• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Coisas que "gostamos menos" no Ciclismo Amador

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Eu já mas por ter um certo "volume" de coxa e rabo ela provavelmente gostou e meteu a cabeça do lado de fora do carro e fez questão de elogiar se bem que na minha opinião pessoal pouco há a elogiar...... Quanto ao tópico já foi tudo falado a falta de civismo é a causa principal do que por vezes vemos na estrada de menos positivo quer de automobilistas quer de ciclistas......
Pessoalmente as duas coisas que menos me agradaram até ao momento foi sofrer duas razias específicas em que o traço era descontínuo e ninguém circulava na outra faixa e isto com bastante visibilidade para ambos efectuarem a ultrapassagem em segurança uma foi de um carro patrulha da GNR e outra de um carro de escola de condução a dar aula prática!
Quando isto acontece por duas entidades uma que tem como dever fazer respeitar a lei,e outra que dá formação a novos condutores está tudo dito sobre a mentalidade que vai neste país sobre nós ciclistas!
 

Jorge Simões

Active Member
Depois há outras áreas: para andares bem tens MESMO que treinar... eu faço outros desportos em que posso estar meses sem fazer nada e fica tudo na mesma. Na bike esquece... paraste? já foste! Engordaste? Já n sobes como antes. Mas não é uma questão de "gostar menos", provavelmente é uma das razões porque é tão viciante hehehe
Não perdes??? Eu quando deixo de nadar por duas semanas....ui ui...o regresso é um sofrimento...
 

JorgeCanelas

Active Member
Boas,
Ora bem, o que me chateia mesmo é pedalar, que tempo mal empregue, cansas-te, transpiras, ficas com dores, apanhas frio ( sujeito a apanhar uma constipação. .. ) , apanhas calor ( sujeito a apanhar uma insolação. .. ), já viram bem isto? E o pior não te pagam, ficas mais saudável e se calhar ainda chegas a casa todo contente. não há condições. ...
Cumprimentos,
Jorge
 

jpacheco

Well-Known Member
Verdade. Não querendo generalizar mas generalizando, quando ando na de BTT na estrada a malta das fininhas normalmente cumprimenta menos do que se for também montado na fininha..

Acho que estamos a generalizar sem sentido nenhum. Já passei por muita gente de BTT e nem sequer acenam... até mesmo de estrada. Uma pessoa acena mas quando dás por ela já foste (30, 40km/h em sentidos opostos, dá para levantar a ponta da mão das manetes )... não vamos a pastelar na btt a 15km/h que até dá para fazer perguntas e construir frases compostas. Eu cumprimento quando me apetece e não me chateia quem não cumprimenta de volta...normalmente até mando a boca "olha este tem a mania!!" E fica logo tudo resolvido :D ahaha

Há dias que até as pessoas, peões, cumprimento, vai bom dia para todo o lado e não fico á espera de retorno...quando o há é engraçado quando não há temos pena, é porque a pessoa está a ter um mau dia !

Se formos a pensar friamente se fores andar de carro andas a cumprimentar todos os carros que te cruzas? Há sitios aqui e dias que passo por 324546567 ciclistas, tento levantar no mínimo a mão da manete, mas por vezes até vou na conversa, ou outras vezes distraido a pensar na vida....pªªa que pariu quem pense que me ache mal educado por causa disso :D Acho uma verdadeira estupidez essa da educação. Só me chateia quando conheço a pessoa que passa e não me cumprimenta (já aconteceu, e no final vim a saber que vê mal :) ).

Se estamos num sitio ermo, em que vez 1 pessoa de hora em hora... é pah, dispara lá um bom dia...agora de 10 em 10s? :D Esqueçam lá isso da educação. Falta dela é alguém que me é querido não o fazer todo o resto é para o pacote! Levanto a mão e confesso que não espero que acenem de volta.

O que chateia mesmo é que ja foi falado lixo para chão. Chateia-me pessoal que não mantém a sua linha a andar em grupo, principalmente para se desviar de pequenas irregularidades que não são buracos nem nada de especial. Que não sinalizam os perigos. Que tem um coice do caraças quando tiram o rabo do selim, varrem tudo para trás sem terem atenção de quem vem atrás.

Tanta coisa que chateia... maior parte delas emenda-se na hora com uma chamada de atenção.
 
