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Canyon aeroad c/discos ou sem

Pgarcia

Member
@Pgarcia Entao e Qual e que Gostas Mais????? ;)

Ve la o que respondes caraaaaiii!!! Se me partes o coracao, deixo Ja Este topico! :)

Paixao!! Vs Razao!!! Agora sim! Um bom exemplo!

Grande abraco...

A foil 10 em fotos foi a que gostei mais. E já vem com di2. A 20 ao vivo não desgostei, mas tem muito vermelho.
Agora a gan é linda. E ao lado estava uma dogma f8 que nem se fala... a diferença é o equipamento. E não conheço muito da gan.
http://leiribike.pt/pinarello-gan-t600-nova-2017
 

Mr. Apple

Member
O problema é que nos tamanhos maiores como o reach e o toptube ficam (demasiado) longos vais ficar muito esticado sobre a bike.
E isso vai impedir de baixar a frente, ou seja vão ter de existir vários espaçadores por baixo do avanço. Logo o teu corpo não vai estar "aero".
O ideal é não estarmos com os braços muito esticados - guiador muito afastado, este deve estar afastado qb sendo preferível mais drop em relação ao selim.
Não julgues que fica desconfortável com esta solução, bem pelo contrário pois é mais fácil suportar o peso do tronco com as mãos quase por baixo dos ombros do que com elas muito lá na frente,
 

albertosemcontador

Well-Known Member
O problema é que nos tamanhos maiores como o reach e o toptube ficam (demasiado) longos vais ficar muito esticado sobre a bike.
E isso vai impedir de baixar a frente, ou seja vão ter de existir vários espaçadores por baixo do avanço. Logo o teu corpo não vai estar "aero".
O ideal é não estarmos com os braços muito esticados - guiador muito afastado, este deve estar afastado qb sendo preferível mais drop em relação ao selim.
Não julgues que fica desconfortável com esta solução, bem pelo contrário pois é mais fácil suportar o peso do tronco com as mãos quase por baixo dos ombros do que com elas muito lá na frente,

Ele que se decida o que quer realmente! E depois vemos o tamanho do caso em particular!!! Se possivel, para o sentar Bem melhor do que Na Scott!

Uma coisa e certa! Eu, NAO tinha duvidas!!!

Paixao vs razao!!!

Ahhhh Pois e!!! NAO vem com di2!!! Pois NAO!!! Ninguem da nada a Ninguem! Lol

NAO e preciso conhecer!!!

Basta ser Pinarello! Pinarello e Pinarello!

Grande abraco...
 

Pgarcia

Member
É nestas alturas que vemos que online ou em loja o pessoal quer e vender. Tanto numa como noutra disseram que era o meu tamanho. E nem referi que tinha uma addict S 52.
 

Pgarcia

Member
Ele que se decida o que quer realmente! E depois vemos o tamanho do caso em particular!!! Se possivel, para o sentar Bem melhor do que Na Scott!

Uma coisa e certa! Eu, NAO tinha duvidas!!!

Paixao vs razao!!!

Ahhhh Pois e!!! NAO vem com di2!!! Pois NAO!!! Ninguem da nada a Ninguem! Lol

NAO e preciso conhecer!!!

Basta ser Pinarello! Pinarello e Pinarello!

Grande abraco...

Na gan só tenho mesmo o 51 que está na loja. Na foil 10 é que posso escolher o xs ou S
 

nmt

Well-Known Member
Só para te "confundir" mais ;) vou juntar mais um elemento mais à equação. Manutenção dos travões de disco!! É mais complicada e cara. Abraço
Mas a substituição de um disco é muito mais barata que a substituição de um aro... e muito mais fácil!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Mas a substituição de um disco é muito mais barata que a substituição de um aro... e muito mais fácil!

Nao Estamos a falar em Aros!!! Isso em aros o estouro tanto da para caliper Como para disco!

