• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

Edgar89

New Member
Lá para 5a ou 6a tens as rodas. Como hoje já é fim de semana só as despacham na 2a feira.

Tive agora a consultar o site da bike discount e ainda não foi atribuído "parcel tracking" é normal? Convosco também demora a aparecer estes campos?
No estado está "in process" ou seja nem enviada foi ainda... Tou lixado nem este fim de semana ando de bike... :S
 
S

selbo1976

Guest
Já sigo o forum há algum tempo apesar de só hoje me ter registado. Mediante o feedback de outros membros daqui, fiz duas encomendas recentemente através da Bike Discount e da Probike, e só posso dizer bem de ambas: entregas em seis e quatro dias pela Chronopost e Seur, respectivamente (já a contar com o fim-de-semana que se meteu no meio). Serviço rápido e eficiente, com o respectivo tracking number que nos permite sempre ir sabendo onde está a nossa encomenda. Aconselho vivamente.
 
boas pessoal, estou a pensar comprar umas coisas na net nada como esses sites mas mais ebay e assim. tenho algum receio porque muitas vezes nao dá para saber se sao mesmo de confiança, há algum metodo para o pagamento que facilite isto. tipo alguma empresa que permita ao vendedor enviar quando tiver a certeza que o comprador deu o dinheiro e vice-versa. ou alguma coisa deste tipo
 

undernardo

Active Member
boas pessoal, estou a pensar comprar umas coisas na net nada como esses sites mas mais ebay e assim. tenho algum receio porque muitas vezes nao dá para saber se sao mesmo de confiança, há algum metodo para o pagamento que facilite isto. tipo alguma empresa que permita ao vendedor enviar quando tiver a certeza que o comprador deu o dinheiro e vice-versa. ou alguma coisa deste tipo
o eBay funciona dessa maneira.

Podes ver se o vendedor é de confiança através do feedback atribuído. Nesta imagem tens o número de vendas do vendedor (357592) e a percentagem de feedback positivo que é 100% logo podes concluir que é de confiança.

2u59uon.png


Por eBay o único método de pagamento é o Paypal. O vendedor só te envia o artigo quando tu pagares o artigo; se o vendedor não te enviar o artigo, ou enviar um errado, partido, etc.. podes abrir um "processo" no eBay e o vendedor envia-te novamente o artigo ou então faz te o reembolso do dinheiro.

Resumindo: é impossível seres enganado no eBay.
 

valentixo

Member
O Undernardo disse tudo,já compro no Ebay há anos e só tive que me lembre 2 situações em que paguei e não recebi os artigos (por comprar a vendedores particulares com pouco feedback)
mas mesmo nestes casos consegui reaver o dinheiro através do buyer protection do paypal portanto tás sempre seguro.
 
ok, quanto ao ebay estou esclarecido mas ando há procura em outros sites e já reparei que em alguns nao tem isso de "classificar" o vendedo. se entretanto encontrar coisas que me interessem e eles tiverem à mesma o paypal, é seguro?
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Encomenda na Retto (pedais mais sapatos) feita numa terça-feira à noite e recebida na sexta-feira (entrega pela MRW).
De realçar que se o tamanho dos sapatos não for o correcto, eles fazem gratuitamente uma troca por outro tamanho.
 

Janas

New Member
encomendei umas coisas pela bike-discout e vem via DHL, como funciona aquilo, eles ligam,é que eu vou para fora quinta feira........
 

Lyp

Active Member
DHL na Bike discount é para esquecer. A ultima encomenda que lá fiz (umas rodas) demorou mais que pelos portes mais baratos (DPD) e cá foi entregue por CTT normal... Melhor ainda, não foi entregue, deixaram a encomenda na estação de correios e eu é que tive de ir lá buscar... Comprei num sábado, chegou na terça da semana seguinte (6 dias úteis).

Pode ser que tenhas melhor sorte.
 
Companheiros,

Gostaria de ter a vossa opinião.

Recentemente, adquiri um quadro na Planet X, a aproveitar uma promoção muito boa.

O quadro chegou, dei-lhe uma vista de olhos para ver se tinha algum problema visível e nada a apontar. Levei-o para a loja para ser montada e foi quando reparei num defeito. Falta-lhe uma letra em um dos lados. A marca Planet X está inscrita nos dois lados do tubo diagonal, ou melhor, deveria. Num dos lados, falta o "X", só diz Planet.

Entrei em contacto com a loja a perguntar como é possível enviarem um quadro com erro no lettering e a perguntar se este poderia ser um quadro com defeito de fabrico, ou se seria apenas um erro estético. Confesso que não estava com vontade de devolver o quadro, pois entretanto já tinha vendido o que tinha.

