• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

JBG

Well-Known Member
Os 340€ é só para quem já fez compras na wiggle e tem acesso ao gold price.

10% desconto minimo para clientes gold
(Gold customers have spent over £100 in the last 365 days)

17% desconto minimo para clientes platinum
(Platinum customers have spent over £500 in the last 365 days)


Não! Nada disso!
Até agora? Tudo o que ouvi dizer se confirma! É superior a um Garmin! Em todos os aspectos! Qualquer Garmin!

Todos os que conheco e que tem um dizem o mesmo, ate recusei testar um para nao ficar arrependido de ter comprado o Garmin 820 : )
 

rkixa

Well-Known Member
Boas tardes!
Tenho uma pequena questão sobre sensores.
Vou trocar o meu Dakota 10 que não tem ant+ nem bluetooth e comprar um Wahoo Bolt sem sensores pois o dinheiro por agora não dá para o Bundle.
A questão é posteriormente comprar os sensores hrm e cadencia/velocidade e aí surge a minha duvida se comprar Wahoo, Garmin ou outros! Outra duvida é como funciona as medições de potencia se é necessário um powermeter ou os sensores de velocidade/cadencia medem.
 

Carolina

Well-Known Member
para teres potência precisas sempre de um powermeter. podes é ter níveis de potência virtual quando treinas num turbo trainer.

na minha opinião, se compras um wahoo, o que faz sentido é depois comprares sensores da mesma marca.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Compwas o whooxxxxx e compwaxxxx o powa mitraumxxxx
para teres potência precisas sempre de um powermeter. podes é ter níveis de potência virtual quando treinas num turbo trainer.

na minha opinião, se compras um wahoo, o que faz sentido é depois comprares sensores da mesma marca.

Isso powa mitraum é coisa de pros!! E coisa pos Prosh!

Que powa mitraum tinhaum o Jaquim Agustini? Que powa mitraum tinha?

Potenciaum e mashe crauncks graundes e pratos graundesh e é pá puxardes!! E pá puxare!!

Tenhu um amuigo mueu que dessero que o powa Mita ele andava maisheeeee e ele meteu unhe e num aundaum!, aunda menosheee e e a bechecletaum fico mais peshadaaa,

O mueu avó eeee e promblemas e é de putuenchia e e foi ao muedico e e num é powa mitraum e e e Sicologico e é um Vinagra! Foi o que disse o medicum potenshia num é powa mitraum e Vinaugra! Lololol

Comprai mashe rodash im carbuono que Isho é que vos fashandareis mais! Rodashinvarbono que é para afanfaleas venheeee!

Grande abraço...
 

rkixa

Well-Known Member
Quanto ao sensor de velocidade para alem de treino indoor vale a pena comprar ou a informação de distância/velocidade dada pelo GPS é assim tão dispar?
 

Carolina

Well-Known Member
depende da utilização que deres à velocidade. com o sensor tens a velocidade instantânea, com o gps vai actualizando de x em x segundos.

mesmo nos treinos indoor só interessa se o teu turbo trainer não der esse valor.
 

rkixa

Well-Known Member
Quanto ao sensor de velocidade para alem de treino indoor vale a pena comprar ou a informação de distância/velocidade dada pelo GPS é assim tão dispar?
 

jpacheco

Well-Known Member
rkixa acima de tudo vai depender da qualidade do GPS que tens. Mas a partida com um GPS normal ficas com as distancias totais bem marcadas... quanto á velocidade é como a Carolina diz, com os sensores tens a velocidade instantanea mais perto do real enquanto pelo GPS tens algum tempo de delay porque o velocidade vai ser marcada de X em X segundos e precisão da velocidade instantanea nunca é tão certa. No entanto a media entre distancias deverá ser semelhante. Claro que tudo depende dos sensores que tiveres e do GPS que tiveres. Se vale a pena o investimento? Se tiveres dinheiro compra que é giro.
 

GMQ

Well-Known Member
Malta quero partilhar convosco uma informação de aviso à navegação para compras que efectuem em sites do Reino Unido. Isto não é uma experiência de um terceiro é mesmo uma vivência minha.

