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Cannondale Six 13

grouk

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o travar mais é relativo, mas a grande diferença para todos os que usei até hoje, 105,ultegra 6800, DA7900 e uns KCNC que comprei há uns anos ao parada que ainda hoje andam na roubaix. é a modulação, os travões têm um sistema que eles chamam de cam que altera a força que fazemos ao longo do curso da manete, e depois são super leves só uso um dedo assim tipo btt e desde que lhe pus os powercorz então ficaram perfeitos. adoro os mesmo os ee brakes ou os TRP devem ser melhores certamente mas não deve ser por muito. Toda a gente que aperta uma das minhas manetes a primeira coisa que diz é, e pah são tão suaves...
 

DaSilva

New Member
obrigado pelo feedback grouk
quanto ao poder travagem, pouco me preocupa :D andei anos com a bike de cyclocross (TRP CarbonMagnesio) e aquilo é um atentado andar com aquilo em grupo ou no meio do transito...
agora que me mostraram esses Ciammilo fiquei mesmo a gostar.. o problema é o preço deles e a questão de não poder ver nenhum ao vivo...
 

grouk

Active Member
O problema dos ciamillo é que o dono, um tal de Ted é um aldrabão, como a travagem não é linear e varia ao longo do curso de travagem quando pomos umas rodas wide e abrimos os travões essa progressividade na travagem deixa de funcionar, esse tal de Ted, criou uns pad holders mais estreitos e uma cam diferente para poder suportar os aros largos.
O problema é que é muito difícil encontrar essas peças de upgrade alem de custarem uma fortuna. 90€ os pad holders e 30€ a cam, ou seja 90€ mais 30€ vezes 2 dá a módica quantia de 240€ para fazer o upgrade para aros largos, a isto chama se um assalto.
 

grouk

Active Member
obrigado pelo feedback grouk
quanto ao poder travagem, pouco me preocupa :D andei anos com a bike de cyclocross (TRP CarbonMagnesio) e aquilo é um atentado andar com aquilo em grupo ou no meio do transito...
agora que me mostraram esses Ciammilo fiquei mesmo a gostar.. o problema é o preço deles e a questão de não poder ver nenhum ao vivo...

eu no fds posso tirar umas fotos melhores com mais claridade e ponho ai. quanto a travões de ciclocross sei do que falas, na minha tinha uns avid mecânicos e aquilo simplesmente não travava, depois meti uns ashima mecanico/hidraulicos e passou de não travar para travar mais ou menos, por vezes é aterrador ir a descer no alcatrão e sentir aqueles travões
 

DaSilva

New Member
yap. mas eu como uso rodas de perfil normais. não irei ter grande stress ao contrario de ti que usas os novos aros etc... não quer dizer que um dia mais tarde nao venha acontecer o mesmo tambem a mim..
mas já agora, agradecia umas fotos mais clarificadas desses esqueletos ;)
 

MigC77

Well-Known Member
eu no fds posso tirar umas fotos melhores com mais claridade e ponho ai. quanto a travões de ciclocross sei do que falas, na minha tinha uns avid mecânicos e aquilo simplesmente não travava, depois meti uns ashima mecanico/hidraulicos e passou de não travar para travar mais ou menos, por vezes é aterrador ir a descer no alcatrão e sentir aqueles travões

Outro mistério dos travões de disco que não travam??? Se quiseres elabora…

Estou curioso porque numa de estrada tenho uns travões mecânicos perfeitamente “banais” (Promax Render…) e numa gravel tenho uns SRAM Force hidráulicos… Em nenhuma delas me posso queixar da travagem.

Queres ver que aqui no forumciclismo em Portugal, vamos ser visionários e concluir que os travões de disco são maior o engodo do ciclismo em qualquer das suas vertentes??? Ou será que quando são montados em bicicletas de estrada deixam misteriosamente de travar???
 

grouk

Active Member
os avid bb3 são simplesmente maus, simplesmente não travam, com os ashima já trava a única coisa que aponto é a força que preciso de fazer na manete como são mecânicos por cabo até as pinças e só mesmo nas pinças é que são hidráulicos, tenho a ideia que trocando os cabos e espirais vai melhorar, alem de que ainda não experimentei mais nenhumas pastilhas que não as que vinham de origem.
Não sou contra os travões de disco até porque recentemente comprei a minha primeira btt e a primeira coisa que fiquei muito surpreendido foi com os travões, aquilo trava para caraças. Mas de todos os travões que tenho de longe que o que mais gosto é sem duvida os ciamillo.
 

