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Cortes nos Pneus

Lyp

Active Member
Puxa... Olha, os GP4000S são do melhor! Estive hoje a verificar os meus, ainda têm piso, e devem estar a chegar aos 9000km´s. Já tenho um novo par na garagem à espera que os actuais entreguem a alma ao criador.
 

ammr

New Member
Independentemente da marca muitos desses cortes devem-se ao facto de o tipo de borracha ser macia, facilmente se deterioram em contactos com areias, cravilha, etc...nem tudo é mau....ganhamos em aderencia, mas perdemos na carteira.
A minha bicicleta veio equipada com os continental 4000s e são um espectaculo, pesa o facto de apenas sopurtarem pressão até 8.4bar.
Pertenço á categoria dos "pesos pesados" e tambem sou adepto de pressões elevadas pelo que optei pelos vittoria rubino pro, tambem gosto deles, não se estragam muito,não duram é tanto como os continental
 

hpereira 81

New Member
Boas
Iniciei-me a pouco na estrada e não percebo nada de pneus. a bike que comprei tem os continental ultra sport.
so ainda fiz cerca de 110km e tem umas barbas de borracha.
Que opinião tem destes pneus, alguem os usa.
 

fjsilva

Active Member
Boas,

Furei duas vezes no espaço de 15 dias:(.
Penso que a causa é um pequeno corte, mas que cortou o pneu em toda a sua espessura: resultado, uma pequena pedra que lá se meta fura a câmara de ar:mad:
O que fazer? Li algures para colocar super cola 3, será que resulta?:confused:
 

Lyp

Active Member
É certinho isso que dizes que te está a acontecer.... Qualquer coisita que lá entre vai furar-te o pneu.

O meu pneu Mavic anterior, estava já quase a chegar ao fim de vida e aconteceu-lhe algo idêntico... Um pequeno corte, e uma pedrita furava-me a camara.

O que fiz para rolar mais uns km´s, foi colocar um manchão, ou seja, um pouco de borracha de pneu velho por dentro do pneu, no sítio do corte. Aproveitei um pneu gasto que tinha guardado para estas eventualidades, cortei-o numa daspartes mais finas e sem o kevlar (ou arame) para não ficar muito enchumassado por baixo do pneu principal, e colei-o por dentro com um pouco de cola de contacto para não se mover. Foi remédio santo, consegui gastar o pneu até ao fim :)
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Boas,

Furei duas vezes no espaço de 15 dias:(.
Penso que a causa é um pequeno corte, mas que cortou o pneu em toda a sua espessura: resultado, uma pequena pedra que lá se meta fura a câmara de ar:mad:
O que fazer? Li algures para colocar super cola 3, será que resulta?:confused:

Podes tentar "remendar" o pneu nessa zona.
Se tiveres um bocado de uma câmara de ar que já não uses, podes colá-la (do lado interior do pneu) no sítio onde tens o corte.
 

pratoni

Well-Known Member
Ou mesmo um remendo colado na parte de dentro e cola a preencher o rasgão, para não haver tendência de se prender lá nada....
 
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