Last edited:

Tourmalet

Well-Known Member
Alguns pontos:

A) A ideia não me parece que seja a de cumprimentar toda gente no mundo e arredores que ande a dar ao pedal e que encontremos por aí :D eu pelo menos não tenho essa demanda e não faço isso (e duvido que alguém faça e/ou consiga fazer se estiver realmente focado em treinar), agora quando estabeleces contacto visual e acenas com a cabeça ou dizes um bom dia audivel quando passas directo ou colas na roda, a boa educação diz que deve existir um retorno, e não deve ser na forma de expressão de uma "cara de cu/gazela na savana" ou de silêncio, isso não implica que se isso acontecer eu entre em depressão, comece a chorar ou ligue imediatamente a um psicólogo :D Mais, não fico nada chateado se passarem por mim e não me cumprimentarem, mas se o fizerem (ou seja cumprimentarem), serão cumprimentados :D

B) Também já sofri assédio feminino em cima da bike :D

C) Lembrei-me de outra, "não gosto nada" de malta que vai a pedalar em grupo, a ocupar a faixa toda em ritmo de passeio e na converseta. Pra mim estrada é pra andar com ritmo de treino, e de preferência em fila "pilinha", converseta é na ciclovia ou na tasca e aí nem precisamos de equipar com lycra da specialized ou replica da Sicasal :D

Abraços
 

pticeman

Active Member
Eu sinceramente quando faço estrada pouco cumprimento pois por aqui aos fim de semana nesta zona da arrabida quase não despegam...se cumprimentasse toda a gente não fazia mais nada:oops: já em btt é exatamente ao contrário e sou a mesma pessoa portanto acho que isso é uma questão de circunstâncias e não de boa ou má educação! Mas o que detesto mesmo é andar com muito vento e para onde quer que vire o cabrão esta sempre de frenteo_O:rolleyes::D
 

Bianchi

Active Member
A do lixo também me irrita solenemente. Malta a usar réplicas dos equipamentos de equipas, não vejo mal nenhum, antes pelo contrário... Agora réplicas de camisolas de lideres ou de campeões do mundo, não gosto nem acho bem, mas sim, o mundo é livre :D

Também não percebo qual o problema de usar réplicas de lideres de volta. Ora, pensa lá bem: não gosto de nenhuma equipa em particular mas sou fã do Giro ou da Vuelta. É natural que prefira comprar uma camisola vermelha ou rosa (ou dos pontos ou da juventude, etc, etc) dessas voltas do que comprar uma camisola de uma equipa que não me diz nada de especial.

Se também comprar uma camisola oficial do Benfica ou do Porto não quer isso dizer que tivesse "lugar" para jogar naquela equipa. O mesmo é dizer que se comprar um réplica rosa não quer dizer que ganhei o Giro ou que sou um ciclista PRO.

Nunca comprei réplicas e sinceramente não me vejo a comprar. Mas compreendo quem as compre, seja ou não de equipas, pelos motivos acima descritos.
 

Tourmalet

Well-Known Member
"Bianchi, post: 357304, member: 39307"]Também não percebo qual o problema de usar réplicas de lideres de volta. Ora, pensa lá bem: não gosto de nenhuma equipa em particular mas sou fã do Giro ou da Vuelta. É natural que prefira comprar uma camisola vermelha ou rosa (ou dos pontos ou da juventude, etc, etc) dessas voltas do que comprar uma camisola de uma equipa que não me diz nada de especial.

Se também comprar uma camisola oficial do Benfica ou do Porto não quer isso dizer que tivesse "lugar" para jogar naquela equipa. O mesmo é dizer que se comprar um réplica rosa não quer dizer que ganhei o Giro ou que sou um ciclista PRO.

Nunca comprei réplicas e sinceramente não me vejo a comprar. Mas compreendo quem as compre, seja ou não de equipas, pelos motivos acima descritos.

Eheh eu também gosto muito dos jogos olímpicos e não é por isso que ando com medalhas de ouro/prata ou bronze ao peito :D Eu percebo e acredito que quem as use o faça por gosto e não pra se armar em campeão, de qualquer forma essas camisolas, para mim, para serem usadas, não devem compradas mas sim ganhas/conquistadas. Mas o mundo é livre e de todos, se vendem essas camisolas é porque alguém as compra (eu pessoalmente compraria uma para emoldurar) :)

Abraços
 

Mendas

Well-Known Member
"C) Lembrei-me de outra, "não gosto nada" de malta que vai a pedalar em grupo, a ocupar a faixa toda em ritmo de passeio e na converseta. Pra mim estrada é pra andar com ritmo de treino, e de preferência em fila "pilinha", converseta é na ciclovia ou na tasca e aí nem precisamos de equipar com lycra da specialized ou replica da Sicasal :D"

Concordo, ando de bike, mas tb conduzo e destesto ter que ir super devagar para o pessoal ir na converseta.....apesar de ser legal, deveriamos ter todos um pouco mais de atenção a isso....
 

Gandartista

Well-Known Member
Debatendo um pouco do que se falou:

1- chupa-rodas --> pra quem não gosta, basta abrandar o ritmo que eles passam prá frente outra hipótese é darem uns apertos e deixar pra trás.
A mim não me aborrece nada...faço a minha volta sem estar preocupado se vão na mama.

2- Semáforo --> pra mim são de paragem obrigatória!!! os únicos que por xs passo são os de velocidade mas só quando já estou muito perto...se estiver mais afastado opto por abrandar até ficar verde.