MigC77

Well-Known Member
os avid bb3 são simplesmente maus, simplesmente não travam, com os ashima já trava a única coisa que aponto é a força que preciso de fazer na manete como são mecânicos por cabo até as pinças e só mesmo nas pinças é que são hidráulicos, tenho a ideia que trocando os cabos e espirais vai melhorar, alem de que ainda não experimentei mais nenhumas pastilhas que não as que vinham de origem.
Não sou contra os travões de disco até porque recentemente comprei a minha primeira btt e a primeira coisa que fiquei muito surpreendido foi com os travões, aquilo trava para caraças. Mas de todos os travões que tenho de longe que o que mais gosto é sem duvida os ciamillo.

Não tenho experiência com esses travões especificamente.

A única dica que te posso dar é que mudes as pastilhas dos travões tendo em conta as condições climatéricas em que vais andar e o tipo de disco que tens montado... Nos primeiros kms, vais sentir que travam pouco mas depois de "acamarem" vais poder notar o desempenho real das pastilhas.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Não tenho experiência com esses travões especificamente.

A única dica que te posso dar é que mudes as pastilhas dos travões tendo em conta as condições climatéricas em que vais andar e o tipo de disco que tens montado... Nos primeiros kms, vais sentir que travam pouco mas depois de "acamarem" vais poder notar o desempenho real das pastilhas.

As melhores dicas as vezes são não complicar o que é fácil....

E optar sempre por qualidade e simplicidade...

Uns travões dura ace 9000 ou campag record ou super record ou até Sram red batem quaisquer uns destes que estão para aqui a falar... E de léguas... E metade dos problemas deixavam de existir, assim como, ficam mais bonitos... Mas de longe, mas isso... Gostos são gostos...

Grande abraço...
 

grouk

Active Member
mas depois de "acamarem" vais poder notar o desempenho real das pastilhas.

nos avid aconteceu mesmo isso as pastilhas da frente mesmo após 1000km só assentavam numa pequena area mesmo lixando as pastilhas pouco tempo depois voltavam a assentar apenas naquele pequeno ponto. Estes que tenho agora como já disse não tem nada a ver travam, apenas precisam que se aperte a manete com alguma força quando queremos que pare mesmo. Se bem que eu acho que elas podem ter sido contaminadas há uns tempos numa lavagem.
 

MigC77

Well-Known Member
nos avid aconteceu mesmo isso as pastilhas da frente mesmo após 1000km só assentavam numa pequena area mesmo lixando as pastilhas pouco tempo depois voltavam a assentar apenas naquele pequeno ponto. Estes que tenho agora como já disse não tem nada a ver travam, apenas precisam que se aperte a manete com alguma força quando queremos que pare mesmo. Se bem que eu acho que elas podem ter sido contaminadas há uns tempos numa lavagem.

Isso não há volta a dar... nos mecânicos tens que apertar com força!
 

MigC77

Well-Known Member
As melhores dicas as vezes são não complicar o que é fácil....

E optar sempre por qualidade e simplicidade...

Uns travões dura ace 9000 ou campag record ou super record ou até Sram red batem quaisquer uns destes que estão para aqui a falar... E de léguas... E metade dos problemas deixavam de existir, assim como, ficam mais bonitos... Mas de longe, mas isso... Gostos são gostos...

Grande abraço...

Concordo. Aliás há muito tempo atrás, julgo que foi o DMA que me perguntou, disse precisamente que os Dura-Ace não ficavam atrás!

Em relação à estética é que já tenho uma opinião diferente ;)

Abraço
 

grouk

Active Member
Os DA 9000 devem ser provavelmente os melhores travões do mundo. Têm um toque na manete fantástico. Não fosse o peso e seriam os que teria
ja sei... Paneleirices
 

DaSilva

New Member
nas bicicletas de estrada não acontece tanto. mas nas de cyclocross acontece bastante.
a minha trazia de origem uns tektro, ao qual andei quase 1 ano sempre atirar-me a morte contra tudo e todos.. depois comprei os tão famosos TRP (carbono e magnésio) e blabla.. o Topo de gama.. 300€ de cantiliviers... e ?? melhorou, mas se fosse hoje nunca tinha dado tanto dinheiro pelos cantiliviers, porque simplesmente o quadro abre/cede, no momento da travagem, e não há nada a fazer...
agora eu sei que os DA9000 são um sonho.. até os ultegra 6800 já são qualquer coisa de espectacular..
mas a questão a mim, vai-se prender no peso/estética.
 

DMA

Well-Known Member
Concordo. Aliás há muito tempo atrás, julgo que foi o DMA que me perguntou, disse precisamente que os Dura-Ace não ficavam atrás!

Em relação à estética é que já tenho uma opinião diferente ;)

Abraço

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