• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Companheiro que partiu

pratoni

Well-Known Member
Os meus pêsames sinceros à familia e amigos. Principalmente ao testarossa... :(

Já por duas vezes, por acaso as duas no mesmo troço de estrada (descida de Palmela para a Lagoinha), ía-me acontecendo exctamente o mesmo. O que vale é que eu vinha fora do risco da estrada, ou seja, se estivesse dentro da faixa de rodagem já cá não andava... :(

Sempre que penso nessas duas ocasiões, dão-me arrepios bem fortes.

Resumndo, agora só passo nesse sitio quando me esqueço do que por aí passei, ou quando vou acompanhado... :(
 

RicardoTomaz

New Member
Que pouca vergonha! Que se faça justiça. Sei que não adiantará de muito para a perda, mas espero que essa senhora seja punida! Ainda uns querem em portugal provas UCI, num país onde não existe por parte da esmagadora maioria, respeito pelos ciclistas e pelo ciclismo em sí. Sinto muito pela perda testarossa.Há que ter cuidado.
 

torrao

New Member
Os meus sentimentos e que descanse em paz.
Há certos acidentes que o condutor seja culpado era carta fora e não poder tirar mais a carta.
 

FDias

New Member
Sinto muito por esta perda.
Infelizmente todos corremos este risco e em certas zonas e estradas ainda mais. Eu ando quase sempre sozinho e em estradas pouco movimentadas mas mesmo assim já apanhei alguns sustos grandes. Já algumas vezes evitei o choque por "adivinhar" a asneira alheia, por isso aconselho a circularem com a máxima concentração.
 

rfcarvalho

Active Member
Os meus sentimentos.

Noto de há uns anos para cá mais civismo da parte dos condutores, não há tanta buzina e tanta falta de respeito, a descriminição das mulheres praticamente desapareceu, só podemos esperar que assim continue e que a estrada se torne um sítio melhor para todos. Eu também sou condutor e tenho melhorado bastante a minha atitude na estrada.

Cada vez me custa mais quando vejo pessoal que não quer saber de nada nem ninguém...

Concordo com o FDias, é preciso antecipar o erro dos outros muito antes de acontecer!
 

ivan

New Member
eu penso que ainda existe muito a aprender por parte dos condutores, as pressas sao o pior de tudo e ultrapassagens sem medir dsitancias com carros sem pulmoes para isso, que imensas veses criam situaçoes de enorme risco seja para ciclistas ou outros carros alem da malta que ultrapassa a bike e vira a direita, entra na estrada vendo a bike que la circula ou simplesmente se coloca a par da bike nas rotundas e os leva a rasto,,,
eu penso que o telejornal em vez de por reportagens da falta de animo do CR deveriam era de colocar um pouco destes acidentes, para que os cepticos vejam que eles existem e acontecem nao é apenas obra do acaso..
estes dias vi uma complilaçao de despistes na curva do Braga-parque, em que o povo se queixa da falta de segurança da estrada, mas o certo é que eles apenas acontecem em dias de chuva porque sera, alem de que la nunca se respeita a velocidade maxima,,,
por estas e por outras aconteces infelicidades destas que marcam pessoas para sempre, nao podiamos todos ser mais calmos ao volante?
os meus pessames a familia e amigos
 

Armando

New Member
Alvaro,coragem rapaz...Sê forte e leva a tua vida para a frente.

Eu sei que não é facil. Eu mesmo passei por um esgotamente,por quase, perder um amigo num atropelamento, persedido de fuga,onde ele foi deixado na berma da estrada como um "Cão" abandonado.
Passei dias muito mal, a percorrer as localidades circundantes ao local do acidente,na tentativa de encontrar a viatura suspeita,sempre acometido de uma raiva enorme.
Felizmente que não a encontrei,pois talvez tivesse desgraçado a minha vida.
Felizmente ,que o meu colega ja se restabeleceu,mas ja não é mesmo atleta que era.
Á familia,resta-nos desejar as nossas condolencias.

A nós...resta-nos ir pedindo a Deus que nos vá guiando por caminhos livres destes perigos.
 

ordepas

New Member
As minhas condolências à família e amigos
é mais um caso triste que nos deixa a todos apreensivos e com muita revolta.
Ceifa-se uma vida para ganhar uns míseros segundos na estrada.
A nós ciclistas resta-nos ter ainda mais cuidado e atenção.
Cumprimentos a todos
 

fjota

Member
Amigo, por um lado obrigado por partilhares isto connosco, pois fará com que pensemos antes de fazer algumas coisas, pois como prova disso o Carlos deixa-nos, infelizmente, provavelmente ia na sua mão, e estaria mais preparado para o abalroamento por trás, do que o choque de frente...nem é bom falar/pensar nisto...
Quero com isto dizer para o que ''fazemos'' nos semáforos, eu sei como nos é difícil parar, mas...é claro que já tive os sustos, embora pequenos...não nos podemos esquecer que somos todos condutores, e que provavelmente não estamos a pensar, ao conduzir, que nos vai aparecer um ciclista a passar um vermelho...por isso cuidado.
é só para nos fazer mesmo pensar.
Por favor, e se for possível transmite as nossas condolências à família, no teu caso é continuar será sempre difícil porque isto fica sempre na memória, ficam as quedas que fará dizer uma tragédia, mas força.
 

FDias

New Member
fjota tens razão, já vi muitos ciclistas a não parar nos semáforos, abrandam, espreitam e bora... não querendo quebrar o ritmo ou média, mas é obrigatório parar tal como todos os outros condutores.
Paz à alma deste colega atropelado!
 

MarcosPires

New Member
Os meus sinceros sentimentos à familia deste camarada. Como enfermeiro a trabalhar no serviço de urgencia de um hospital da capital tive contato direto com este caso e com muitos outros que apesar de tudo com um final menos infeliz. O perigo é muito real e as consequencias catastroficas. O ponto-chave é nunca facilitar em nada que tenha a ver com seguança.

Boas viagens sempre com o máximo cuidado.
 
Top