obrigado pelo feedback grouk
quanto ao poder travagem, pouco me preocupa andei anos com a bike de cyclocross (TRP CarbonMagnesio) e aquilo é um atentado andar com aquilo em grupo ou no meio do transito...
agora que me mostraram esses Ciammilo fiquei mesmo a gostar.. o problema é o preço deles e a questão de não poder ver nenhum ao vivo...
eu no fds posso tirar umas fotos melhores com mais claridade e ponho ai. quanto a travões de ciclocross sei do que falas, na minha tinha uns avid mecânicos e aquilo simplesmente não travava, depois meti uns ashima mecanico/hidraulicos e passou de não travar para travar mais ou menos, por vezes é aterrador ir a descer no alcatrão e sentir aqueles travões
os avid bb3 são simplesmente maus, simplesmente não travam, com os ashima já trava a única coisa que aponto é a força que preciso de fazer na manete como são mecânicos por cabo até as pinças e só mesmo nas pinças é que são hidráulicos, tenho a ideia que trocando os cabos e espirais vai melhorar, alem de que ainda não experimentei mais nenhumas pastilhas que não as que vinham de origem.
Não sou contra os travões de disco até porque recentemente comprei a minha primeira btt e a primeira coisa que fiquei muito surpreendido foi com os travões, aquilo trava para caraças. Mas de todos os travões que tenho de longe que o que mais gosto é sem duvida os ciamillo.
Não tenho experiência com esses travões especificamente.
A única dica que te posso dar é que mudes as pastilhas dos travões tendo em conta as condições climatéricas em que vais andar e o tipo de disco que tens montado... Nos primeiros kms, vais sentir que travam pouco mas depois de "acamarem" vais poder notar o desempenho real das pastilhas.
mas depois de "acamarem" vais poder notar o desempenho real das pastilhas.
nos avid aconteceu mesmo isso as pastilhas da frente mesmo após 1000km só assentavam numa pequena area mesmo lixando as pastilhas pouco tempo depois voltavam a assentar apenas naquele pequeno ponto. Estes que tenho agora como já disse não tem nada a ver travam, apenas precisam que se aperte a manete com alguma força quando queremos que pare mesmo. Se bem que eu acho que elas podem ter sido contaminadas há uns tempos numa lavagem.
As melhores dicas as vezes são não complicar o que é fácil....
E optar sempre por qualidade e simplicidade...
Uns travões dura ace 9000 ou campag record ou super record ou até Sram red batem quaisquer uns destes que estão para aqui a falar... E de léguas... E metade dos problemas deixavam de existir, assim como, ficam mais bonitos... Mas de longe, mas isso... Gostos são gostos...
Grande abraço...
Concordo. Aliás há muito tempo atrás, julgo que foi o DMA que me perguntou, disse precisamente que os Dura-Ace não ficavam atrás!
Em relação à estética é que já tenho uma opinião diferente
Abraço