Estamos a falar em calcos! Os discos Tem que ser sangrados! E depois NAO E so Isso! Tem que levar um sistema de jeito!!! Para andar Ai a acordar a assustar com chiadeira tambem NAO! E preciso sangrar Bem! Etc...etc...

Grande abraco...
 

gfrmartins

Well-Known Member
Para mim existem duas grandes vantagens nos discos:

1) capacidade de travagem em todas as situações (chuva, descidas prolongadas, rodas em carbono, etc)
2) Rodas de carbono (quer em termos de durabilidade quer em termos de alterações em termos de construção que vão surgindo por não ser necessario as marcas preocuparem-se com as pistas)

Isto quer dizer que uns bons travões de pinças não travam? claro que Não, mas em determinadas situações os discos são superiores, os discos têm como desvantagens o peso, e a aerodinamica a manutenção (sangramento, pastilhas, etc)

Agora se é mandatório? Não, se têm vantagens? sim
 

nmt

Well-Known Member
Nao Estamos a falar em Aros!!! Isso em aros o estouro tanto da para caliper Como para disco!

Estamos a falar em calcos! Os discos Tem que ser sangrados! E depois NAO E so Isso! Tem que levar um sistema de jeito!!! Para andar Ai a acordar a assustar com chiadeira tambem NAO! E preciso sangrar Bem! Etc...etc...

Grande abraco...
Estava a falar da substituição da superfície de travagem, nuns caliper é o aro, nuns hidráulicos é um disco. Bem sei que isto só sucederá ao fim de muiiiitos quilómetros. No que se refere a sangramento, as minhas bikes de btt têm ambas travões Shimano e aquilo é bleed and forget. As pastilhas serão, em princípio, mais caras que calços de gama equivalente.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Para mim existem duas grandes vantagens nos discos:

1) capacidade de travagem em todas as situações (chuva, descidas prolongadas, rodas em carbono, etc)
2) Rodas de carbono (quer em termos de durabilidade quer em termos de alterações em termos de construção que vão surgindo por não ser necessario as marcas preocuparem-se com as pistas)

Isto quer dizer que uns bons travões de pinças não travam? claro que Não, mas em determinadas situações os discos são superiores, os discos têm como desvantagens o peso, e a aerodinamica a manutenção (sangramento, pastilhas, etc)

Agora se é mandatório? Não, se têm vantagens? sim

@gfrmartins depende!!!

O carbono e uma tecnologia Cara!!

Quem quer ter rodas de carbono de boa qualidade Tem que pagar!

Eu prefiro ser chamado a Atencao da qualidade de umas rodas de carbono atraves das pistas! Do que Elas comecarem a estalar Pelos raios em andamento, Pelos cubos Ou ate Mesmo pelo aro!

Isto dos discos abrirem o mercado para os senhores e clientes do carbono Ao desbarato! Dando-lhes a desculpa das pistas e da travagem! Vai dar Raia!!! E muita raia!! Acredita!!!

Isto Porque antigamente umas rodas em carbono de 600 Ou ate 1000 euros, muitas NAO travam um caraaaaiii!!! E o tal cliente andava meia duzia de meses pelo Tesao de mijo, ganhava medo e encostava-as! Agora com Esta dos discos nao!!!

Com Esta dos discos literalmente vai andar com Elas ate partir!!!! O problema e Esse!

Mas ainda e cedo! Mas vai morrer gente! NAO ponhas duvidas!

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Estava a falar da substituição da superfície de travagem, nuns caliper é o aro, nuns hidráulicos é um disco. Bem sei que isto só sucederá ao fim de muiiiitos quilómetros. No que se refere a sangramento, as minhas bikes de btt têm ambas travões Shimano e aquilo é bleed and forget. As pastilhas serão, em princípio, mais caras que calços de gama equivalente.

Pois Mas em Btt NAO Sao em carbono!!! E Porque sera?

Ora ve o post acima!

Agora quem quiser disco e continuar a exigir umas rodas de carbono de qualidade! Mantem a mesma exigencia! Ou seja, Zipp, enve, Lightweight, Mais baratas Mavic no minimo! Tudo Bem!!

