicos achatados da maioria das rodas. Conseguem ser piores que as Ksyrium SL. Agora a subir devem ser uma maravilha, afinal é para isso que elas são feitas.
 

Pdrito

New Member
Amigo Diogo não tinha ideia de te encontrar aqui;) como o mundo é pequeno.....
Olha amigo em relação ao Force não tenho nada a apontar nesta 1ª utilização,recomendo vivamente.
As rodas são e vão continuar a ser o grande senão aqui de muita gente mas agora só com o tempo poderei dar uma opinião mais correcta...
Burning Dogma é verdade que isso de aerodinamicas nao tem nada mas isso nem estas nem sejam quais forem de aro baixo. Aerodinamicas são sim as de aro alto,isso pode-se dar mais esse nome.
Agora quanto ás de aro baixo realmente sou de acordo,não são as mais "aerodinamicas" devido aos raios mas amigo pelo menos aqui na minha zona e arredores ora se sobe ora se rola,ora se desce...enfim acho que é um pouco insignificante a fisionomia das rodas,mesmo a subir não seja o piloto um bom trepador que as rodas não ajudam. Ajuda sim o conjunto homem/bicicleta no geral...
Lá que são confortaveis lá isso são,bonitas e rígidas coisa que pensei notar alguma torção a sprintar mas não notei nada,pelo contrário,a bicicleta ficou diferente,mais robusta....
Vou dando feddback ao longo dos km...
Diogo vê se vens cá amigo este ano e trás a bike;)
Coutinho é verdade ainda falta uma foto mas essa tenho de a tirar,não ficou em nenhuma das que tirei...
Burning Dogma vou dando o feddback mas estou de acordo com o que dizes.. Vi vários videos no youtube sobre as rodas e li alguns textos sobre elas e feddbacks,as primeiras que sairam foram todas recolhidas pela mavic devido a defeito,sobe que um ciclista simplesmente partiu os raios da roda da frente sem explicação... Estas já são modelo 2010 e devem vir,penso, com o problema resolvido....
Cumps......
 

briosa85

New Member
Pdrito, sabes que Portugal é uma aldeia neste mundo... :cool:
Eu ainda sou um principiante nestas andanças ciclistas, o problema aqui é o tempo, de novembro a março pouco se anda, o frio e a neve :( , para ir das umas voltas é preciso ter um moral de aço!
Desde a ultima vez que nos vimos perdi uns 18kg, para isso a bike faz mesmo maravilhas... eheh...
Quanto ao material, o Force vai vir, só tenho é de juntar uns cobres para mudar tudo ao mesmo temo, tambem ando a ver um par de rodas, talvez umas Easton ea90 aero...

Eu bem gostava de levar a bike de ferias comigo, mas o tempo jà é tão pouco que aproveito para dar ferias a bike tambem. Mais um ano destes tenho de a levar, adorava ir subir a serra de estrela, aquela subida a torre é mitica...

Só mais uma coisa, parabéns e aproveita bem o teu dia de hoje!!

Um abraço!
 
Top