A resposta que me deram foi: "obrigado pelo seu email, falámos com o departamento de gestão e garantias e podemos oferecer 25£ de crédito na loja".

Achei uma compensação fraquinha. Penso que se fosse numa marca conceituada, ou mais conceituada, a resposta seria logo a devolução e posterior reposição de um novo.

De qualquer modo, disse-lhes que não me importava de ficar com este quadro, assumindo que é apenas um erro no lettering (o quadro tinha aqueles autocolantes do QC e parecia tudo ok), mas que 25£ era pouco, prevendo até que numa eventual venda futura, ele iria perder valor.

Então sugeri uma de duas coisas: como estou a pensar num upgrade aos travões, que me oferecessem os da marca deles, ou então, que me dessem um crédito na loja de valor correspondente ao que iriam gastar no meu envio de volta (nas condições de venda deles dizem que devolvem este valor) e no envio do novo quadro. Com qualquer uma destas, ficava satisfeito.

Então hoje respondem-me a perguntar "se seria possível informar do valor de envio da devolução deste quadro. Pedem desculpa e é realmente uma infelicidade e que não querem que ande num quadro com defeito para mais tarde perceber que pode causar um acidente".

Adianto que, no final do meu email para eles reforcei que "tenham em atenção que para todos os efeitos vou ficar com um quadro com defeito", sentido de pressionar para uma melhor resposta.


O que fariam no meu lugar? Quadro novo, logo? Mesmo depois de já o terem montado e ficado apaixonados pelo mesmo?

Agradeço desde já as vossas ajudas.
 

duchene

Well-Known Member
Carlos:

Pressionaste um pouco demais e eles responderam em conformidade, honrando com os seus deveres como vendedores e oferecendo-te a solução de troca por um quadro sem defeito. Tal como as marcas conceituadas. :)

Respondendo concretamente à tua questão: Eu faria a troca, desde que os custos ficassem todos do lado deles.
 
Obrigado, André.

Fiquei precisamente com essa sensação. Atenção que ainda não ofereceram essa solução, apenas questionaram acerca do valor dos portes. Eventualmente para averiguar se lhes compensa ofertarem os travões. :)

Relativamente ao lettering e à falta de uma letra, ficavas com o quadro nestas condições?
 

RTC

Moderador
Staff member
Pois é como o duchene diz, embora a resposta que te deram agora já a deviam ter dito após o teu primeiro contacto.
Sinceramente e imaginado-me no teu lugar, não me estava a ver a devolver o quadro. E ainda por cima quando já está montado.
Facilmente arranjas solução pedindo a alguém que faça autocolante com o "X" que falta. Mas é sempre chato.

Já soubeste quanto ficaria o envio em caso de devolução?
 
Pois é como o duchene diz, embora a resposta que te deram agora já a deviam ter dito após o teu primeiro contacto.
Sinceramente e imaginado-me no teu lugar, não me estava a ver a devolver o quadro. E ainda por cima quando já está montado.
Facilmente arranjas solução pedindo a alguém que faça autocolante com o "X" que falta. Mas é sempre chato.

Já soubeste quanto ficaria o envio em caso de devolução?

Obrigado pela resposta, RTC. Efectivamente, está-me a custar ter de o devolver, ainda por cima já montado e com uma montagem que me agradou bastante, esteticamente.

O envio, segundo o simulador online dos CTT, rondará os 75-80€.
 

duchene

Well-Known Member
A primeira parte da resposta da Planet-x pode sugerir que só queriam saber o valor para eventualmente negociar, mas acho que a segunda parte deixa antever que não querem ficar com o ónus de não recolher um quadro com defeito, ainda que possa ser apenas estético.

Entretanto já editei o post anterior com a resposta à questão concreta que colocaste. Eu sou picuínhas e uma falha dessas iria incomodar-me. A tua tolerância poderá ser maior... no entanto o forcing que fizeste pode resultar em que eles já não queiram ficar pela compensação monetária e queiram mesmo trocar o quadro.
 

RTC

Moderador
Staff member
Pois, para 25 libras vai uma diferença considerável. Sei que isto não é Marrakesh mas fala com eles e tenta partir esse valor ao meio.
Trata-se de uma lamentável falha no controlo de qualidade. Por outro lado ao estares a montar o quadro nessa condição foi a mesma coisa que assumires/ignorares essa falha.
 

duchene

Well-Known Member
Carlos

Se eventualmente acordarem uma compensação monetária em alternativa à devolução, não te esqueças de questionar claramente se a garantia se mantém íntegra.

Mais tarde, caso surja algum problema, poderão pegar por aí...
 
Top