• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

BTWIn 2014

paradawt

Moderador
pois eu acho que não, logo não podes ter uma opinião formada, no entanto aqui à uns topicos atras ficas-te todo emproado quando perguntei por uma rodas "veltec"

"stilo,

Tudo depende do que isto te vai custar (custo/benefício)...

A mim parece-me mais uma chinesada...


Acho que o parece-me diz tudo... Foi a opinião pessoal não baseada em conhecimento de causa.
 

jorgefcd

New Member
Este post é o reflexo do que este fórum se tornou.
Agora que até estou a curtir isto vamos la ver uma coisa.

Eu Jorge Dias ja tive as seguintes bicicletas

Uma bh em alumínio com shimano sora que foi a bicla com a qual me iniciei na modalidade, era uma bicla pesada com uma geometria virada para o conforto mas super fiável menos o shimano sora que era uma porcaria.
De seguida comprei o meu primeiro lixo uma goka special edition, com campagnolo veloce aproveitasse o material o quadro era inseguro e com uma falta de rigidez medonha.
De seguida comprei uma goka zero 8, por causa do dura ace 7900, o quadro era ainda pior que o anterior, pior quadro que ja tive na vida o bh meti-a num bolso.
De seguida comprei um quadro pinarello fp3, foi o meu primeiro quadro a serio apesar de pesado e preguiçoso, era rígido quanto baste e super confortável e super estável em curva.
Depois vendi esse quadro, devido ao peso e comprei o controverso trek madone 5.2 nas cores da radioshack, mais um quadro virado para o conforto não tinha uma rigidez fenomenal (também não era para o ter) mas tinha um conforto absolutamente fantástico e uma geometria para longas distancias, não obstante de todas as dores de cabeça era um bom quadro.
De seguida fui para o primeiro quadro verdadeiramente rígido e com uma geometria racing, um scott addict r3, super rígido, super rápido, e algo desconfortável completamente normal pois não era projectado para isso.
De seguida o addict rc pois o r3 partiu num sitio normal neles partirem por mau desenvolvimento um problema reconhecido pela marca e tratado de uma maneira muito boa,digno da marca, este quadro era ainda mais rígido, algo mais leve e em termos de conforto era muito parecido ao r3 algo mais duro.
E agora tenho a orbea orca m-ltd que quem quiser saber a minha breve analise pode ir la dar uma espreitadela.

Depois já andei numa serie de bicicletas de outras marcas de amigos, que as vezes me emprestavam para lhes dar o meu parecer, devido a longa lista de quadros em carbono que já tinha testado anteriormente, e porque sabem perfeitamente que não ia dizer que o meu é que era se o deles fosse melhor dizia e mais nada.
A que mais andei a cannondale do wilson já todos sabem o que tenho a dizer daquela bicicleta muito mas mesmo muito rígida lateralmente e muito desconfortável, mas com uma agilidade e geometria muito perto da perfeição.
Depois uma s-works roubaix sl2 um quadro muito parecido ao meu antigo trek com alguma falta de rigidez, nada de comprometedor, mas super confortável ainda mais do que a trek que foi para isso mesmo que foi desenhada.
Uma specialized s-works venge, a bicicleta mais rapida que alguma vez andei mas de todo não foi a mais rígida nem a mais polivalente era um quadro que não o compraria. (atenção não é o quadro mais rígido que já andei, mas não tem falta de rigidez)
Uma specialized s-works sl3 e mais recentemente a sl4, ambas muito rígidas e algo desconfortáveis, com um aumento da rigidez e do conforto de uma para a outra principalmente no conforto mas mesmo assim não é uma bicla confortável, a frente da sl4 é bem mais direta que a sl3.
Uma pinarello dogma 65.1 bem para mim podem dizer o que quiserem, mas de longe a bicicleta mais perto de perfeição que alguma vez testei, super direta, rígida muito rígida mesmo, com uma estabilidade inacreditável, e um conforto muito bom, talvez por isso custem o que que custem, mas como neste post isso não se verifica de acordo com muitos users a btwin de certeza que é melhor.
E por ultimo a perfeita btwin sem duvida uma bicicleta flácida, com uma instabilidade invejável, super indireta as tampas de saneamento que se cuidem que se elas aparecem vindas do nada nos vamos passar por cima, e em sprint é incrível a sua beleza como as rodas se movem em dissintonia total vistas por trás, sem duvida ao nível da goka zero 8, algo melhor que a zero 8 pois a goka era mesmo o real cronho.