No passado dia 8 de junho do corrente adquiri no site da holland & Barret (marca/site que tive conhecimento através do Albertosemcontador) alguns produtos, vitaminas, etc. uma compra a rondar os €30,00. As indicações do site é que nas expedições internacionais são 10 dias úteis, pelo que aguardei calmamente. Aliás não sou de ficar em histeria total se uma encomenda que faço não chega logo. Tenho feedback de alguns sites, como Ribble, Probikeshop, Bike24 e Bikediscount uns e outros são mais ou menos rápidos e tudo depende se pagamos algum serviço premium ou não para o efeito. Entretanto o tempo foi passando e nada. A fazer quase um mês da minha encomenda solicitei esclarecimentos através do customer service, como não me diziam nada voltei a enviar novo e-mail e no meu inglês de praia ameacei que se não tivesse qualquer esclarecimento da parte deles iria accionar o paypal. Aqui a grande falha deles foi não me terem enviado o track number, como de seguida já irão perceber porquê. Obtive então resposta de uma tal Rachel que simpaticamente me pediu desculpas apresentando as respectivas justificações e dando a encomenda por extraviada, mas prontificando-se a reembolsar-me ou enviar nova encomenda sem custos adicionais, ao que eu respondi optar pela ultima possibilidade.
Hoje, dia 13 de Julho do ano da graça de 2017, recebo por via postal uma notificação para desalfandegamento de uma encomenda feita por mim com origem no Reino Unido. Confesso que fiquei atónito. De imediato, contactei a linha de atendimento dos Ctt e com alguma ironia fiz uma breve exposição de Direito Comunitário. Já sabia que para as coitadas do outro lado aquilo que lhes dizia iria soar a chinês. As raparigas sempre prestáveis lá me ouviram e delicadamente me foram passando para outro serviço, com a desculpa do costume tem que falar com o colega do departamento próprio. A sugestão acabou por ser o envio um e-mail com uma exposição. O que era esperado sendo que o ctt são apenas intermediários e apenas cumprem as indicações da Autoridade Tributária e Aduaneira. No entanto, enviei e-mail para os CTT e lá fiz a minha exposição argumentando que a compra foi efectuada no espaço Europeu, que apesar do Reino Unido ter decidido sair da União Europeia essa saída ainda não se efectivou (aliás apenas agora foram activados os termos do art 50 do tratado de Lisboa, vão sair mas depois de pagarem que isto é como as mulheres da vida fácil gozam mas pagam), que no espaço da UE vigora o principio da Liberdade de circulação de pessoa e bens e que como tal a minha encomenda não deveria poderia ser sujeita a um tratamento discriminatório, tendo terminado por um pedido de esclarecimentos, que aguardo. Partilharei convosco os resultados quando e se me derem resposta.

Esclareço que esta não foi a minha primeira compra em sites do Reino Unido, e neste site em particular mesmo durante este ano já encomendei umas rodas na Rybble sem qualquer constrangimento alfandegário. No entanto, aproveito para avisar a navegação para o facto ser confrontada com notificações deste tipo para desalfandegar compras no Reino Unido. O que é estranho até ver.

Grande Abraço

P.S: Peço desculpa pelo testamento, é um vicio profissional escrever coisas longas.
 

jpacheco

Well-Known Member
Que sorte @GMQ :/

Bem sexta final do dia encomendei na bike24 hoje de manha chegou ao destino. Tudo nos conformes como é habito desta empresa.
 

GMQ

Well-Known Member
Sim a Bike24 é na Alemanha, UE como o Reino Unido (até ver). As minhas ultimas compra na probikeshop então foram um mimo encomendadas e no máximo 3 dias depois já cá estavam depois já cá estavam. Agora desalfandegar compras na União Europeia é a primeira vez que me acontece. Vindas da RPC sim é aceitável na do Reino Unido já mais. é uma violação dos principios da UE. Aliás até creio que os termos da negociação passarm por um acordo de comércio livre entre o bloco Europeu e o Reino Unido.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Malta quero partilhar convosco uma informação de aviso à navegação para compras que efectuem em sites do Reino Unido. Isto não é uma experiência de um terceiro é mesmo uma vivência minha.

