• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

cuidados na estrada

bbaixo

Member
Só agora vi o tópico mas não queria deixar de expressar a minha solidariedade com o Gilberto.

Abraço
 

pedro silva

New Member
atropelamento :(

olá amigos, desde já peço desculpa se estou no lugar errado para o que vou escrever de seguida.

Ontem dia 9 Domingo pelas 11h15m +- ia eu e a minha família de carro e a passar as bombas de Alfena +- 30m depois deparei-me com uma bicicleta de btt a voar e um ciclista as voltas no chão... iam dois carro a minha frente... e pelos vistos uma senhora virou sem dar o pisca, parei de imediato e fui o 1 a chegar ao pé do ciclista, bem como podem compreender foram segundos que parecem minutos... berros de dores ao qual tentei acalma-lo e estabiliza-lo até chegar os amigos e o INEM.

a primeira vista era o ombro ou claviculado deslocada ou partida :(, desse nosso amigo só sei que lhe chamam de Berto e deve ter uns 40 anos.

se alguém daqui do fórum o conhecer ou tiver conhecimento deste acidente PF que informe o estado dele, desejo-lhe as rápidas melhoras.

cumps
Pedro
 

Octavio

Active Member
Eu já apanhei uns pequenos sustos, um deles foi um camião na estrada que vai de alenquer para torres vedras, quando estava a chegar a torres o camião posso colado a mi, não sei como não cai, à pouco tempo estava a começar a subir quando vejo uma condutora a tentar ultrapassar na descida um veiculo pesado e um ligeiro, a condutora não me viu, quando me viu arrependeu-se de fazer a ultrapassagem.
 

biza

Member
é das terriveis coisas que podem acontecer na estrada..eu gosto de fazer estrada e já apanhei alguns sustos... se houvesse mais civismo dos dois lados(condutores/ciclistas) a estrada era bem mais segura e mesmo assim podia haver acidentes.

As rapidas melhoras!!
 

tomac98s

New Member
Como já aqui foi dito, não se pode facilitar. Enquanto ciclistas, somos o elo mais fraco.. não há hipótese.

Há dias, numa recta vi um jipe parado junto da berma, vi o tipo colocar a marcha-atrás e colocar a traseira do carro para uma rua.. isto quando ia-mos quase a passar por ele.

Vi logo que com a manobra, a frente do carro ia ficar mais na faixa na qual circulavamos.. gritei para ver se o gajo parava (vinham carros atrás e de frente). Estava já demasiado em cima.. desviei.. desviei... o tipo nas tintas.. não me acertou com o carro porque não calhou..

Aquela besta não tinha espelhos retrovisores? Não percebeu o que estava a fazer? É uma falta de cuidado na estrada que assusta..

Olhos sempre bem abertos e esperar o inesperado..

Boas pedaladas!
 

Mingus

Member
Em primeiro lugar, mesmo não sabendo quem é, as melhoras para o colega que foi atropelado.

Nos cruzamentos devemos evitar ultrapassar os carros pela direita pois o famoso "pisca" agora é um extra na maioria dos carros que circulam nas nossas estradas. E mesmo que venha de origem para alguns sortudos, o melhor é poupar as lâmpadas pois a crise já aperta e sempre se poupa algum.

À parte disto só podemos contar com a sorte. Há um mês atrás o meu tio foi atropelado numa situação idêntica à relatada. Em Campo (Valongo), no final viaduto que passa por cima da linha férrea, ao chegar ao corte que há à direita, um carro ultrapassou-o e virou logo para esse corte. O meu tio bateu em cheio no carro e ficou estendido no chão. O automobilista não parou e quem estava à volta não conseguiu ver a matrícula nem sequer ver bem a marca do carro. E bem que podia estar a sinalizar a manobra que o problema aqui foi estupidez da parte do condutor.
Pelos vistos é comum nesse cruzamento acontecer este tipo de coisas e aquela estrada é muito usada pela malta daqui do norte. Portanto, temos de ter cuidado e ter uma ponta de sorte também.

Abraços
 

pedroto

New Member
Acho que as nossas estradas tb não nos dão importância suficiente. Deviamos ter mais ciclovias e ter mais protecção.