Agora falem da vossa experiencia no que toca a quadros de carbono para poderem dizer que se trocarmos os autocolantes da btwin elas viram specialized e biclas do gênero, e ja agora expliquem-me o porque de a fdjeux ser patrocinada pela btwin e não correr com as biclas da marca são todos estes pormenores interessantes
 
Ah bommm!!!!

Para já a ag2r não correu com este canhão e não foi apenas um ano... foram seis ou sete os anos que lá esfregaram as nádegas!!! A cofidis também as esfregou!!!

A tal maleabilidade dessa coisa, talvez se deva ao facto do canhão que lá sentou o cú ser demasiado pesado... há um peso limite para tudo, tal como as rodas. Talvez esse peso seria melhor aproveitado para fixar o monte de papéis na fantástica prateleira, pois o quadro ainda pode partir de tão pesado que é!!

Mas talvez os engenheiros das outras marcas jóias possam ir roubar umas soluções ao oriente para dar uma ajudazita a este quadro, diria eu, caseiro?!!

Assim, talvez esta marca venha a vender mais umas unidades, se não, é o drop-out!!!

O pá, não venham tapar os olhos com essa masturbação mental da treta e que não presta e tal, etiqueta, e blablabla...! Já chega de ladrões!!

De qualquer das formas, este canhão só se pode encontrar num sítio, ao contrário da grande esmagadora maioria das marcas que se podem ver em qualquer retalho (mini-preço????)
 

paradawt

Moderador
Isto está a ficar interessante....

Mas até agora só vi uma experiência válida, a do Jorge que andou com muitos modelos e marcas de quadro.

A menos que alguém apresente uma experiência do género, as opiniões são meramente isso. Opiniões!...
 

jorgefcd

New Member
Fantástico, tanto conhecimento na área eu a pensar que a ag2r corre-o com o btwin fc700 em 2007 e não andou mais, mas se calhar foram os autocolantes mudados eram quadros btwin com autocolantes de outra marca, e a cofidis andou com quadros btwin com autocolantes time? ta explicado a minha confusão peço imensa desculpa HAHAHAHAHAHAHA jacquesbike que conhecimento extenso o seu sobre bicicletas HAHAHAHAHA e já agora faltas de respeito? se calhar o seu problema não é só nas bicicletas poderá ter algo mais de trás, tb lhe mudaram os autocolantes?;)
informe-se melhor por favor.
 

Bruso

Well-Known Member
Não vejo qual é a necessidade desta discussão da treta...mas enfim...parece que tem o apoio dos moderadores :/
 

paradawt

Moderador
Bruso,

Leste os posts desde o inicio?

Lá porque sou moderador não tenho direito à defesa?

O meu lugar está à disposição de quem o quiser... Não me agarro a "titulos".

P. S. : realmente o homem é pesado. Pesas 65kg?
 

DSD

New Member
O grande problema é que ainda há muita gente que gosta de comer gelados com a testa... e digo isto aos consumidores de grandes marcas...
Foram estas grandes marcas que tornaram o ciclismo num desporto elitista.
Não estou com isto a defender a Btwin, estou sim a levantar mais uma vez o véu dos preconceitos...

E Sr Jorge muitos parabéns pela sua experiência como analista de quadros de carbono...
 

