• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

BTWIn 2014

paradawt

Moderador
Grouk,

Acredito que em termos de mecânica seja mau.

No entanto, também acredito que na questão de substituição em garantia seja muito bom, porque não existem intermediários.
 

paradawt

Moderador
Concentremo-nos no assunto em causa. Não se trata de número de posts ou não.

Trata-se de deixar opiniões, experiências e conhecimentos.
 

uniko

New Member
Sou novo por aqui, e não sou experiente o suficiente para fazer muitas comparações... Além disso nunca tive experiência alguma com a marca em causa, portanto não gosto de falar sem saber...
Tenho apenas a dizer que cada um compra o que quer e gasta o que quer, e seja uma bicicleta boa ou não foi a que escolheu... Penso que não é por alguém comprar uma bicicleta de uma marca conceituada que passa a ser "burro" porque devia era ter ido comprar uma btwin... Digo eu... Temos carro no mercado a 10000€ e carros a 100000€... E se eu comprar um de 100000€ sou burro porque existem carros de 10000 que fazem o mesmo efeito??? Acho que não...
Pessoal, não se chateiem, somos todos amantes da modalidade, e estamos todos aqui para aprender um pouco uns com os outros e não discutir por coisas banais e sem importância...
Boas pedaladas!
 

krazyball

Member
Sou novo por aqui, e não sou experiente o suficiente para fazer muitas comparações... Além disso nunca tive experiência alguma com a marca em causa, portanto não gosto de falar sem saber...
Tenho apenas a dizer que cada um compra o que quer e gasta o que quer, e seja uma bicicleta boa ou não foi a que escolheu... Penso que não é por alguém comprar uma bicicleta de uma marca conceituada que passa a ser "burro" porque devia era ter ido comprar uma btwin... Digo eu... Temos carro no mercado a 10000€ e carros a 100000€... E se eu comprar um de 100000€ sou burro porque existem carros de 10000 que fazem o mesmo efeito??? Acho que não...
Pessoal, não se chateiem, somos todos amantes da modalidade, e estamos todos aqui para aprender um pouco uns com os outros e não discutir por coisas banais e sem importância...
Boas pedaladas!


uniko a presidencia.

agora aserio. eu ja fui possuidor de um dos modelos mais basicos pelo menos agora (btwin triban 3), ja fui possuidor de uma bh e agora tenho uma coluer, tirando a bh que tem ja mais renome, nenhuma das outras me deixou ficar mal até a data, ate sinceramente falando a que gostei menos foi a bh porque era a que me criou mais expectativa, desfiz-me dela em pouco tempo.
Agora tenho a minha primeira fininha de carbono, o quadro tem garantia vitalicia o que me deixa com alguma segurança, tambem nao tenho muitos feedbacks sobre ela pois nao conheço ninguem com uma igual.
a questão da marca e sempre relativa, quanto a qualidade do quadro nao acredito que nao tenha feito testes de segurança, e se fosse assim tão mau certamente ja teria sido proibido e banido.
agora tambem compreendo que se uma specialized ou scoot com ultegra custam 3500€ e uma btwin custa 2500€(exemplo) alguma diferença tem de haver sem ser o lettering.
agora quer isto dizer que a btwin é má?
na minha opiniao nao, mas sim que as outras estao um patamar acima.
porque um audi custa 50000€ e um renault 15000?
porque o renault e mau? nao, o audi e que é muito bom
 

DSD

New Member
Apenas estava a ironizar a situação, já que se falou de preconceitos...

Voltamos a falar numa questão que também abortou... não é por uma questão de letering que a bicicleta é boa ou não...
Foi nesse sentido que ironizei...
 
A mim parece-me perfeitamente aceitável e lógico que o consumidor queira o melhor possível gastando menos dinheiro.
Fala-se muito em desenvolvimento e testes, mas a grande diferença entre as marcas que metem bicicletas por bons preços e as marcas mais elitistas que metem bicicletas com equipamento equivalente a um preço muito maior tem a ver com a distribuição.

Enquanto que na prestigiada marca a bicicleta vem para a divisão europeia, depois para o distribuidor nacional, depois para o lojista até que finalmente chega ao consumidor que vai ter de pagar e dar lucro a isto tudo, quando compro uma B'Twin, ou uma Radon, ou uma Canyon, ou uma Planet-X, etc. a bicicleta chega quase directamente ao consumidor. É aqui que está a grande diferença!

A globalização e a modernização trouxe muita coisa boa mas também estraga os planos a muita gente...
 

Nuno Félix

Active Member
Para além das questões técnicas, laboratoriais, estéticas e históricas, acho que os intervenientes no debate se estão a esquecer de um pormenor importante, a meu ver...

