Como transportam as vossas Bicicletas?

#1
Boa tarde a todos,

Em primeiro lugar quero dizer que creio que apesar de haver alguns tópicos sobre transporte de bicicletas, a maioria recai sobre suportes para carros ou transporte em transportes públicos. Contudo o que eu pretendo é saber de que forma é que vocês transportam as vossas bicicletas, e após saber isso podemos debater aqui quais as melhores formas para o fazer. No fundo a ideia desta tópico é dar aos novatos nestas andanças (como eu) qual a forma mais barata, segura e/ou prática de fazer o transporte.

A razão porque eu criei este tópico é porque quero ver se começo a ir a alguns Audaces, mas para isso tenho que arranjar uma boa forma de transportar a minha bicicleta. Portanto vamos lá saber como é que a malta aqui transporta as suas mais que tudo!

Cumprimentos,
Ricardo Matias
 

jpacheco

Well-Known Member
#2
Dentro do carro
- Se fores sozinho cabe em qualquer carro, é a questão de tirar uma ou duas rodas.
- Se pretendes partilhar despesas de viagem arranja alguém da zona, em qualquer carro quase que cabe duas, uma enzima da outra :p

Suportes
há ai muitos tópicos sobre variados suportes de bicicleta
http://www.forumciclismo.net/showthread.php?7555-suporte-para-transportar-bicicleta
http://www.forumciclismo.net/showthread.php?2786-Suporte-auto-para-bike-de-estrada
http://www.forumciclismo.net/showthread.php?3611-Suporte-Transporte-para-2-bicicletas-no-carro

A solução de ir dentro do carro para mim é a mais interessante devido a protecção da mesma quando parado em locais que não conheces e precisas de uma tempinho sem estar a olhar para ela.

Já alguem falou da solução de comprar um carro novo e ai existem várias opções no qual eu colocaria em destaque a compra de um fiat doblo...carro é multifacetado e fácilmente metes 3 bikes e levas 3 colegas, a familia e as bicicletas, mais malas etc etc.
 
#3
Para transportar a bike em trajectos pequenos (do género entre Lisboa e Setúbal) levo-a no tejadilho, para viagens longas vai dentro do carro.
 
#5
Antes de mais obrigado pelas vossas respostas. Para mim, na minha ideia de inexperiente nisto, o melhor também será levar no interior do carro. Mas isto põe-me um problema, actualmente tenho um Citroen AX a cair de velho, e que devido a alguns problemas que de vez em quando lhe dá não convém sair para muito longe com ele. Posto isto estou a pensar comprar um carro novo, ou melhor a minha mãe está (eu ando com o carro dela ao fim-de-semana), pelo que talvez não seja boa ideia pôr uma bicicleta dentro de um carro novo (ou usado, mas novo para nós xD), porque pode sujar os bancos ou mesmo estragar.
 
#6
deitas os bancos traseiros amigo. Problema resolvido.
E podes sempre arranjar uns cartões para não ir directamente em cima dos bancos.
 

jpacheco

Well-Known Member
#13
A ideia foi de outro user noutro post, mas já não me recordo... depois de uma pesquisa achei realmente interessante a versatilidade. E quando a vi na rua gostei do que vi... só falta fazer um teste drive e sair um jackpotezito pequenino e já está no papo.

Patrick ensacar deve dar cá uma trabalheira, mas sim... assim dificilmente sujamos o carro e resto das coisas.
 

patrick pires

Well-Known Member
#14
JPacheco, olha que não!! fazes isso em menos de 1min!!
Tiras rodas apenas.. o guiador manténs na bike, no meu caso o saco vai entre os bancos.. (isto quando não vão os pequenos)!!
Faço isto 3 a 4 vezes por semana..
 

jpacheco

Well-Known Member
#16
JPacheco, olha que não!! fazes isso em menos de 1min!!
Tiras rodas apenas.. o guiador manténs na bike, no meu caso o saco vai entre os bancos.. (isto quando não vão os pequenos)!!
Faço isto 3 a 4 vezes por semana..
Vou ver isso melhor em loja primeiro... Se tu o dizes com tanta confiança tenho que experimentar. Alias com esse saco tem a vantagem de esconder o que vai la dentro para ninguém ficar tentado :p
 

patrick pires

Well-Known Member
#17
Vê no link as fotos do saco, tem imensa arrumação e tem uma particularidade que apenas os sacos rígidos tem que são "rodas" e o fundo rígido mas flexível no meio!!
Não aconselho é usar para viagens de avião.. se for para esse fim então o melhor são as malas rígidas!!
 
#18
o meu pai, quando eu era miúdo, tinha um suporte que assentava na mala do carro. Tenho ideia que eram soluções super baratuxas.

Não é solução para transportes ocasionais?