No passado dia 8 de junho do corrente adquiri no site da holland & Barret (marca/site que tive conhecimento através do Albertosemcontador) alguns produtos, vitaminas, etc. uma compra a rondar os €30,00. As indicações do site é que nas expedições internacionais são 10 dias úteis, pelo que aguardei calmamente. Aliás não sou de ficar em histeria total se uma encomenda que faço não chega logo. Tenho feedback de alguns sites, como Ribble, Probikeshop, Bike24 e Bikediscount uns e outros são mais ou menos rápidos e tudo depende se pagamos algum serviço premium ou não para o efeito. Entretanto o tempo foi passando e nada. A fazer quase um mês da minha encomenda solicitei esclarecimentos através do customer service, como não me diziam nada voltei a enviar novo e-mail e no meu inglês de praia ameacei que se não tivesse qualquer esclarecimento da parte deles iria accionar o paypal. Aqui a grande falha deles foi não me terem enviado o track number, como de seguida já irão perceber porquê. Obtive então resposta de uma tal Rachel que simpaticamente me pediu desculpas apresentando as respectivas justificações e dando a encomenda por extraviada, mas prontificando-se a reembolsar-me ou enviar nova encomenda sem custos adicionais, ao que eu respondi optar pela ultima possibilidade.
Hoje, dia 13 de Julho do ano da graça de 2017, recebo por via postal uma notificação para desalfandegamento de uma encomenda feita por mim com origem no Reino Unido. Confesso que fiquei atónito. De imediato, contactei a linha de atendimento dos Ctt e com alguma ironia fiz uma breve exposição de Direito Comunitário. Já sabia que para as coitadas do outro lado aquilo que lhes dizia iria soar a chinês. As raparigas sempre prestáveis lá me ouviram e delicadamente me foram passando para outro serviço, com a desculpa do costume tem que falar com o colega do departamento próprio. A sugestão acabou por ser o envio um e-mail com uma exposição. O que era esperado sendo que o ctt são apenas intermediários e apenas cumprem as indicações da Autoridade Tributária e Aduaneira. No entanto, enviei e-mail para os CTT e lá fiz a minha exposição argumentando que a compra foi efectuada no espaço Europeu, que apesar do Reino Unido ter decidido sair da União Europeia essa saída ainda não se efectivou (aliás apenas agora foram activados os termos do art 50 do tratado de Lisboa, vão sair mas depois de pagarem que isto é como as mulheres da vida fácil gozam mas pagam), que no espaço da UE vigora o principio da Liberdade de circulação de pessoa e bens e que como tal a minha encomenda não deveria poderia ser sujeita a um tratamento discriminatório, tendo terminado por um pedido de esclarecimentos, que aguardo. Partilharei convosco os resultados quando e se me derem resposta.

Esclareço que esta não foi a minha primeira compra em sites do Reino Unido, e neste site em particular mesmo durante este ano já encomendei umas rodas na Rybble sem qualquer constrangimento alfandegário. No entanto, aproveito para avisar a navegação para o facto ser confrontada com notificações deste tipo para desalfandegar compras no Reino Unido. O que é estranho até ver.

Grande Abraço

P.S: Peço desculpa pelo testamento, é um vicio profissional escrever coisas longas.

@GMQ e com profundo desagrado e grande lamento de minha parte que acabo de ler o que estou a ler!

Lembro-me perfeitamente da minha recomendação acerca da H&B loja essa espalhada pelo país a nível físico!

A minha experiência com a mesma nunca foi online, tanto que me lembre, e sempre uma experiência física, pois as lojas estão espalhadas por toda a parte como se fossem farmácias! Normalmente entro e saio, quando preciso de comprar os meus Fish oil e spirulina em comprimidos!

Honestamente pensei que semelhante casa tivesse outra atenção e outro atendimento...

No entanto estou a ver que levas-te a esfrega do clássico atendimento a Inglesa que é o de..

Tu falas... Falas...Reclamas....Reclamas...

E do outro lado!

Yeah! Yeah! Yeah! Ohhhhhh!!!!! I see!! I see!! Of course!! Of course! Absolutely!!! Yeah! Yeah!!

E depois desligam o telefone, e que se foda! Puta que o pariu!

Infelizmente por cá e muito assim! Muita frieza, falsidade e pouca emoção no que toca a reclamações!

As minhas desculpas...

Não recomendarei mais essa casa por aqui e obrigado por partilhares para ficar aqui registado!

Grande abraço...
 

gfrmartins

Well-Known Member
Sim a Bike24 é na Alemanha, UE como o Reino Unido (até ver). As minhas ultimas compra na probikeshop então foram um mimo encomendadas e no máximo 3 dias depois já cá estavam depois já cá estavam. Agora desalfandegar compras na União Europeia é a primeira vez que me acontece. Vindas da RPC sim é aceitável na do Reino Unido já mais. é uma violação dos principios da UE. Aliás até creio que os termos da negociação passarm por um acordo de comércio livre entre o bloco Europeu e o Reino Unido.

