Dúvida na aquisição de uma nova bicicleta

jpacheco

Well-Known Member
Memento quando se compra e começa pela primeira vez há sempre um risco associado... e não me parece que ao comprar em 2ª mão seja a melhor opção.

Se vais experimentar em loja, faz questão de os calçar com uma meia de inverno e que o pé não esteja apertado no sapato antes de os apertares. Se tiveres dúvidas não compres logo e experimenta outros modelos. Ao meteres o pé noutros sapatos vais começando a sentir as diferenças no calçar... e depois é ter sorte com eles nos quilometros e na estrada :p
 

DMA

Well-Known Member
Parabéns pela máquina, sem dúvida belíssima!

Comparando as medidas da Canyon com as da Gan, (XS vs 53 respectivamente), modificaste um bocado os parâmetros.
TT » 545 mm na Gan // 528 mm na Aeroad
Reach » 386 mm na Gan // 376 mm na Aeroad
Stack » 543 mm na Gan // 512 mm na Aeroad

Comparando o racio Stack/Reach » 1,41 na Gan // 1,36 na Aeroad

Em relação aos sapatos.
Pensa bem no que escolhes. Não penses que é necessário tudo de topo para se poder treinar à sério.
Os meus sapatos são uns básicos da Giro, pesando 300 g cada um. Sem materiais xpto na solo. Sem apertos xpto. E não é por isso que não se descarrega pessoal a subir ou a rolar.
Já têm 3 anos e quase 25k km a levar com tudo; sol, chuva, suor (muito nas sessões indoor).

Na minha humilde opinião - eu faria assim - já que investi à sério na bike, tentaria poupar no resto (dentro do possível).

... já agora outra coisa ... estás mesmo fixado com as Cosmic :) Não seria a minha opção em termos de rodas.

Agora, toca a dar calor e rentabilizar esse investimento!
 

DMA

Well-Known Member
Sendo uma Gan S e pela configuração que descreveste, basicamente trocaram quase tudo na bike, certo? Pouco mais que o quadro é o da configuração stock, certo?
 
Memento quando se compra e começa pela primeira vez há sempre um risco associado... e não me parece que ao comprar em 2ª mão seja a melhor opção.
Não foi de todo isso que eu disse. Disse que quem compra como ele sem saber o que está a comprar e porquê, passados uns meses acaba a vender tudo ao desbarato. Aqui há pouco tempo a Carolina deu um bom conselho a alguém que me parece caber também aqui. Mas eu já disse o que tinha a dizer, cada um sabe de si... não me aquenta nem me arrefenta :p
 

jpacheco

Well-Known Member
Tens que te explicar melhor Memento (gosto muito das intervenções da Carolina mas como deves entender não vou andar à procura dos 3435 posts dela para perceber onde queres chegar)...


Voltando ao tópico: eu só acho que 54.5 de toptube efectivo pode estar no redline entre o ideal e o grande para as tuas medidas. Nada que não se consiga resolver com o avanço mas não deixa de ser a unica coisa que me preocupa. No entanto, treino de burra grande também já o tens... passar do XXXXL para um tamanho mais curto também te deve fazer impressão. Pode ser que te adaptes bem.

Bem, proximo post teu pleocoptero quero ver fotos da bike e material e uma volta generosa e com aventuras para contar!!!
 

DMA

Well-Known Member
O Reach da Aeroroad é 10 mm menor que o da Gan.
Mas há que não esquecer que a Aeroad viria - salvo erro - com um avanço de 120 mm, o que aumenta bastante o reach total (que depende do quadro, da existência ou não de setback no espigão, da posição do selim no carris, do avanço, do reach do guiador).
 
Boas,

@DMA - A Aeroad vinha com um avanço de 130mm. Quanto ao tamanho, eu também estou um pouco ansioso por realmente me colocar em cima dela e perceber como me sinto, no entanto, após ter experimentado o 51,5 da F8, notei claramente duas coisas: tive que subir muito o selim, e depois ficava com um declive muito grande para a frente o que me fez sentir desconfortável, claro a mesma está preparada para uma pessoa mais baixa que eu uns 5/6 cms. A minha também só irei cortar a forqueta passado algum tempo, de inicio vou procurar encontrar a posição mais confortável possível e a ajustar a mesma com um bikefit na biketreino, que pelo que me disseram é uma das melhores.

Na Pinarello tens opções que não existem na maioria das marcas, a Gan S, vem com tudo de origem, tu podes escolher para cada modelo, inúmeras opções de montagem, não tem predefinido nem material nem rodas (podes ver neste site na aba caracteristicas todas as opções desde shimano/campgnolo/etc http://www.vertentebike.com/detalhe...tas&catID=380&parentID=0&nome=Pinarello GAN S), a minha montagem vem exactamente como está descrito aí)...podes ver tal como referi que até os pedais já estão incluídos. De origem, podes ainda pedir o kit aero da Most, mas são mais cerca de 500€ se não estou em erro.

Quanto ás rodas, a explicação é simples, não tenho nenhum fetiche com as cosmic, apenas queria umas rodas de qualidade com perfil, e das opções disponíveis são as que mais me agradam, também gosto das Racing Zero Nite, mas são ainda mais caras...porque rodas baixo perfil eu tenho as fulcrum da minha outra bike, que estão novas e vou usar para treinar. Na verdade, acho as rodas o componente estético mais importante numa bicicleta, a F8 que experimentei tem as Vision Metron 55 sem os autocolantes e está linda...para mim é como um carro, eu podia ter jantes normais no meu, mas quando comprei também preferi jante 16, sinceramente acho que fica bem mais interessante, dá-lhe outro aspecto.

Quanto ao comentário do Memento contínuo sem perceber ao que se refere, se à bicicleta se aos sapatos, gostava mesmo de compreender...

As fotos serão colocadas logo que tiver a menina nas minhas mãos...mas ainda não tenho uma data ao certo.

Cumprimentos
 
Boas,

Tal como prometi, aqui vai a primeira foto da minha nova miúda (e é mesmo linda ;)):




Especificações:

Quadro: Pinarello Gan S (2016) - Torayca T700 Carbon Asymmetric;
Forqueta: Onda T700 Carbon Asymmetric;
Guiador: Jaguar XC AERO Alu Carbon 3K Matt Black;
Avanço: Most Tiger Ultra Alu Carbon 3K Aero;
Tubo do Selim: Pinarello Aero Full Carbon 12K;
Selim: Selle Italia SLR;
Caixa de direcção: 1-1/8 - 1-1/2 in tapered;
Manípulos: Shimano Ultegra Di2 6870 2x11V STI Dual Control;
Desviador dianteiro: Shimano Ultegra Di2 FD-6870;
Desviador traseiro: Shimano Ultegra Di2 RD-6870;
Travões: Ultegra Brake Set BR-6800;
Pedaleiro: Ultegra FC-6800 Crankset (52-36);
Centro pedaleiro: Shimano BB72-21B Set PressFit;
Cassete: Shimano Ultegra (11-28);
Rodas: Mavic Cosmic Pro Carbon Exalith;
Pneus: Mavic Yksion Pro GripLink C (700X25);
Pedais: Look Kéo 2 Max
Porta Bidons: 2x Elite Custom Race Resin Bottle Cage Stealth

Peso Final: 7,910kg (já com pedais e os 2 porta bidons)

Depois colocarei em outro tópico fotos da beldade em paisagens bem mais interessantes do nosso lindo país.

Abraço e obrigado a todos pelas ajuda que me foram dando.