• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Douro Granfondo 2015 - 3 de Maio de 2015

Status
Not open for further replies.

rm6

Member
hummmm... e, quem vai também pela primeira vez, tentar fazer um granfondo, e em que habitualmente faz btt, e que, começou à relativamente pouco tempo a atirar-se para a estrada, sabem dizer-me se o percurso é assim para o violento ou se com paciência se faz...!!! :)

abcs
 

consciouness

Active Member
rm6, numa prova tipo granfondo é essencial uma coisa:saber dosear o esforço. Ainda mais com o acumulado do Douro. Tens que te lembrar que após a primeira subida, ainda há mais e com mais dureza. Não entrar em correrias loucas no início, que não levam a lado nenhum, por ex. Se nunca fizeste uma quilometragem tão grande, vais sentir dificuldades, principalmente a partir da terceira hora de prova. O desgaste começa a fazer mossa. Porque quer se queira quer não, o pessoal tem tendência a dar o seu melhor, muitas vezes mais do que aquilo que pode. Mas não te assustes, que tudo se faz, bem ou mal...É preciso cabecinha. Se estiver a chover, então as dificuldades aumentam bem mais. Outra coisa essencial é alimentação durante a prova, saber comer, aproveitar as partes mais planas para o fazer por ex, beber regularmente mesmo quando não há sede, porque quando temos sede em cima da bicicleta já estamos algo desidratados. Naquela data não se espera grande temperatura, se fosse em pleno verão era muito mais complicado. Naquela zona no verão é muito fácil apanhar temperaturas a rondar os 40º. E claro, treinar regularmente e se possível 2 ou 3 vezes por semana, no mínimo.
 

Joaopaula9

Active Member
rm6 tem só atenção aos ponto de controlo. Ao longo do percurso a organização têm ponto de controlo que fecham a determinada hora, a partir da qual o participante ou embarca no carro vassoura ou tem de dar o dorsal e deixar de ir enquadrado na prova. Dá uma vista de olhos no regulamento para veres as horas e as velocidade medias minimas que precisas de manter para chegar a tempo a esses pontos controlo. De resto é seguir o que o consciouness disse, e no fim de semanas ires rolando de forma a "habituar" o corpo a horas em cima da bici. Para ter uma noção: Para percurrer 163 kms a uma média de 26km/h são necessárias 6 horas e tal para terminar o percurso. =)

Boas pedaladas.
 

PRocha

New Member
Eu se marcar presença ainda falta uma coisinha para terminar a minha inscrição vou levar 13/28 como vou de uma zona menos montanhosa onde utilizo normalmente 11/25 nao sei como me sentirei com o passar dos km vou com algo de receio por isso levar esta transmissão.agora quem for daquela zona tem muito mais experiência e também depende muito do condição física de cada um essa e a base para escolher a k7
 

insid3r

Member
Não imaginava que haveria malta em bikes de BTT (pensei que o regulamento não permitia).

"A participação é limitada a veículos de duas rodas (bicicleta de estrada, de montanha ou tandem), não sendo admitidos veículos motorizados."
@http://dourogranfondo.com/regulamento.aspx

Não há limitação a esse nivel. É claro que é de tirar o chapeu a quem vai numa bike de BTT a provas longas de estrada.
 

Medroso#78

Active Member
Verdade! Mas... "quem não tem cão caça com gato". :D

Conheço malta pró no btt, que mesmo nos seus mega treinos de estrada, é só em bike de BTT. :)
 
"A participação é limitada a veículos de duas rodas (bicicleta de estrada, de montanha ou tandem), não sendo admitidos veículos motorizados."
@http://dourogranfondo.com/regulamento.aspx

Não há limitação a esse nivel. É claro que é de tirar o chapeu a quem vai numa bike de BTT a provas longas de estrada.

No Geres há 2 anos vi 2 companheiros com umas de BTT e que ficaram nos 50 1ºs...
 

Medroso#78

Active Member
Resumindo, eu de Bike de estrada é que não poderei ir, pelo menos enquanto não investir em nova montada!

Ando em estrada, com uma bike emprestada, com pratos 43/52 e k7 23/12. :p

Entretanto ando em busca da melhor bike (preço vs peso/qualidade), há tanta coisa, nem sei o que escolher. :D
 

Joaopaula9

Active Member
Epá Medroso#78, 52/43 com k7 23/12 é de "fazer crescer pelo na venta" ;)

Algumas subida do douro com 43-23 vai ser de deixar o caorpo e a alma no asfalto =)

Abraço,
 
Status
Not open for further replies.
Top