• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Colnago World Cup Disc

GMQ

Well-Known Member
Dass... Eu não ponho a minha gorda roda grande nesse lamaçal. Depois dessa volta deves ter tido um trabalhao a limpar a burra que é obra..
 

grouk

Active Member
grouk, que tal se porta o desviador 105 nesse tipo de uso extremo (sendo que foi projectado para uso em estrada, e não para 1x)? Tens tido alguns chaindrops? E ruído da corrente a bater no quadro, alguma coisa? :)


o prato NW funciona 100% nunca saltou. quanto ao chain line tive que chegar o prato mais para dentro de modo a que a corrente não fique muito torcida, tudo impecável. com a cassete 40 tive alguma dificuldade, tive mesmo que inverter o B tension screw e ai já ficou bem, ao inverter o parafuso reconheço que o desviador fica algo molengão a tirar mudanças nos 2 primeiros pratos mas do 3º para baixo funciona sem qualquer problema.

depois há a questão de rolar em 40/11 por vezes sente se a necessidade de mais.

Resumindo se meterem uma cassete 36 não tem qualquer problema, com a 40 tem que se virar o parafuso e a passar do 40 para o 36 demora mais um bocadinho, tipo em vez de 1segundo demora 2, no big deal!!! o prato até ver anula a necessidade de desviador shadow+
 

ohomemdobussaco

Active Member
Não precisas de inventar grande coisa com o parafuso, basta meteres um Roadlink da Wolftooth. Segundo o fabricante, com isso não perdes nada na performance do desviador...
 

grouk

Active Member
sim mas na altura não conhecia. outra coisa que me apercebi é que o "laço" do cabo do desviador deve ser mais pequeno porque se ficar grande as mudancas mais altas na cassete não entravam tão bem, mas em relação ao roadlink quando fizer uma manut geral vou aplicá-lo
 
Top