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Compras pela "net"

A primeira parte da resposta da Planet-x pode sugerir que só queriam saber o valor para eventualmente negociar, mas acho que a segunda parte deixa antever que não querem ficar com o ónus de não recolher um quadro com defeito, ainda que possa ser apenas estético.

Entretanto já editei o post anterior com a resposta à questão concreta que colocaste. Eu sou picuínhas e uma falha dessas iria incomodar-me. A tua tolerância poderá ser maior... no entanto o forcing que fizeste pode resultar em que eles já não queiram ficar pela compensação monetária e queiram mesmo trocar o quadro.

Obrigado, André. De facto, sou um pouco mais tolerante, ou melhor, é um misto de tolerante com alguma impaciência. Não queria ficar sem a estradista, no entanto, talvez o melhor mesmo seja proceder à devolução.
 
Pois, para 25 libras vai uma diferença considerável. Sei que isto não é Marrakesh mas fala com eles e tenta partir esse valor ao meio.
Trata-se de uma lamentável falha no controlo de qualidade. Por outro lado ao estares a montar o quadro nessa condição foi a mesma coisa que assumires/ignorares essa falha.

Obrigado, RTC. Tens razão, ao montar o quadro assumo o falha... meia falha, porque só reparei nisso já a montagem ia a meio. As fotos que lhes enviei é com a montagem em curso.
 
Carlos

Se eventualmente acordarem uma compensação monetária em alternativa à devolução, não te esqueças de questionar claramente se a garantia se mantém íntegra.

Mais tarde, caso surja algum problema, poderão pegar por aí...


Excelente reparo, André. Muito obrigado. Não me tinha ocorrido é um ponto importantíssimo!!
 
Apenas para deixar um feedback positivo ao apoio ao cliente da Planet X. Depois de vários emails, sempre se mostraram disponíveis e prestáveis para resolver o assunto da melhor maneira para ambas as partes.

"Top notch"!
 
Resumindo a história o mais possível e (tentanto) transmiti-la com algum humor:


- Ménes, recebi o quadro mas falta-lhe uma letra. Como é?

- Eish, que chatice. Damos-te "25 quid" para gastares aqui na loja e siga. Que tal?

- Ménes, mas vou andar com uma cena que, para todos os efeitos, tem defeito. Ofereçam aí mais um coto de crédito, por exemplo o correspondente ao que se ia gastar em portes na devolução e novo envio, ou ofereçam aqueles travões CNC todos catitas que vocês têm e ficamos na boa.

- Ai é? Então vê aí em quanto ficam os portes para devolveres a cena. Não te queremos a andar num quadro com defeito e que no futuro te esmerdalhes para aí ao comprido.

- Mau, mas já montei a bike e até já estou caidinho por ela e agora queres que a devolva? Vê lá mas é se isto é apenas uma falha estética e se o quadro está todo ok a nível estrutural e agente há-de chegar a um acordo. É que ainda se gastam perto de 80 biscas em portes.

- É na boa, agente suporta isso.

- Ménes, eu adoro a bike a não me está a apetecer devolvê-la. Chuta aí o teu número de telefone para resolvermos isto oralmente e rapidamente e eficazmente.

- Pá, eu não falo ao telefone porque faço parte da equipa offline, mas podes ligar para cá e pedes para falar com o zé ou com a maria, que são uns dos "bosses".

- 'Tá bem, mas e quanto à cena de me dizeres se o quadro está bom ou não? É que chamadas internacionais custam uma nota. Men, eu já só quero é poder pedalar.

- Então propõe aí qualquer coisa porreira.

- Pá, eu fico com o quadro desde que me garantam que está tudo ok com ele e que tem apenas um erro estético, e ainda que a garantia se mantém nos moldes normais (kudos ao duchene por me apontar esta questão). Já me estou a borrifar para o crédito em loja.

- Então tá-se cool, bacano. O quadro está impecável e a garantia é como se fosse um qualquer outro artigo. Damos-te na mesma as "25 quid" de crédito em loja e ainda te oferecemos uma das nossas t-shirts à escolha.

- Epá, porreiro, obrigado. Então vou usar esse crédito nestes 3 artigos e a t-shirt pode ser aquela coiso.

- Ok, segue mail com a cena para pagares a diferença.

- Feito!



Basicamente, tentei obter uma compensação um pouco mais justa, no meu entender. Nunca me apeteceu muito devolver o quadro, pois aquilo mal se nota, tanto que só demos pelo erro já íamos a meio da montagem. Eles, provavelmente, acharem que me estiquei um bocado e fizeram o papel deles.

No final, tudo impecável e foram sempre atenciosos e relativamente rápidos a responder aos emails.
 

pratoni

Well-Known Member
Se ficaste satisfeito é o que mais interessa! ;)

Quanto a mim acho que devolveria logo à primeira, mas compreendo a frustração de ficar mais uns tempos sem bike...
 
O ideal era o quadro ter vindo todo ok, mas também não seria uma letra a menos que me ia fazer devolver... ainda para mais depois de já a ter montada. :)

Mando fazer um "tóclante" igual e pronto. Aproveitei o crédito para fazer um upgrade aos travões. Se o critério fossem as 25£ por letra, até podia vir sem nenhuma! :D

Obrigado a todos pelas ajudas! :)
 

duchene

Well-Known Member
É esta a beleza da negociação. Encontrar um compromisso que satisfaça totalmente as duas partes e resolver a questão. Sobretudo se for um processo rápido e indolor como neste caso.
Aliás, a planet X também ficou a ganhar porque re-investiste na loja. É um conceito que às vezes escapa aos lojistas cá em Portugal, nesta e noutras áreas...