Mas acho que tb temos o dever de nos sinalizar bem e agir sempre com o máximo de cuidado. A realidade é que vejo muito boa gente a andar de bicicleta sem refletores nem protecção...
 

paradawt

Moderador
Esse artista apanhou 17 meses de cadeia por causa dessa situação... Foi em Bristol e felizmente em Inglaterra seja autoestrada, nacional ou rua municipal, existem camaras por todo o lado!
 

mario_ajp

New Member
Eu hoje tive um encontro de 2º grau com uma carrinha de transporte de pessoal, foi nas Pontes na EN10 junto a Setúbal, eu vinha na nacional a descer, dum entroncamento com sinal de cedência de prioridade, salta um carro que passa à minha frente sem crise, mas a carrinha que vinha atrás entra na estrada mesmo na minha direcção e fica paralelo comigo mesmo a poucos cm e tenta empurrar-me para a berma esburacada, eu ainda consigo travar e pisar um pouco da berma. Chamei-lhe todos os nomes, mais à frente parou e fez inversão de marcha, devia ter parado para tirar uma foto da matrícula. Pelo caminho os camiões abusam, ainda dizem que são discriminados pelos condutores dos ligeiros. Eles ultrapassam mesmo com trânsito do outro lado, se não couberem dão um jeitinho
 
A pior situação que tive foi levar com o espelho retrovisor de uma ford transit (ou algo do genero) nos costados enquanto fazia a subida de Caxias no sentido Cascais-Lisboa. Penso que foi claramente de propósito por parte do atrasado que conduzia o veículo a motor.
Ainda bem que ia com o casaco de inverno, sempre amorteceu um bocado a pancada...
Nunca ir completamente distraído... Estes gajos pensam que a estrada é só deles e que nós andamos ali apenas a "atrapalhar".
 

rs76

New Member
Boas , ainda no sábado passado mais um susto ,vinha eu e um amigo,na estrada de st.tirso para alfena e vinha-mos em fila indiana eu na roda dele e bem prôximo da berma,para aí a 45klms/h,quando fomos ultrapassados por um TIR que sem aviso prévio passou,muito perto de nós,muito perto mesmo ,tão perto que praticamente fomos sugados pela deslocação do ar,e só por sorte,ou algo mais, não aconteceu uma tragédia,o mais grave da situação foi que não vinha ninguém em sentido contrario portanto o palhaço podia ter passado bem longe destes dois mosquitos que iam na "sua" estrada,coisa que um seu colega fez no dia seguinte na mesma estrada em sentido contrario,esse sim deu um toque na buzina ainda longe e depois vendo que não vinha ninguém de frente ultrapassou-nos ,desviando-se de nós para aí 2 mts.Conclusão somos o elo mais fraco portanto temos sempre que estar atentos, pois ter carta de condução não é sinonimo de saber conduzir ou pelo menos partilhar a estrada.
Boas pedaladas e cuidadinho por favor!!!
 

saurio33

Member
De uma má experiência recente conclui que é muito arriscado circular em estradas nacionais e, pior, nas variantes que fazem ligação a autoestradas. Os condutores nunca respeitam os limites de velocidade, tornando uma simples tangente num caso muito sério. Se juntarmos a isso um passeio nocturno, então é mesmo jogar com a sorte.
 

M1962

New Member
Olá,hoje aquilo que seria um treino com os amigos habituais foi interrompido a pouco mais de 1 km de casa,circulava sózinho para o local de encontro préviamente combinado ainda dentro da localidade,quando foi literalmente surpreendido por uma porta de um ligeiro que se abre.

Apesar da postura defensiva ,mesmo assim não pude evitar o embate.

O timing de abertura infelizmente não me permitiu esboçar qualquer tipo de reacção,a situção era claramente desfavorável,viatura mal estacionada,a ocupar grande parte da faixa de rodagem,ainda assim lamentavelmente o condutor abre a porta totalmente...enfim.

O resultado, do mal o menos, o capacete aguentou protegeu-me a cabeça,mas não me livro algumas dores ,a cara inchada no local do impacto,e o sabor amargo de quem procura controlar os imprevistos e é confrontado com a dura realidade.

Portanto amigos a máxima todo o cuidado é pouco ajuda muito mas poderá não ser suficiente.

Hoje o dia vai ser passado a descansar,aos que vão para a estrada,acreditem,apezar de não ser suficiente usem sempre de máxima precaução.

Bateram-me literalmente com a porta na cara.:mad::mad:

Abraço e estejam atentos.

Mário
 

PedroPereira

New Member
A isso chama-se azar. Ao menos espero que a pessoa que te deu com a porta tenha tido algum tipo de preocupação contigo. Sei que não ajuda a sarar as dores, mas às vezes é bom saber que as pessoas ainda se preocupam, apesar da porcaria que fazem.

As melhoras
 
Top