• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Camapagnolo vs shimano

fmm

Member
Não digo desta água não beberei.
Até ao momento apenas usei Campagnolo, apesar de ser um grupo ainda longe dos topo de gama (Veloce), só tenho maravilhas a dizer do mesmo, as mudanças funcionam a 100 %. Estou bastante satisfeito e para já é para continuar.
:)
 

SLM

New Member
Como novato que sou nestas coisas, ainda só experimentei campagnolo, grupo veloce com excepção do desviador dianteiro, que é mirage.

Em termos de funcionamento, ainda não consegui encontrar a afinação perfeita para o desviador dianteiro. De resto, não tenho nada a apontar, a transmissão cumpre a sua função. Em termos ergonómicos, não me agrada a patilha que permite pôr mudanças mais pesadas. Tenho mãos/dedos pequenos pelo que quando vou nos drops, a posição da patilha aliada ao seu trabalhar, exige mais algum esforço na colocação da mudança.

Em termos estéticos, gosto bastante de sram (gostos não se discutem:p). se bem que tudo depende da bicicleta em questão. Se for italiana, a escolha é óbvia:D
 

henriques

New Member
Só tive campagnolo, por experiencia só posso dizer que já foram várias as pessoas que me dizem o mesmo (campagnolo é o melhor).
Campagnolo na minha opinião é realmente melhor, eu acho que a shimano é sem dúvida a marca com mais sucesso no mundo das bikes, ou pelo menos a mais conhecida, talvez porque qualquer bike de supermercado trás qualquer coisa da shimano. No entanto várias marcas já ultrapassaram a qualidade da shimano em muitos acessorios para bikes. Acho que a shimano teve muita fama e agora deitou-se um pouco à sombra, para descansar.
 

edununo

Well-Known Member
No BTT já tive Shimano Deore, XT e agora XTR, ainda em 9V e adoro aquilo. Na vertente de estrada tenho muito pouca experiência e só conheço Campagnolo, mais precisamente grupo Athena 11V (com cassete e corrente Chorus). Já tenho cerca de 2000kms e só posso dizer bem. Shimano e SRAM de estrada nunca testei.
 

spartaan

New Member
Boas,

Eu pela experiência que tenho (uso campagnolo) não vou dizer qual porque quem tem acompanhado este forum sabe qual o grupo que tenho montado na minha bike, mas adiante. Pessoalmente pouco posso falar de outros grupos devido a nunca os ter usado mas acredito nas vozes de quem já usou e usa, a unica coisa que posso dizer é que um prato pedaleiro para shimano, devido aquela forma muito caracteristica que tem, o valor é bastante elevado e penso que de concorrência seja dificil de encontrar para manter aquele look shimano, enquanto que na campagnolo posso comprar um prato pedaleiro compativél e a um bom preço de variadas marcas, é claro que não é a mesma coisa mas que é mais barato lá isso é, assim como tenho usado no meu grupo uma cassete de um grupo inferior porque a compatibilidade é aceitavél pela propria marca, mas provavelmente nos outros grupos também, isto para quem sabe é claro mas fica aqui o topico para quem não tem esse conhecimento, conclusão, nem tudo o que é caro fica caro.
Acho pessoalmente que a estetica faz a diferença, senão vejamos, o novo Dura Ace tá um espetaculo

Cumprimentos,

A.da Silva
 

Paulo_Andre

New Member
Pelos vistos Campagnolo ao poder! xD Eu uso e basta, mas temos de ver que a evolução hoje em dia já é muito grande e os gostos é que decidem
 
Top