Boas pedaladas agora, com ou sem factor X, dependendo do ponto de vista! ;)
 
Foi, de facto, uma negociação que creio ter sido vantajosa para ambas as partes. Sei que muita malta partiria logo para a devolução e se tivesse sido comprado em loja física por cá, era o que teria feito, provavelmente. Sinceramente, não queria ter o transtorno de fazer a devolução para uma loja estrangeira, mas também queria que eles assumissem o erro que que oferecessem algum tipo de compensação, monetária ou não.

Raios, se o critério deles é dar 25£ por letra em falta, bem que não me importava que o quadro viesse sem letras! :)
 

Xrockyman

New Member
Algum de vocês está a ter problemas com as compras na Kompressor bike ? fiz 3 encomendas até hoje e só nesta ultima é que estou a ter problema..

Passo a explicar, encomendei um guiador (dia 17/09), 4 dias depois recebo um e-mail dizendo que a minha encomenda estava a ser preparada e que no dia seguinte iria ser enviada, o estado da encomenda até foi mudado logo para "enviada". Esperei 4 dias e pedi por e-mail o tracking number.. responderam-me dizendo que estavam a ter problemas e que iriam enviar logo na sexta ou segunda dessa semana. Esperei mais uma semana e nada.. enviei outro e-mail e nem sequer me responderam.. Ontem enviei outro e-mail dizendo que se não me respondessem iria reclamar e pedir a devolução do dinheiro pelo paypal. Continuam sem responder e foi isso que fiz hoje: reclamei junto do paypal e agora eles que se "amanhem".
 
Já não compro na kompressor há uns mesitos, mas das vezes que o fiz, foi sempre sem espinhas.

Na tua situação, faria o mesmo, em accionar os respectivos mecanismos de disputa do Paypal.
 

Xrockyman

New Member
Aquilo está muito estranho, não respondem aos e-mails e o site está quase vazio e também não tenho recebido as típicas newsletter.
 
Eles têm feito umas promos que dá a ideia de quererem escoar todo o stock, aliás, já houve companheiros por aqui a referirem isso mesmo. Eu consegui promos muito boa e, felizmente, nunca correu mal.

Um amigo meu fez lá uma encomenda, deve estar a fazer meio ano, e a coisa correu-lhe mal e no final acabou por ficar em prejuízo. Deixo em baixo o caso dele.


"Boas.

Não sei se será aqui o local correcto, mas como se fala de encomendas e tal, vou expôr um caso que para mim é insólito.

Efectuei uma encomenda à Kompressor Bikes, uma cassete, uma corrente e um aperto de espigão.

O 1º problema foi o estafeta de Portugal ter tentado vir entregar e, pelo que me apercebi não ter dado com a minha casa. Achando estranho a demora, troquei mails com a kompressor ao que me responderam enviando o manifesto da encomenda onde mostrava que tinham tentado entregar e não estava ninguém. O problema é que no dia em que tentaram, eu estive em casa todo o dia, e ninguém cá apareceu. E achei estranho porque mesmo que não tivessem entregue deixavam um aviso, como outras transportadoras fizeram sempre, coisa que não aconteceu. Depois a Kompressor colocou-me em contacto com a transportadora que me pediu direcções e referências para o local de entrega, o que me confirmou que eles não deram foi com o local.
Mas pronto, a encomenda foi entregue.

Agora, o 2º problema, o pior.
Abro a encomenda, e das 3 peças encomendadas, vêm só 2, a cassete e o aperto, corrente nada de nada.
Contacto a kompressor, pedem-me para enviar fotos do pacote. Coloco como vinha e envio as fotos. Respondem-me que o pacote não tinha sido aberto e que não podem fazer queixa na transportadora, e que a logistica disse que a encomenda tava ok. Não me dizem que me vão enviar a corrente em falta. Ou seja, paguei e querem-me ficar com a corrente. Nunca tal me aconteceu em tantas encomendas a tantas lojas que já fiz. Respondi que acho insólito, e que já têm o dinheiro do lado deles, mas eu não tenho a encomenda completa. E disse que ia fazer uma queixa no paypal se não me enviassem a encomenda, ou me devolvessem o dinheiro.

Que mais posso fazer?

Já aconteceu a mais alguém?"




Ele abriu disputa no Paypal e: "Escalei para uma queixa para o Paypal, e deram-me razão, mas tinha que enviar tudo de novo ainda nas embalagens e nas condições originais para me devolverem o dinheiro total da encomenda. Ora, como o restante da encomenda já estava montado na bike e utilizado, não o pude fazer. Foi galo sim senhor, mas já sei, da Kompressor, nunca mais."
 

Xrockyman

New Member
No começo do ano também apanhei umas promos muito boas e correu tudo bem, foram rápidos a enviar.. O que vale é que não é uma quantia astronómica mas ainda são 60€ de guiador. Mas fico a pensar se estas tretas acontecessem no caso de serem várias centenas de €'s... Abri a disputa do paypal, vamos ver se a kompressor vai responder por esta via.

Depois dou-vos novidades quando as houver, obrigado pelo vosso feedback.
 
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