Companheiros,
Gostaria de ter a vossa opinião.
Recentemente, adquiri um quadro na Planet X, a aproveitar uma promoção muito boa.
O quadro chegou, dei-lhe uma vista de olhos para ver se tinha algum problema visível e nada a apontar. Levei-o para a loja para ser montada e foi quando reparei num defeito. Falta-lhe uma letra em um dos lados. A marca Planet X está inscrita nos dois lados do tubo diagonal, ou melhor, deveria. Num dos lados, falta o "X", só diz Planet.
Entrei em contacto com a loja a perguntar como é possível enviarem um quadro com erro no lettering e a perguntar se este poderia ser um quadro com defeito de fabrico, ou se seria apenas um erro estético. Confesso que não estava com vontade de devolver o quadro, pois entretanto já tinha vendido o que tinha.
A resposta que me deram foi: "obrigado pelo seu email, falámos com o departamento de gestão e garantias e podemos oferecer 25£ de crédito na loja".
Achei uma compensação fraquinha. Penso que se fosse numa marca conceituada, ou mais conceituada, a resposta seria logo a devolução e posterior reposição de um novo.
De qualquer modo, disse-lhes que não me importava de ficar com este quadro, assumindo que é apenas um erro no lettering (o quadro tinha aqueles autocolantes do QC e parecia tudo ok), mas que 25£ era pouco, prevendo até que numa eventual venda futura, ele iria perder valor.
Então sugeri uma de duas coisas: como estou a pensar num upgrade aos travões, que me oferecessem os da marca deles, ou então, que me dessem um crédito na loja de valor correspondente ao que iriam gastar no meu envio de volta (nas condições de venda deles dizem que devolvem este valor) e no envio do novo quadro. Com qualquer uma destas, ficava satisfeito.
Então hoje respondem-me a perguntar "se seria possível informar do valor de envio da devolução deste quadro. Pedem desculpa e é realmente uma infelicidade e que não querem que ande num quadro com defeito para mais tarde perceber que pode causar um acidente".
Adianto que, no final do meu email para eles reforcei que "tenham em atenção que para todos os efeitos vou ficar com um quadro com defeito", sentido de pressionar para uma melhor resposta.
O que fariam no meu lugar? Quadro novo, logo? Mesmo depois de já o terem montado e ficado apaixonados pelo mesmo?
Agradeço desde já as vossas ajudas.