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Colnago World Cup Disc

grouk

Active Member
Ai está ela, a minha dirt bike

Podia fazer um texto todo pomposo mas não há muito glamour à volta da compra desta bike, já estava na calha à algum tempo, entretanto apareceu num site italiano com 105 5800 e 100€ mais barata e pronto nem é tarde nem é cedo.
Nao estou em condições de fazer grande analise porque o tempo em cima dela ainda é pouco, mas as primeiras sensações foram muito boas, parece um quadro de estrada mas é bastante diferente o BB sendo mais alto a bike fica completamente diferente, o que notei logo é que é bastante reactiva nas mudanças de velocidade.
O grupo 105, optei por pedir com cassete 11/32, com 46/36 é capaz de ser muito mas antes a mais que a menos, as manetes é que em relação as 6600 e 6700 é que dao um feeling diferente, não tão suaves como as outras e parece me que precisam de mais curso, pode ser só impressão.

Quanto aos travões, é assim no alcatrão não notei diferença nenhuma, alias acho que a venge com as Dura Ace até trava mais, na terra é derrapar com a roda da frente e de trás a toda a hora mas aqui deve ser falta de jeito

O peso, ai o peso, fica aqui uma foto,até aleija nos olhos
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para concluir, estamos a falar de uma Colnago com guiador de estrada mas travões de disco e pneus cardados,:p os deuses do ciclismo devem estar doidos: cool:, acho que uma bike de ciclocross totalmente montada com 105 5800 e travões de disco por 1299€ não me parece mau negocio
Há alguns upgrades a fazer mas o primeiro é o chip, é que fazer voltas com media de 30km/h tá queto...
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albertosemcontador

Well-Known Member
****-se ta ai uma maquina de guerra amigo...Pauzada para toda a colher...
Ta linda, linda, linda...

Essa bicicleta apesar de ser ciclocross vai se revelar uma grande estradista com o tempo veras...

Adoro... Parabens... Se bem vindo ao grupo das Italianas...

Quanto ao peso nao acho mau...Isso e bike para homens, nao e para meninos...;)

Agora ela esteve a falar comigo e pediu:

Eis a lista:

Tudo deda Superlegera ou trintaecinque 35 ou entao FSA Perifericos

Grades de Bidon as 3t em carbono as que tem a bandeira italiana na parte interior em pequenino...

Mais pedais speedplay pretos...

Grande abraco...
 

desmo13

New Member
só para que saibas que a culpa desta compra é em parte tua, desde que montas te a tua que fiquei com o bichinho sempre a morder

Vai pro caraças... já me chega aturar as reclamações da minha mulher, não vou aturar as da tua!!! Arranja lá outra desculpa! :)
 

Lux

Active Member
Parabéns pela aquisição!
Sem dúvida que ficaste muito bem servido pelo valor pagaste. Esta marca está repleta de belas máquinas!
 

Bruso

Well-Known Member
Grande máquina!!! Agora espero um bom registo fotográfico de voltas fora de estrada com essa menina.
 

grouk

Active Member
obrigadinho a todos, peço ajuda aos mais intendidos na coisa, pressão dos pneus?

sai com 5bars, assim que entrei na terra vi logo que era demais baixei a pressão até ter um bom grip a curvar mas agora sinto que a pressão é perigosamente baixa e facilmente vai trincar a camara,
a solução será tubeless?
pelo que tenho lido há montes de pessoal a usar gheto tubeless, ou seja roda normal e fita ou uma camara cortada, mesmo os belgas semi pros que não usam tubulares estão a usar sistemas destes,

que aconselham?
 

RTC

Moderador
Staff member
Não é fácil achar um bom compromisso para a pressão dos pneus.
Eu já tenho alguns kms e sinto que ainda não encontrei a pressão ideal.
Antes de sair de casa, ponho ar tendo em conta a volta que irei dar (kms de alcatrão/terra batida), se bem que isso não é bem certo porque grande parte das vezes as voltas são improvisadas. Mas imaginando que faça mais alcatrão, coloco um pouco mais de pressão.
Mas normalmente saio a rondar os4 bar (58 Psi). Pneu 32c.


Parabéns pela Colnago. Like it! :)
 

Skyforger

Active Member
Parabéns pela nova aquisição e pela aposta em algo diferente! E logo uma Colnago...;) A bicicleta é um estrondo!

Tendo em conta que as ciclocross ou as gravel bikes começam a ganhar cada vez mais adeptos por estes lados, lembrei-me se não seria interessante a criação de um separador aqui no fórum dedicado a este tipo de bicicletas, de forma a concentrar a informação? Também estou a iniciar o processo de montagem de uma e seria certamente uma grande ajuda no sentido de trocarmos conhecimentos e opiniões.
 

pratoni

Well-Known Member
Aí só vejo um upgrade que valha a pena.

Um 2º par de rodas mais leves, com pneus fininhos para quando quiseres dar voltas só de estrada.

É só trocar as rodas e tens uma bike diferente de cada vez.

Uma estradista (quase) pura (como disseste esses pratos podem ser algo curtos) ou uma fora de estrada bem competente (dizer que era uma btt acho que já seria abusar um pouco)...

Ah mas que é linda lá isso é!!!
 
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