• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...vocês são uns azarados do c@r@lh@!!!

Faço dezenas de compras online, desde cêntimos de euros a algumas centenas e vem tudo cá parar direitinho, seja por transportadoras, seja via correios nacionais os estrangeiros... pode é demorar: normal!

Têm de ter o máximo de cuidado a preencher os campos que vos solicitam, nomeadamente os dados de envio. Caso contrário as transportadoras terão muitas dificuldades na entrega. Ou porque as moradas novas não estão devidamente carregadas, ou a ausência / troca de um n.º no código postal, por exemplo, provoca a indefinição.

E nisto das entregas porta-a-porta, TEMPO, é muito dinheiro que não querem ver desperdiçado!!!

Essa opção dos "PICK UP's", essencialmente para quem trabalha em horários impossíveis de estar em casa ou não quer / pode dar a morada do posto de trabalho é, sem margem de dúvida, uma mais valia! Mas convém ir checkando, quer online, quer pessoalmente se a encomenda já lá está.

Fiquem com a certeza que as ctualizações das páginas das transportadoras NÃO SÃO DE TODO, FIDEDIGNAS ao minuto!!!

Por isso, e antes de reclamarem, esgotem as possibilidades que vos concedem e estão ao alcance.;)
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Ja recebi resposta ao ticket aberto na chronopost.
Apesar de a informação constante no site indicar alfena - valongo, a encomenda já estava entregue no ponto de entrega definido no ato da compra.

Não recebi qualquer mensagem ou email a informar da receção da encomenda, como usualmente acontece.

@Farokinha obrigado pela dica.

@ERIC CANTONA #7 Quanto aos pontos de entrega, nunca tive razões de queixa e tenho a facilidade de levantar a encomenda fora do horário normal de expediente.
Esta foi a única vez que tive problemas.

No site não tinha essa opção que indicaste. Para ser enviado para uma morada à minha escolha tinha que pagar um extra, o que para além do custo adicional, não iria trazer benefício nenhum, porque em casa, como no trabalho, não é certo que lá esteja para fazer a receção e acabava ppr me obrigar a ter que me deslocar ao centro de recolhas da transportadora.

Abraço
 

Francisco Costa

Well-Known Member
@ERIC CANTONA #7 eu não sou azarado nenhum... Antes pelo contrário.

De dezenas de encomendas que já fiz, em que o transporte foi feito com registo, foi a primeira vez que aconteceu um problema.

E não me viste queixar a ninguém sobre a transportadora. Apenas pedi sugestões para resolver o problema.

Na impossibilidade de falar com alguém da transportadora, via telefone, enviei email e já me responderam.
Não fiz reclamação nenhuma.
Apenas solicitei instruções sobre a localização da minha encomenda para proceder ao levantamento.

Abraço
 

orange

Active Member
Feedback da loja LordGun. Compra feita sexta-feira de manhã (19.01.2018) e recebida hoje (23.01.2018) e tudo correcto e bem acondicionado. Escolhi como transportadora a FedEx (sendo que inclusivamente a data prevista para entrega era dia 26.01.2018 e chegou a 23.01.2018).

Abr.
 

sickflick

Well-Known Member
É preciso ter sorte. Artigo da China mesmo do outro lado do mundo estão a ver? Chegou a PT no dia 2 Janeiro no dia 3 já andava perdido. CTT máquinas de encher chouriços espetáculo. Vem lá do outro canto asiático 1 mês e dias a chegar podia se ter extraviado na saca de batata mas não em dois dois dias CTT perdem encomenda. Reclamação feita é aguardar resolução. Bem dito alguém daqui do fórum que as vezes os CTT não gostam de pacotes escuros e acabam upssss se perder. Ainda andam a fazer greves fechar agências enfim... Melhor sorte na próxima encomenda digo eu alguma coisa livro reclamações.
 

pratoni

Well-Known Member
Por o scamadviser ter sido algo inconclusivo foi mais um red flag que se acendeu e decidi perguntar aqui a ver se alguém tinha experiências com este site.
 

Jorge Simões

Active Member
Por o scamadviser ter sido algo inconclusivo foi mais um red flag que se acendeu e decidi perguntar aqui a ver se alguém tinha experiências com este site.
Inconclusivo?
"...The website has been newly registered with a short life expectancy, which follows the pattern used by many fraudulent and fake selling websites. Please be vigilant and take extra care before providing any payment information."

Isto para mim é clarísimo... Nao compraría...
 

jns

Member
@pratoni não sei porquê, mas esse site só pela interface gráfica cheira-me a scam, mas isto sou eu... Um indicativo pode ser também que o site tenha ou não páginas nas redes sociais com alguma coerência e com isto digo um número considerável de gostos na página e gostos nas publições/comentários de pessoas sem perfil privado. Cumprimentos.
 

pratoni

Well-Known Member
@pratoni não sei porquê, mas esse site só pela interface gráfica cheira-me a scam, mas isto sou eu... Um indicativo pode ser também que o site tenha ou não páginas nas redes sociais com alguma coerência e com isto digo um número considerável de gostos na página e gostos nas publições/comentários de pessoas sem perfil privado. Cumprimentos.
Sim mais um dos red flags...;)
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Um site espanhol alojado em servidores holandeses com sede na Suécia??? Sem VAT number no site....até podes confiar, mas eu não compraria lá.
Para mim é scam.

Abrazos
Eu não tenho grandes dúvidas, mas não é por esses argumentos. Podia dar aqui 3/4 exemplos de outros websites onde têm sede num Continente e distribuição em todos os demais... repito: CONTINENTE!!!
O problema são as vossas ferramentas de check, nomeadamente esta: https://www.scamadviser.com/
"High Trust Rating. This Site Looks Safe To Use."
 
Top