3- Lixo --> não é um "problema" do ciclismo, é sim um problema cívico pois os que o fazem na bicicleta são os mesmos que o fazem a pé..de carro etc.

4- Cumprimentos --> eu cumprimento sempre sendo a maior parte das xs tb cumprimentado.

5- Filinha pirilau --> em grupo fila pirilau...eu essa não concordo em nada, havia de ser o bonito para passar um grupo de 20/30 ciclistas com estes em filinha pirilau....ia ser muito mais demorado e muito mais perigoso.
 

bogas

Well-Known Member
O que menos gosto?
Alguns armados em gringos que tem a mania que andam muito e são arrogantes e depois, vai na volta, e não são afinal grande coisa, e piu...
Aqueles que cumprimentas e não falam...
 

2stupid

Member
Viva!

Eu só tenho pena da malta não "saber"/"querer" por as coisas em perspetiva... Ciclismo Amador.
Cumprimento quando se proporciona, seja de bike, nas "Nike", de carro, ou...
Diz-me tanto o fulano que vai de bike como qualquer outro, não percebo o tom de quase obrigatoriedade subjacente a alguns posts.

Quanto ao lixo, não mando para o chão, e tento despertar outros para não o fazerem.
A título de sensibilização, normalmente vai à bruta:
- Deves de estar em casa.
- A mamã limpa?

Mas quando possível prefiro outro método e na minha opinião mais impactante;
- alguém larga o lixo, e sem me manifestar mas garantindo que é visto, apanho-o do chão e coloco-o no bolso ou cesto se disponível.

Não me incomoda, mas espanta-me (quer dizer, já nem isso), não saberem utilizar os afinadores das mudanças ou trocar uma câmara de ar, mas saberem mais que alguns farmacêuticos.

Mas tudo isto fazem parte do jogo, e fazem dele o que é.
O que seria do mercado dos usados se não fossem os consumidores de impulso e dos que PRECISAM sempre da versão N+1 (N= a atual)?
Que gozo é que tinha descarregar um gajo que até te ajuda e é super simpático? Era como bater na avó.

Peace
2stupid
 

kostaviks

Well-Known Member
O que menos gosto?
Alguns armados em gringos que tem a mania que andam muito e são arrogantes e depois, vai na volta, e não são afinal grande coisa, e piu...
Aqueles que cumprimentas e não falam...
Achavas mesmo que depois do que tens andado por aqui a dizer, te cumprimentava?!
Rapaz, tu para além de andares pouco, és cínico! Então se não vais comigo nem a tiro, vais-me cumprimentar para quê?! Tem juizo rapaz...
Quanto ao andares pouco, infelizmente concluo que continuas na mesma... sabes ler os número do teu "potenci"ómetro?! O que lá foste fazer ontem é fraquito... muito mesmo...

Abraço
 

bogas

Well-Known Member
Achavas mesmo que depois do que tens andado por aqui a dizer, te cumprimentava?!
Rapaz, tu para além de andares pouco, és cínico! Então se não vais comigo nem a tiro, vais-me cumprimentar para quê?! Tem juizo rapaz...
Quanto ao andares pouco, infelizmente concluo que continuas na mesma... sabes ler os número do teu "potenci"ómetro?! O que lá foste fazer ontem é fraquito... muito mesmo...

Abraço
Ui...olha doeu-se. Tanta gente a falar que não gosta das pessoas que não cumprimentam e tu vens dizer isso a mim? Ohh filho contigo posso eu bem...achas que eu preciso que me fales??? LOL

E quanto ao que fui lá fazer a mim cabe saber...fui lá fazer a minha corrida. Ainda deu para mostrar a um pacóvio que dizia que eu nunca na vida era capaz de em 1 ano andar com os melhores, e ontem lá estava LOL
 

kostaviks

Well-Known Member
Ui...olha doeu-se. Tanta gente a falar que não gosta das pessoas que não cumprimentam e tu vens dizer isso a mim? Ohh filho contigo posso eu bem...achas que eu preciso que me fales??? LOL

E quanto ao que fui lá fazer a mim cabe saber...fui lá fazer a minha corrida. Ainda deu para mostrar a um pacóvio que dizia que eu nunca na vida era capaz de em 1 ano andar com os melhores, e ontem lá estava LOL
Se não precisas que te cumprimente, para a próxima disfarça melhor, porque bem tentaste.
Quanto ao facto de andares com os melhores, grato pelo elogio, ainda assim nunca foste capaz de muito mais do que cheirar rodas.
Foi tão pouco o que fizeste que até te explico!
Um tipo com quase menos 10 anos, no minimo com mais 10kg que eu e que vai fazer um percurso plano e ainda assim fazes 214w médios e 238w normalizada... Lol.... é só fazeres as contas!!!
Quando não fazes mais que isto num circuito daqueles, amigo, não te compares com o que eu faço...

Abraço
 
Top