• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Coluer carbon 2014 - em construção

Eu compreendo o comentário "foste roubado" ! mas...e um grande mas... não nos podemos esquecer do anti-dumping! antes de comprar o sram force, comprei o grupo microshift por 211€ sem portes. esteve parado um mês na alfândega e só resolvi o problema indo a lisboa (sou de aveiro). ou seja, para tirar de lá a encomenda, feitas as contas, teria que pagar 280€ aproximadamente. Isto por causa do anti-dumping (48%) + iva + imposto ctt. Acabei por não trazer e foi enviado para trás. Mas isso agora é outra história! Enquanto lá estive, e aproveito para clarificar algumas questões pertinentes em relação a impostos alfandegários, falei com o senhor dos ctt da alfândega de lisboa. Estive no gabinete com ele, numa de tu cá tu lá, na hora de almoço, porque não encontravam a folha da minha encomenda! Aquilo é um pandemónio! Aproveitei para fazer todo o tipo de perguntas em relação ao que pára e ao que não pára! por isso, tudo o que é made in china, mesmo que enviado de Hong Kong ou Tailândia paga imposto anti-dumping + iva e o imposto dos ctt. Estamos a falar de material de bicicleta como é óbvio! A única coisa que não paga são os aros de carbono soltos! Por isso aproveitem! ;) isso e outra coisa pequena que agora não me lembro. No entanto, se for enviado de hong kong ou tailândia e seja fabricado num destes sítios, já não é aplicado o imposto anti-dumping! Resumindo, o quadro PINTADO (e com acabamentos/pormenores impecáveis), COM garantia, foi-me entregue a um preço que considero imbatível! Ok, não é um Pinarello, um Trek ou um Scott, mas eu também não sou o Joaquim Agostinho ou o Contador! Espero ter respondido ao roubo da fruição que estava a experienciar! Quando começar a pedalar, partilharei convosco outras sensações mais apetecíveis pelos camaradas! :)

Boas,
Há codigos Taric que identificam os produtos e se lembro bem os quadros de tipo Raw osseja não pintados não pagam antidumping embora pagamo só Iva mais um imposta alfandegaria em relação a tipologia do produto ....normalmente para os quadros é IVA + 4.7%.
O antidumping é aplicado a quadros pintados , bicicletas completas ou a compra em grande quantitade de quadros ou outras peças...não acho que haja confusão, há leis bem detalhadas a respeito disso e são leis Europeas..o problema é que se calhar na duvida aplicam sempre a forma mais "facil", não é?....eu sei que na Italia um quadro não pintado não paga antidumping, disso estou certo a não ser que mudou ultimamente (?).....

ciao
 

ajaneiro

New Member
Relativamente ao selim (segundo percebi), o problema seria resolvido pela alteração do espigão, nomeadamente pela alteração da medida do recuo...

Escoras fininhas, essas!!!! :D Boas montagens, disfruta da máquina seja lá qual for a língua que ela fale... ;)
 

ventura

Member
Vi hoje uma bike completa e só posso dizer... FENOMENAL.

O quadro tem tudo aquilo que gosto.

Estive a ver preços do quadro, e estava tudo acertado para comprar um até me dizerem que só tem 2 anos de garantia... Desisti da compra principalmente por esse motivo.
 

_Jokix_

New Member
Sim, é verdade que são só 2 anos. Talvez daqui a algum tempo a coluer aumente. Já agora, que marcas dão mais anos de garantia? só por curiosidade
 

ventura

Member
Das marcas que vi até agora a maior parte dá 5 anos de garantia, no mínimo.

Atenção que não defendo qualquer marca em relação às garantias pois na hora da compra é uma coisa e quando há problemas é outra.

Eu acho pouco 2 anos, o ano passado foi-se um quadro, este ano outro, entre os 2 e 3 anos de vida, daí procurar uma que dê pelo menos 5 anos.

Claro que pode partir com 5 anos e 1 dia, mas também considero que se aguentar 5 anos é-me suficiente...
 

Biafra

New Member
Ventura,

A do Jorge tambem tinha GARANTIA VITALÍCIA, e aqui todos sabemos o que aconteceu, tendo o Jorge a razao do lado dele.
No entanto a outra que NAO ERA VITALÍCIA, rapidamente substitui lhe o quadro.
Como Vês um pequeno exemplo entre muitos outros,
VITALÍCIA só mesmo para marketing...
 

paradawt

Moderador
No fundo a garantia varia também do feedback que é dado por quem acciona a mesma.

Ou seja, se o lojista for diligente no accionamento da garantia é meio caminho andado. Caso contrário tudo fica mais dificil.
 

ventura

Member
Eu tenho acompanhado o casos que por aqui vão aparecendo e sei de outros em que as marcas com garantia vitalícia têm fugido à sua responsabilidade.

Eu não me posso queixar pois um dos quadros foi substituido ao abrigo da garantia. O outro já não tem garantia.

Neste caso da Coluer se tivesse os tais 5 anos de garantia eu nem pensava duas vezes, ainda esta semana teria um, o lojista que os vende é uma pessoa extremamente atenciosa e resolve os problemas.

Em relação a 2 anos de garantia é extremamente curto pelo que vou tentar comprar outra marca, embora o quadro de 2014 tenha tudo o que gosto.
 

rjferraz

Member
Amigo _Jokix_:

Parabéns pela máquina, está a ficar mesmo 5 estrelas! Gosto muito das linhas do teu quadro, a propósito, são muito parecidas às linhas do quadro Ultralight da BH....como disse o paradawt, esssa moda está mesmo a pegar...
Termina logo essa montagem que a malta está curiosa!!
Abraço!
 

gdxr

Member
HUm...não percebo uma coisa...Hoje fui a um lojista, em que ele me apresentou esse quadro...
Uma das coisas que ele me disse...é que tinha garantia vitalicia....bem...algo se passa...
 

_Jokix_

New Member
HUm...não percebo uma coisa...Hoje fui a um lojista, em que ele me apresentou esse quadro...
Uma das coisas que ele me disse...é que tinha garantia vitalicia....bem...algo se passa...


onde foi isto? em que loja?
 

gdxr

Member
Uma Loja em Viseu...mas já mandei um mail à coluer e já tenho a certeza que é apenas de 2 aninhos :)
 

gdxr

Member
Uma Loja em Viseu...mas já mandei um mail à coluer e já tenho a certeza que é apenas de 2 aninhos :)
 

ventura

Member
Pelo que me parece há diferenças nas garantias entre quadros de alumínio e de carbono.

Talvez a confusão seja essa.
 
Top