Mas NAO Sao Esses senhores que eu Estou a Ver com a febre dos discos!!

NAO! InfeliZmente a febre dos discos Esta Sempre nos mesmos! Os tais que andam atras dos milagres!

Ha um caso Ou outro Pontual! Mas os que se sentam a rezar!! Sao os do milagre do costume!

Grande abraco...
 

gfrmartins

Well-Known Member
@gfrmartins depende!!!

O carbono e uma tecnologia Cara!!

Quem quer ter rodas de carbono de boa qualidade Tem que pagar!

Eu prefiro ser chamado a Atencao da qualidade de umas rodas de carbono atraves das pistas! Do que Elas comecarem a estalar Pelos raios em andamento, Pelos cubos Ou ate Mesmo pelo aro!

Isto dos discos abrirem o mercado para os senhores e clientes do carbono Ao desbarato! Dando-lhes a desculpa das pistas e da travagem! Vai dar Raia!!! E muita raia!! Acredita!!!

Isto Porque antigamente umas rodas em carbono de 600 Ou ate 1000 euros, muitas NAO travam um caraaaaiii!!! E o tal cliente andava meia duzia de meses pelo Tesao de mijo, ganhava medo e encostava-as! Agora com Esta dos discos nao!!!

Com Esta dos discos literalmente vai andar com Elas ate partir!!!! O problema e Esse!

Mas ainda e cedo! Mas vai morrer gente! NAO ponhas duvidas!

Grande abraco...

Certo e concordo, é como tudo

Mas sinceramente para mim é mais "facil" umas rodas más de carbono partirem ou terem uma falha grave na pista quando são travões de pista do que nuns cubos quaisquer com travões de disco, tem tudo a ver onde a força é aplicada, como e o material

Mas é como tudo, o que acho é que é mais facil teres umas rodas de gama média baixa a funcionarem bem com travões de disco do que umas media baixa a funcionarem bem com pinças

E rodas em carbono com travões de disco não é propriamente uma coisa nova, à quantos anos existem no btt? no entanto teres pistas de travagem de qualidade a funcionarem bem em pinças é muito mais complicado
 

gfrmartins

Well-Known Member
Pois Mas em Btt NAO Sao em carbono!!! E Porque sera?

Ora ve o post acima!

Grande abraco...

Tens muitas rodas em BTT de Carbono, no entanto em BTT não é só uma questão de travagem, tens também a questão das pancadas, da pressão a que os pneus estão e as pancadas que levam, à questão da rigidez que numas rodas de BTT nem sempre é bom, o comportamento e o feeling esperado entre BTT e Estrada numas rodas de carbono são muito diferentes, não tanto a ver com a travagem
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Tens muitas rodas em BTT de Carbono, no entanto em BTT não é só uma questão de travagem, tens também a questão das pancadas, da pressão a que os pneus estão e as pancadas que levam, à questão da rigidez que numas rodas de BTT nem sempre é bom, o comportamento e o feeling esperado entre BTT e Estrada numas rodas de carbono são muito diferentes, não tanto a ver com a travagem

Sim eu sei que ha!!! Mas tambem Ou Sao umas Enve no minimo, Ou Entao NAO vale a Pena!!! Na Estrada e a mesma coisa!

Amigos basicamente a filosofia do carbono, que eu aplico a Estrada, aplico o Mesmo no BTT Ou qualquer outra modalidade!

Um buraco Ou uma Tampa, muitas vezes e suficiente! NAO vale a Pena!

Ja e perigoso que chegue! NAO vale a Pena tornar Mais perigoso, quer para o corpo, quer para a carteira!

Grande abraco...
 

gfrmartins

Well-Known Member
Sim eu sei que ha!!! Mas tambem Ou Sao umas Enve no minimo, Ou Entao NAO vale a Pena!!! Na Estrada e a mesma coisa!

