Dormência nos pés

#1
Vivam,

comecei recentemente a dar umas voltas no alcatrão e tenho sentido alguma dormência nos pés (sobretudo num)...

Será simplesmente do frio?!... Tenho dúvidas, pois na btt também ando de manhã e não tenho sentido.

Selim (altura, conforto/design,...)?!...

(...) :confused:
 
#3
Pode ser o frio. Para tirares as dúvidas, nada como experimentar umas capas. Se mesmo assim continuarem dormentes, podes ter os adesivos dos sapatos muito apertados, os próprios sapatos podem ser apertados, os cleats podem estar mal posicionados. Se a solução não passar por nada disto, sinceramente não sei o que possa ser.
 
#4
Eu tambem tenho esse problema e garanto-vos que é do frio. Pois uso a mesma bicicleta e os mesmos sapatos que uso no verão e no verão os pés andam sempre finos. Agora com o frio (eu normalmente ando de manha cedinho) nem com as capas nem as meias bem grossas resolve o problema, sempre que o termometro se aproxima dos 2ºc, 3ºc la se vão os dedos. É a vida, à que esperar pela primavera.

Boas pedaladas
 
#5
se tens sapatos de encaixe a causa das dores podem ser várias.
- sapatos apertados
-frio nos pés
- os cleats não estarem na posição certa
- ou então a falta de hábito.
 
#6
Eu tambem tenho esse problema so no pe esquerdo mas eu ja sei o que é. é defeito na sola da sapatilha que me provoca pressao num determinado sitio do pe e primeiro começa-me a adormeter os dedos, depois sente-se uma dor que vem ate meio da canela e por ultimo umas dores alucinantes que parece que os ossos do pe se estar a partir todos. vou ter que comprar outras sapatilhas....
 
#7
Vivam,

Obrigado a todos pelas vossas sugestões/partilha de experiências.

Vou procurar alterar uma coisa de cada vez para descobrir de onde é que, relamene, derivará essa dormência...

Continuação de boas pedaladas,

Speças
 
#9
Boas ...
- ou então a falta de hábito.
No meu caso foi, e é isso. Já quando estreei os de BTT aconteceu-me a mesma situação que agora tenho nestes Specialized novos de estrada. Umas picadas e alguma dormência, mas depois passou ... espero q aconteça o mesmo nestes novos.

Fiquem ...