• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Companheiro que partiu

Testarossa

New Member
Não me faz sentido quem vai ganhar a Vuelta, se o Contador, se o Froome, se o Mercx.
Não me interessa qual é a bicicleta mais rígida, a mais elegante, a mais confortavel, ou a mais bela.
Foi ontem a enterrar um companheiro nosso de pedaladas, que tombou atropelado.
Correndo o risco de me repetir, onde estiveres, companheiro Carlos Carvalho, descansa em paz.

Após esta introdução, venho apelar a todos os companheiros do pedal, porque temos de começar por alguém, para terem todos os cuidados na estrada.
E mais cautelas ainda.

Quem não é companheiro do pedal, e esteja de visita a este forúm, lembrem-se de nós, ciclistas, quando circularem nas estradas.
Não sei mais o que dizer. Estou triste.
Abraço
 

napster

Member
Os meus sentimentos aos familiares e amigos.
Espero que se tenha feito justiça.
Nenhum de nós esta livre de nada, infelizmente é assim.
Não sei o que vai na cabeça dos condutores quando veem um ciclista e literalmente o desprezam. Não sei se pensam que andamos a atrapalhar o transito ou se é qualquer outra coisa. Há que ter consciência que vai um ser humano em cima da bicicleta.
 

RSilva

Well-Known Member
Testarossa

É evidente que não podemos misturar as coisas...

A Notícia é suficientemente triste para se pensar no que quer que seja...

Sentidos pêsames à família e amigos...

Já agora onde se deu o acidente?

Boas pedaladas e muita cautela...
 

PedroPereira

New Member
As minhas condolências a familia e amigos. Infelizmente ninguém está livre de lhe poder acontecer o mesmo, apesar de circularmos com bastante cuidado.
 

Testarossa

New Member
Chão de Sapo, Cadaval.
Uma senhora condutora, para fazer uma ultrapassagem, foi á berma do outro sentido, colhendo de frente o nosso companheiro.
 

saurio33

Member
Como sabem, já tive um amigo às portas da morte, também atropelado. Ía a menos de 1 metro de mim. Isso deixa marcas difíceis de apagar. Cada vez que saio de bicicleta vou apreensivo e sempre a pensar no pior. Por isso nunca é demais recordar que devemos escolher bem os percursos e a hora. Às vezes até sinto arrepios quando vejo ciclistas a circular na desportiva em estradas nacionais de grande movimento, em horários lixados e sem consciência dos riscos que correm. Não vale a pena estar com ilusões, porque o risco é real e temos de o reduzir ao máximo, daí eu preferir os percursos pouco movimentados da serra, onde me sinto em segurança.

Deixo os meus sentimentos à família e amigos do companheiro falecido. E ânimo aos demais. Não podemos desanimar...
Um abraço
 

otreblig

Member
Os meus sentidos pesames.

Na segunda-feira numa reta entre Alfena e Stº Tirso, quase que fui colhido exatamente nas mesmas circunstâncias...
Jurei que nunca mais vou por ali, vou sempre subir a Vilar de Luz, é muito mais seguro...
 

PedroPereira

New Member
Conheço Chão de Sapo. É uma pequena localidade junto ao Cadaval, entre o Cadaval e Cercal, mas aquelas estradas não dão para grandes ultrapassagens, são estreitas e com várias curvas, não sei o que terá dado à senhora...

Ao menos responsabilizou-se pelo atrocidade que fez?
 
É muito triste que este tipo de acidentes aconteçam... deixa-nos a pensar!!!



Antes dOntem, fez 1 ano da morte do meu companheiro de pedaladas Manolo! Também antes de ontem fui guiado por Deus para que uma tragédia não se abatesse sobre mim e consequentemente sobre a minha família!

Em São Pedro do Sul, ia dar a minha voltinha descontraído, quando na variante nova, que liga a GNR ao Lidl, e que tem separador central, me deparo com uma citroen berlingo em contra-mão!!! Vi a morte á frente, foi mesmo a mão de Deus que me guiou...1 segundo depois poderia estar na pior das situações!!! ~
O cúmulo dos cúmulos... passei eu, mas os carros que vinham atrás de mim não! Voltei ao local quase batendo no senhor, quando ele diz que se enganou, mas que a culpa do choque seria dos outras carros, pq vinham demasiadamente acelerados!!!

É isto!!! Como diz o saurio, o melhor é mesmo andar pela serra, bem longe da "confusão", porque há uma grande falta de valores sociais, como o respeito, e o cicismo para com o ciclista!!! Somos nós!!! Deus nos guie por essas estradas!

Sentidas condolências aos amigos, e familiares desse parceiro da estrada!
 

Testarossa

New Member
A GNR, deslocou-se ao local, e terá tomado conta da ocorrencia. A senhora foi identificada, e a companhia de seguros toma conta da situação.

Também acho estranho, não se iniciar um processo em tribunal, por homicídio.
Eu não tenho dúvidas que quem comete homicídio, deve ser julgado e condenado a prisão.
Aguardemos.
 

MigL

New Member
Deixo aqui os meus sentimentos aos familiares e amigos deste companheiro, que descance em paz.

Há que responsabilizar de maneira eficaz e coerente aquilo que fez a dita senhora, embora isso não vá trazer o companheiro de volta mas há que se fazer justiça. Não se pode simplesmente dizer que ia a ultrapassar e não viu! Ela tirou a vida a um ser humano e tem de pagar por isso. Enquanto vamos na estrada corremos variadissimos riscos, somos alvo de pressão dos condutores apressados que não podem esperar 1 minuto para ultrapassar um ciclista, é muito pouco civilizado apitar insistentemente e ainda insultar o ciclista. As autoridades e tribunais têm que ter consciência que em alguns dos carros que passam por nós por estas estradas vão condutores alcoolizados que deveriam ser punidos severamente, e não com multinhas só para encher o estado, porque na estrada pode acontecer muita coisa e a viatura é muitas vezes uma arma mortal.

Abraço a todos e tenham sempre muito cuidado
 

paradawt

Moderador
Desde já apresento as minhas condolências...

O processo deve seguir em dois sentidos.

O processo criminal que averiguará a questão directa do acidente, condução perigosa, etc... assim como a acusação de homicidio por negligência.

O processo cível tomará conta dos danos fisicos (neste caso infelizmente é mais que isso) e psicológicos, etc.

Se a policia não desencadear essa situação, deve a familia ter coragem nesta hora dificil de o fazer.

Certamente a condutora não quereria matar o companheiro ciclista, mas deve ser punida pelo que causou, de forma que numa próxima situação pense duas vezes antes de realizar uma ultrapassagem.

Infelizmente ou felizmente já tive inúmeros sustos deste género com este tipo de ultrapassagem desenfreada...

Cumprimentos.
 

Diogo112

New Member
Paz à sua alma. Quando saio tenho cada vez mais medo derivado a relatos que vou ouvindo, lendo e alguns deles que se passaram com colegas meus do pedal. Os cuidados são cada vez maiores, há inclusivamente algumas estradas que inclusivamente sozinho não as faço, denoto cada vez mais incúria por parte dos automobilistas, esquecem-se que também somos gente, há umas semanas atrás estive quase a ir ao focinho de um idiota que entrou numa rotunda armado em fangio, pois ia quase colhendo o meu filho que ia 1m à minha frente. deu-me uma gana que o partia todo, cada vez mais gosto do fora de estrada, por causa desses f.d.p. irresponsáveis.
 
Top