Bruso

Well-Known Member
paradawt

não falo do facto de dares a tua opinião. Não falo dos teus posts. Falo sim por permitires os comentários que já se escreveu aqui. Não vejo qual é a necessidade de uma discussão tão inflamada.
 

jorgefcd

New Member
Ja pensou que quem esta a comer gelados com a testa é você ao comprar aquela bicicleta? Uma marca que poe no mercado bicicletas com travões com ordem de recolha deliberadamente pois a bicla até esta a vender bem e não estão para perder tempo a mandar todos os travões para a shimano e esperar pela substituição ponde em perigo o utilizador da mesma? São pormenores importantes estes não acham?

Eu não estou a dizer que eu é que sou pois até já estava a espera que dissessem isso quando há falta de argumentos para disputar a minha experiencia, sim pois sou o único que aqui esta seguro daquilo que esta a dizer, pois para alem de trabalhar no meio tenho com que comparar. Agora não venham dizer que a btwin é grande marca com quadros idênticos as das grandes marcas ou até as marcas mais acessíveis com não tantos anos a trabalhar em desenvolvimentos, alguém vê a btwin a comparar valores de laboratórios com alguma marca? Nem eles o fazem para que as pessoas querem fazer parecer que coisas incomparáveis o são?
 

Carolina

Well-Known Member
tudo são opiniões, mas a verdade é que ninguém aqui andou nas bicicletas que este tópico refere (btwin 2014), porque só saem em abril...

eu não sei se as bicicletas são boas ou más, mas analisar uma coisa que não se testou e ter uma discussão tão exaltada sobre o assunto parece um pouco ridículo. vocês parecem mesmo chateados com o assunto lol. mesmo que os modelos anteriores não sejam grande coisa isso não implica que os novos sejam fracos. até parece que as grandes marcas só lançam canhões...
 

DSD

New Member
Engraçado que a única pessoa a dizer mesmo mal desta marca e a tentar provar por A mais B que não presta mesmo para nada, para além de ser uma pessoa com muita experiência a testar bicicletas, é a única que tem o logo de uma loja da especialidade na foto de perfil...

Ele há coisas...
 

jorgefcd

New Member
E curiosamente essa mesma pessoa nem se estendeu logo na parte em que falou da marca que vende, já para não virem para aqui dizer uma coisa dessas coincidência pois alguém registado desde 26-3-2013, com 27 post até a atualidade é mesmo alguém com uma presença muito assídua neste fórum e se calhar possuidor de uma btwin eu não estou a puxar para o meu lado nem a tentar vender o que quer que seja até porque quem souber ler minimamente bem vê o que eu já referi aqui por duas vezes.
 

grouk

Active Member
Tenho estado a ver por fora e tenho estado a gostar, até porque ja tinha dito atrás o fórum tem estado algo morto e estas discussões a meu ver animam as hostes.
não vou opinar sobre a qualidade ou falta dela, o que eu quero dizer é que tendo um problema, a resolução numa dechatlon será muito mais lesta que numa loja da especialidade, pelo menos eu nao tenho la muita sorte com lojas, de uma maneira ou outra sou sempre encabado nas lojas da especialidade
 

DSD

New Member
E curiosamente essa mesma pessoa nem se estendeu logo na parte em que falou da marca que vende, já para não virem para aqui dizer uma coisa dessas coincidência pois alguém registado desde 26-3-2013, com 27 post até a atualidade é mesmo alguém com uma presença muito assídua neste fórum e se calhar possuidor de uma btwin eu não estou a puxar para o meu lado nem a tentar vender o que quer que seja até porque quem souber ler minimamente bem vê o que eu já referi aqui por duas vezes.

Eu nem tenho bicicleta, quer dizer, se reparar bem por cima da foto diz que eu nem sei o que é uma...

Pelos vistos 3 épocas de cadetes, 3 de juniores, 3 de sub 23 e uma de profissional não chegam para saber o que é uma bicicleta... mas 562 posts isso sim... é experiência...
 
Top