De volta às voltas? :D

Jorze30

Well-Known Member
Pessoal, uma questão: Powerlab ou Cyclos para fazer um bikefit?
(O Alpha já fica um pouco fora de mão, mas se justificar, não é nada que não se faça).

Os valores ainda são significativamente diferentes, daí estar a perguntar.
A minha principal preocupação é fazer o bikefit com quem saiba realmente o que está a fazer.
A maquinaria/software usado é apenas parte da equação, proporcionando as medidas "ideais".
Mas depois o fitter tem que as saber interpretar e adequar ao corpo do indivíduo. Pelo menos é assim que vejo a coisa... Corrijam-me à vontade se estiver errado.
Sou sincero, tinha pensado começar com umas voltinhas, perder algum peso e depois fazer o bikefit.
Mas como estou a aguardar para ser intervencionado a esta porcaria do sinus e tenho algumas folgas nas próximas semanas, estava com ideias de aproveitar e fazer já o bikefit...
(até tenho vergonha de ir fazer uma coisa destas nesta forma miserável, mas pronto...).
Obrigado!
Eu já fui a Alfa e recomendo. Para as ofertas que há em Portugal acho que devo ser das melhores. Se há bike fits melhores e mais completos ? Haver há mas são mais caros e tinhas de sair do país ( há uns a 200 e outros a 300£ aqui no UK). E portanto nesse aspecto acho que ficas muito bem na alpha. O preço e mais elevado sim mas podes sempre lá voltar para pequenas coisas. Eu por exemplo fiz lá o fit há cerca de um ano, o mês passado fui lá para ajustar os cleats de uns sapatos novos e não cobrou nada. Vou fazer um novo fit noutra bike este mês e o preco da segunda bike já reduz bastante.

A única falha que talvez apontaria e não ter nada que ajude a escolher/experimentar selins além da recomendação e experiência própria. Acho que se tivesse um sistemas de medição de pressão para as zonas de apoio no selim então aí ficaria muito completo. Mas sem isso fica sem dúvida muito completo . Vale a deslocação
 
Boas,
Só mais uma opinião em relação ao bike fit, fiz recentemente na power lab e recomendo vivamente , tudo explicado cuidadosamente pelo Tiago, medida a massa gorda, qual a tua pressão no selim etc.
testes e mais testes , ângulos e mais ângulos , no meu caso troca de avanço e guiador, logo na altura experimentei o avanço correcto gentilmente emprestado e montado pelo Tiago, 2 horas de testes e ajustes sempre com a máxima atenção e rigor.
A posição e conformo melhorou drasticamente.
Preço/ qualidade recomendo .
Cumprimentos ,
Jorge
 
Ora bem, já tenho então o bikefit marcado.
Depois de analisar as vossas opiniões (que agradeço desde já), ler a informação sobre o tema aqui no fórum e ponderar, decidi marcar na Power Lab. Penso que é um bom compromisso entre o valor e o que oferece. Vou experimentar. Por 55€ acho que vale a pena.
Dia 13 lá vou eu!
 

Bruso

Well-Known Member
Eu já fui a Alfa e recomendo. Para as ofertas que há em Portugal acho que devo ser das melhores. Se há bike fits melhores e mais completos ? Haver há mas são mais caros e tinhas de sair do país ( há uns a 200 e outros a 300£ aqui no UK). E portanto nesse aspecto acho que ficas muito bem na alpha.
Cá no UK 200£ é o mínimo. Ainda não encontrei nada abaixo disso.
55£ é uma pechincha. Agora percebo porque sugerem bike fits a toda a gente. A esse preço não há nada que enganar.