• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dor nas virilhas???

salpicão

Member
Boas,
um amigo das pedaladas pediu-me ajuda (sente dor nas virilhas) e não sabe o porquê. Será da bike?
Alguém já sentiu o mesmo problema?
Abraço.
 

PedroPereira

New Member
Acho que é preciso ser um bocado mais especifico. Tem dores quando anda de bicicleta? Quando não anda? Ou tem dores em qualquer altura do dia?
 
Boas!!!

Pois eu já passei por isso, e até me assustei, porque também me doia 1 testículo! Nada de especial... por vezes, e segundo um médico fisiatra amigo, quando se procedem a esforços repetitivos de longa duração e esforço (ciclismo), e quando a nossa preparação ainda não está determinada como optima, podem surgir inflamações proximais ou distais de pontos de esforço, que geralmente são inserçoes ligamentares, ou musculares.
No caso do ciclismo, por vezes acontecem as pubalgias de esforço, devido à descompensação existente entre grandes grupos musculares... por exemplo parede abdominal, obliquos, e a massa muscular dos Membros inferiores e púbis! Não há nada como comer com pouca carga de treino e esforço e ir aumentando PROGRESSIVAMENTE os treinos em duração e intensidade!Foi o meu erro e está resolvido!

O teu colega pode enquadrar-se neste exemplo, se assim não for e os sintomas não passarem com o repouso (q é o melhor anti-inflamatório) terá que consultar um médico para ver o que realmente se passa!

Abraço!
Boas,
um amigo das pedaladas pediu-me ajuda (sente dor nas virilhas) e não sabe o porquê. Será da bike?
Alguém já sentiu o mesmo problema?
Abraço.
 

PedroPereira

New Member
Ele que tente compreender o tipo de dor. Se for uma dor com ardor e que a zona esteja muito quente é porque à partida é uma inflamação. Se sentir dores ao fazer um alongamento dessa região pode ser uma distensão ou uma contração muscular. Ele que verifique se não fez nenhuma ferida na virilha.

Boas pedaladas
 
Top