• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Contador suspenso por um ano

Burning Dogma

New Member
A verdade é que para as autoridades anti-doping só interessa saber valores das substâncias e nunca a sua proveniência. Não sei se o Clembuterol pode aparecer na carne, mas a verdade é que não é descabido um atleta poder ser contaminado com uma substância marada qualquer e ser acusado mesmo sem ter culpa. Não digo que o Contador não tenha consumido nada, até acredito que ele ande bem aditivado como a maioria, mas como em tudo, é bem possível que haja atletas que até são acusados injustamente.

Ó Sílvio, vamos lá ver é se daqui a uns tempos não estamos aqui a abrir um tópico sobre o teu adorado Lance, o cerco a ele vai apertando cada vez mais;)
 

silvioferraz

New Member
Pois claro... mas a verdade é que continua a ser o atleta mais controlado em todo o mundo e nunca acusou nada... nunca. Atirar insinuações depois de terminada uma carreira brilhante é fácil.

Mas tu não te enganes a meu respeito. Eu sei que todo o atleta de alta competição recorre a "aditivos" uma vez por outra na sua carreira. Por lesão, paragem forçada, doença, etc. O Lance com certeza também o fez. A diferença é que nunca foi apanhado e o Contador já foi. Ponto final, por muito dura que a verdade seja, é esta.

Podem abrir os tópicos que quiserem, que para mim, ele será um dos maiores atletas de todos os tempos, Quanto ao Contador, já não gostava muito dele, agora prova-se bem provado que não é tão bom ciclista como se julgava e para mim, borrou completamente a pintura. É carta fora do baralho.

Merece o mesmo castigo que o teu "amigo" Alejandro Valverde. 2 anos e mais nada, aqui não há meninos bonitos e está mais que provado que a história do bife, só convence mesmo a Federação Espanhola... porque será?

Abraço
 

Burning Dogma

New Member
Se formos pela do foi apanhado e o outro não, ora o Oliveira e Costa também está preso e o Dias Loureiro está na maior em Cabo Verde:D

Além do mais, ao Contador vai-lhe ser retirada a vitória no Tour, ao Valverde não vi a vitória na Vuelta ser retirada. Não sei o que é pior, se são os anos de suspensão ou se é ficar sem as vitórias.

Mas não fiques a pensar que gosto do Contador, pelo contrário. Simplesmente doping não é todo igual, há doping e doping. Considero mais grave usar Epo do que Clenbuterol, por exemplo.
 
SIlvioferraz:

Só para encerrar... O Clenbuterol, foi durante décadas usado em gado para aumentar a "corpulência" do dito. A par de outras substâncias, foi proíbido o seu uso aquando da célebre doença das vacas loucas, quando se deu conta que não só aparecia na carne que mais tarde era consumida por humanos, como em outros produtos secundários (leite, chocolates, iogurtes e por aí fora..)

Sendo que os animais que são destinados a abate são bastante escrupolosamente monitorizados (embora não infalívelmente) já aqueles que destinam apenas à extracção de leite não são assim tanto. Principalmente a sua proveniência não sofre um escrutínio tão intenso, e muitos deles vêm de países (América do Sul, principalmente) onde também essas ajudas a crescimento e doenças são bastante mais liberais do que na UE.

Por isso é que eu disse que acho muito mal enjorcada a desculpa do bife. Já se me falares que ele bebeu um copo de leite com aquela quantidade de Clenbuterol presente, ou de outras substâncias bem piores, não me espanta minimamente.

Isto já para não falar dos suplementos e afins que não são tão escrupolosos na sua composição como querem fazer parecer... Que o digam os irmãos Costa.

Continuo a dizer... Tudo isto está muito mal explicado, mas começa logo nos contornos da infracção em si.... A "desculpa" do bife se calhar é a mais pequena das coisas mal explicadas de todo o processo.
 

silvioferraz

New Member
Como tu próprio dizes... A desculpa dada é que foi um bife.

O que eu digo é que não passa duma desculpa, seja ela um bife ou um yogurte.

Burning. O Armstrong Nunca acusou positivo num teste Anti Dopping. Quanto ao retirar vitórias, acho que deveriam tê-lo feito ao Valverde e acho que a pena do Contador é muito levezinha...deviam retirar não uma, mas todas as vitórias em provas UCI. Assim eles pensavam duas vezes antes de comer uns bifinhos.

Abraço
 
Last edited:

20fps

Member
Será que alguma vez foi testado a Clembuterol em laboratórios escolhidos a dedo? O Contador não anda com mais que os outros.
Essas afirmações do "irradiado", do retiradas todas as vitorias, O Armstrong é que era roçam o ridículo.
A realidade é construída por meia dúzia, como lhes apetece e lhes dá mais dinheiro. Cabe-nos ter espírito critico e não comer o que nos vendem.
 
Eu acho mais ridículo acusar de teórico da conspiração quem pelo menos faz uso da sua capacidade de raciocínio. Se tu ficas mais cómodo aceitando o que te dão a comer sem reflectir nas coisas, é problema teu, e sê muito feliz com isso... Eu prefiro usar o meu cérebro, por muito que isso na tua opinião roce o ridículo.
 
Já agora, e acerca do Armstrong (de quem, digo desde já, sempre fui admirador):

Curiosamente, aquando do seu episódio de cancro, o Armstrong foi tratado com EPO para recuperar o número de glóbulos vermelhos que a radioterapia lhe tinha tirado, e que depois tardava em recuperar.

Isto foi anunciado e feito com o acordo tanto da WADA como da UCI na altura. O que é certo, é que depois deste "tratamento", não só recuperou o número de glóbulos que tinha antes da radioterapia, passou a exceder este número largamente, e nunca mais desceu...