Amigos basicamente a filosofia do carbono, que eu aplico a Estrada, aplico o Mesmo no BTT Ou qualquer outra modalidade!

Um buraco Ou uma Tampa, muitas vezes e suficiente! NAO vale a Pena!

Grande abraco...

Acho que também depende da modalidade e da carteira/patrocinios

Em XCO devem ser poucos os de top que não usam rodas de Carbono, agora no dia a dia? quem tem que fazer anos com as mesmas rodas como eu? tenho ali com cada dobra e pancada nas minhas de aluminio que onde é que ja andavam as de carbono mas são coisas completamente diferentes.

Mas uma questão, sendo os travões de disco e não havendo a preocupação da pista de travagem, não achas que as rodas de gama media de carbono têm mais vantagens nas de disco do que as de pinças? Ou seja, não havendo essa especificidade e requisito não achas que o gap vai ser menor?

Atenção que não estou a falar de umas chinesas, estão a falar de outras gamas que não a alta e o topo
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Certo e concordo, é como tudo

Mas sinceramente para mim é mais "facil" umas rodas más de carbono partirem ou terem uma falha grave na pista quando são travões de pista do que nuns cubos quaisquer com travões de disco, tem tudo a ver onde a força é aplicada, como e o material

Mas é como tudo, o que acho é que é mais facil teres umas rodas de gama média baixa a funcionarem bem com travões de disco do que umas media baixa a funcionarem bem com pinças

E rodas em carbono com travões de disco não é propriamente uma coisa nova, à quantos anos existem no btt? no entanto teres pistas de travagem de qualidade a funcionarem bem em pinças é muito mais complicado

Acho que Estas enganado! Nem Sempre e onde a forca e aplicada!!

Mas sim a quantidade de forca aplicada! O chamado Stoping Power! E aplicado no disco! Mas Assim que o disco comeca a trabalhar, Tem que compactuar com o peso da bicicleta,Mais o peso do individuo, multiplicado pela inercia da travagem com a velocidade! Onde vai parar a energia? E no aro!!!! Sempre! E Sempre no aro em que a forca da travagem e aplicada!

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Acho que também depende da modalidade e da carteira/patrocinios

Em XCO devem ser poucos os de top que não usam rodas de Carbono, agora no dia a dia? quem tem que fazer anos com as mesmas rodas como eu? tenho ali com cada dobra e pancada nas minhas de aluminio que onde é que ja andavam as de carbono mas são coisas completamente diferentes.

Mas uma questão, sendo os travões de disco e não havendo a preocupação da pista de travagem, não achas que as rodas de gama media de carbono têm mais vantagens nas de disco do que as de pinças? Ou seja, não havendo essa especificidade e requisito não achas que o gap vai ser menor?

Atenção que não estou a falar de umas chinesas, estão a falar de outras gamas que não a alta e o topo

Gama media e uma coisa!!!

Gama media em carbono, eu considero acima de 1000 e tal euros! E nao 600 Ou ate 1000!! Isso para Esses valores para mim NAO Sao Gama media em carbono! Para menos de 1000 euros para mim Sao Topo de Gama de aluminio! Essa e que e a diferenca!

Agora apartir dai! Sim! Acho que sim!

Tu entendes o que eu Quero dizer!!

Grande abraco...
 

gfrmartins

Well-Known Member
Gama media e uma coisa!!!

Gama media em carbono, eu considero acima de 1000 e tal euros! E nao 600 Ou ate 1000!! Isso para Esses valores para mim NAO Sao Gama media em carbono! Para menos de 1000 euros para mim Sao Topo de Gama de aluminio! Essa e que e a diferenca!

Agora apartir dai! Sim! Acho que sim!

Tu entendes o que eu Quero dizer!!

Grande abraco...

Completamente.

O que eu pergunto é (não quer dizer que seja o panorama actual) sendo de discos e não havendo a questão das pistas de travagem qual vai ser o grande factor de distinção? em que não se aconselha umas rodas de carbono mais baratas (mais uma vez não estou a falar de lixo)
 
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