Só uma questão GMQ, não sabendo se existem regras especificas ou não, mas a questão da alfândega não poderá estar relacionado com os tipos de produtos em si (suplementos, vitaminas, etc) e não com o pais?

É apenas uma duvida, não sei se existem regras especificas em relação a mandar vir esses produtos de outros países para Portugal
 

RTC

Moderador
Staff member
@GMQ deixa lá, eu estou na mesma situação com uma compra feita no UK.
Compra na Cycology (https://www.cycologygear.eu/) a 15 de Junho e até agora népias. Eu nem informação que a encomenda poderia estar na alfandega.
É a minha segunda compra nesse site e a primeira, embora tenha demorado algum tempo (cerca de 10 dias), acabou por chegar. Esta, se calhar, não tenho a mesma sorte...
 

GMQ

Well-Known Member
@GMQ e com profundo desagrado e grande lamento de minha parte que acabo de ler o que estou a ler!

Lembro-me perfeitamente da minha recomendação acerca da H&B loja essa espalhada pelo país a nível físico!

A minha experiência com a mesma nunca foi online, tanto que me lembre, e sempre uma experiência física, pois as lojas estão espalhadas por toda a parte como se fossem farmácias! Normalmente entro e saio, quando preciso de comprar os meus Fish oil e spirulina em comprimidos!

Honestamente pensei que semelhante casa tivesse outra atenção e outro atendimento...

No entanto estou a ver que levas-te a esfrega do clássico atendimento a Inglesa que é o de..

Tu falas... Falas...Reclamas....Reclamas...

E do outro lado!

Yeah! Yeah! Yeah! Ohhhhhh!!!!! I see!! I see!! Of course!! Of course! Absolutely!!! Yeah! Yeah!!

E depois desligam o telefone, e que se foda! Puta que o pariu!

Infelizmente por cá e muito assim! Muita frieza, falsidade e pouca emoção no que toca a reclamações!

As minhas desculpas...

Não recomendarei mais essa casa por aqui e obrigado por partilhares para ficar aqui registado!

Grande abraço...

Alberto não é primeira compra online que fiz lá e funcionou bem. Desta vez houve esta treta mas depois da ameaça a rapariga disponibilizou-se logo. E sei que já vem a caminho nova encomenda porque recebi há instantes um e-mail confirmando . Aliás como recebi a carta dos ctt antes deste último e-mail da H&B enviei e-mail a eles dizendo para pararem o envio, mas acho que já não vou a tempo. Quando chegarem tarto de mandar para trás.

Repara que a razão do meu post nem tem a ver com o serviço que me foi prestado, mas com a atitude tributária portuguesa. Só isso de resto tranquilo. Acontece, não vou morrer por a coisa chegar mais tarde. No primeiro mail nada disseram no segundo endureci as palavras. A fulana do customer service disponibilizo reembolso com uma taxa de compensação ou envio de nova parcel e optei pela ultima. Até poderia ser pior, mas dois e-mail e ter uma RAchael a tratar-me por Dear lol. Bem agora tenho este bico de obra para resolver. Objectos por desalfandegar ( oq ue não aceito visto ser UK) e o novo envio dos produtos pela H&B. Abraço
 

GMQ

Well-Known Member
@GMQ deixa lá, eu estou na mesma situação com uma compra feita no UK.
Compra na Cycology (https://www.cycologygear.eu/) a 15 de Junho e até agora népias. Eu nem informação que a encomenda poderia estar na alfandega.
É a minha segunda compra nesse site e a primeira, embora tenha demorado algum tempo (cerca de 10 dias), acabou por chegar. Esta, se calhar, não tenho a mesma sorte...
RTC tens o track number?? Confere no ctt expresso. Eu como nunca tive da parte da H6B nunca consegui ver onde parava pois é fácil perceber se tiver muito tempo parada nos serviços do ctt.
 

GMQ

Well-Known Member
Só uma questão GMQ, não sabendo se existem regras especificas ou não, mas a questão da alfândega não poderá estar relacionado com os tipos de produtos em si (suplementos, vitaminas, etc) e não com o pais?

É apenas uma duvida, não sei se existem regras especificas em relação a mandar vir esses produtos de outros países para Portugal
Julgo que não da primeira vez fiz o mesmo pedido e não parou. Mas já me coloquei essa questão que é bem pertinente. MAs isto são tudo produtos sem necessitarem de prescrição médica.
 
Top