Epá... Não é dopping, e tal... foi por motivos clínicos, sim senhor, mas o que é certo é que acabou por tirar vantagem disso, e já que és tão purista, o que é certo é que já na altura se tratava de uma substãncia proíbidissíma...

Lá está... Como na altura o ciclismo e a UCI precisavam do Armstrong como de pão para a boca, há que fechar os olhos... Desta vez, por uma migalha de uma substância que pode ter ido lá parar de milhentas formas diferentes, e como ainda por cima o ciclista bateu a porta a uma equipa que lava dinheiro a meio Mundo (... sim, porque a UCI ainda está para provar que o finaciamento da Astana é de boa proveniência, como é exigido a todas as equipas do Pro-Tour), há que castigar!!

Mas como te disse... Se és mais feliz a acreditar que quem governa o faz pelo bem e transparência do desporto, então sê feliz....
 
rcjm78:

De acordo com um dos médicos que falavam no documentário sobre a vida do Armstrong (... documentário oficial, note-se, e em que o próprio falava na 1ª pessoa) cerca de 3 a 5%. Há no entanto quem afirme que este valor se estende a entre 10 a 20%. Estes são os que defenderam na altura que por tal facto, o Armstrong não deveria ser autorizado a voltar a correr, e que de certa forma forçaram a que ele fosse anos a fio o atleta mais controlado do Mundo.

Que o aumento existiu, ninguém, nem mesmo o próprio, coloca em causa, embora no documentário tenham tido o cuidado de não por o Lance a falar acerca dele, remetendo para os médicos. Agora... De quanto ao certo, e que influencias teve ao certo... Aí, entramos no domínio da especulação, onde normalmente muito se fala e pouco se acerta
 

silvioferraz

New Member
Quando foi que eu afirmei que o Armstrong nunca se dopou? E porque motivo estão sempre a trazer o homem para a discussão? Que eu saiba quem foi apanhado com as calças na mão foi o Pistoleiro.

Terminando a discussão (no que me diz respeito), repito: É BATOTEIRO, TEM DE SER CASTIGADO!

PS - O cérebro eu vou usando... a cãmara de filmar é que está parada!
 
Last edited:
A ver se eu percebi:

Tomar a mais proibida das substancias, desde que com autorização não é batota.... Já ser apanhado com uma quantidade absurdamente pequena, que nem era suposto ser detectada, e que só apareceu num único dia porque nos dias antes e dpois não estava lá , já é?


Estou perfeitamente esclarecido quanto à tua definição do que é legal e ilegal....Parece-me justo...
 

hmbe

New Member
O Duchene bem pediu para a conversa nao descambar mas os advogados do Lance aparecem logo por aqui a metê-lo na conversa, está o post bloqueado não tarda... "e isso não é bom."

Voltando ao tema,

Parece que Contador foi para casa, o que quererá dizer isso? Preparar a defesa? Renunciar à época desde já não me parece, visto que ele voltou atrás na decisão de abandonar caso seja castigado embora não vá poder correr tão cedo.

Alguém me sabe dizer quando tem efeito o início da suspensão caso seja confirmada?
 

rodd

New Member
Boas,

Primeiro quero salientar que não simpatizo com o Contador. Pelo contrário, sou fã do Armstrong...

Acho estranho alguém seja castigado por algo que a maioria dos laboratórios não detectaria. Quantas ciclistas poderão ter a mesma substancia e mesma quantidade sem ser apanhado?
Com isto não estou a favor de quem se dopa... Apenas acho que deve existir equidade e métodos iguais para todos...

Acho que quem seja controlado com substâncias proibidas, deve ser castigado.

Abraço,
Luís
 
Last edited:

silvioferraz

New Member
É isso mesmo rodd. Na verdade um ciclista pode andar completamente "minado" durante algum tempo desde que evite os controles. O azar é quando estes surgem no "espaço de perigo". Atenção que essa quantidade mínima, umas horas ou dias antes podia ser muito maior. Tudo depende de quando o Contador comeu o "bife" e quando foi controlado. Ninguém nos garante que aquela quantidade, já não eram resíduos absorvidos pelo organismo e que o próprio já julgava estarem desaparecidas. Não é uma ciência exacta e há sempre o risco de acontecer o que aconteceu,.
 
Last edited:

SLM

New Member
Atenção que essa quantidade mínima, umas horas ou dias antes podia ser muito maior.

Podia mas não foi...Alberto contador assumiu a liderança do Tour de France no dia 19 de julho. Foi testado nos dias 19, 20, 21, 22, 23 e 25. Foi detectado clembuterol nas amostras nos dias 21 e 22 em quantidades inferiores às que um laboratório creditado pela WADA deve detectar (para obter a creditação). O pico de concentração para a substância verificou-se para o dia 21.

Se há aspectos do processo com que não concordo? Há. E elas já foram sendo expostas no tópico. Mas a verdade é que se as regras existem e são para cumprir. Foi encontrada uma substância proíbida e só isso vale suspensão. Está nas mãos do ciclista demonstrar se foi ou não contaminação. Assim aconteceu o ano passado para Alessandro Colo e assim deve acontecer agora para o Contador.

Link 1
Link 2
Link 3
 
Last edited:

rjcm78

Member
Bom dia.

Não sei porque é que se fala tanto num laboratório que apanhou o contador...devia se dar graças haver alguém que consiga apanhar batoteiros.

De certeza que, quando foi com as EPOs também houve algum laboratório a ser o primeiro a apanhar alguém.

Sobre o Lance, não falo neste tópico, mas se alguém quiser saber o minimo sobre hemoglobina e hematócrito abra um tópico. Porque, falar porque se ouviu ou leu no google....também não é pensar, é aceitar.
 
Last edited:
Top