Qual a utilização a dar à bike?

São todos prós? Andam ao fds? Competem? Fazem somente longas distâncias? São cicloturistas?

Um Clio Societé pode ser excelente para mim e ser péssimo para vós... Há tantos fatores a equacionar...

Pensem nisso... e respeitem-se!
 

DSD

New Member
uniko a presidencia.

agora tambem compreendo que se uma specialized ou scoot com ultegra custam 3500€ e uma btwin custa 2500€(exemplo) alguma diferença tem de haver sem ser o lettering.



Sendo assim não faz sentido a Movistar ter mudado para a Canyon...
A Pinarello custa 12000€, a Canyon 6000€
Passaram de cavalo para burro...

Sim eu sei que a Canyon vende directamente ao consumidor...
 

paradawt

Moderador
Claro que não é pelo lettering.

Como disse no meu ponto, não deixarei de comprar uma se o tiver de fazer.

Krazyball,

Não acredito que a bicicleta tenha "falta" de segurança em si.

Mas notam-se diferenças na abordagem em curva. Por exemplo eu noto na minha Supersix que consigo realizar uma curva com a abordagem que desejo, enquanto a Pinarello que tive anteriormente. Isto porque a frente da Cannondale é bastante directa, talvez fruto da rigidez na testa do quadro.
 

uniko

New Member
Concordo, por haver um patamar a cima não quer dizer que o de baixo seja mau... É exactamente esse o meu ponto de vista...
Quanto a um outro ponto que foi falado, o tipo de utilização que lhes vamos dar, volto a dar no mesmo, podem haver domingueiros com bicicletas caras, não precisa ser um pro para o fazer... Um feliz proprietário de um Ferrari de certeza que não o comprou para competir... Comprou-o apenas porque pode € e porque qdo o conduzir quer ter o prazer de estar ao volante de um Ferrari... Nas bikes acontece o mesmo em muitos casos...
 
Para além das questões técnicas, laboratoriais, estéticas e históricas, acho que os intervenientes no debate se estão a esquecer de um pormenor importante, a meu ver...

Qual a utilização a dar à bike?

São todos prós? Andam ao fds? Competem? Fazem somente longas distâncias? São cicloturistas?

Um Clio Societé pode ser excelente para mim e ser péssimo para vós... Há tantos fatores a equacionar...

Pensem nisso... e respeitem-se!


Finalmente alguém minimamente esclarecido nesta discussão!!!

Quanto aos modelos: Gostei e muito... Simplesmente acho que o preço inicial que estão a pensar cobrar é um pouco elevado. Isto porque a Canyon oferece produto com equipamento idêntico, com umas centenas de gramas a menos, e umas centenas de euros a menos na conta.
Seja como for, fiquei com o olho no modelo equipado com Ultegra Di2
 
Uiii

Tópico interessante!

Cuidado que não estou a ver faltas de respeito... nem eu a faltar ao respeito! Lol!

Jorge se viste alguma falta de respeito, o problema é teu e não te vou pedir desculpas por isso :)!

Pensaste, e muito bem, no fc, 2007, e não andou mais e, por acaso, na troca de autocolantes também... mas fOI de decathlon para b'twin (pois, porque o meu conhecimento não se limita a 2007 pa frente). Desculpa em relação à Cofides, enganei-me, o autocolante era decathlon. De qualquer das formas ambas não andaram com os canhões do tópico (que eu saiba) e que estarão à venda em abril ou maio(posso me enganar, ok?)... em Portugal.
Quem disse que eu tinha problemas com as bicicletas? Lol e com algo mais de trás??lololol não sei do que está a falar! Talvez me possas dizer como é que foi a experiência... já que utilizaste a palavra também!

Mas agora, fora de brincadeiras, e falando da minha experiência e com a vasta comprovada experiência do Jorge, mais umas quantas coisas que foram aqui ditas sobre utilização, parece-me que, afinal, a melhor bicicleta é aquela que mais enche todas as medidas ao utilizador e às suas características enquanto morfologia e gostos (e outras tantas...). Tem que dar gozo andar na bicicleta, não??

As bicicletas que me proporcionaram esse gozo foram: super six evo, oltre, de facto a dogma, soloist alu, uma esmaltina e uma facet! Tudo rígido, confortável e caro?? Depende... é que falta pouco para chegar aos 65 kilos nem tenho dinheiro para as comprar. Para além de certas demorar muito tempo a cá chegar, pois passam ali, acolá, ponto de controlo 1 e 2, etc... tal como o Fitcaçador o diz.

Depois ainda existe o iluminado que, não sabendo o que fazer com a mercadoria dele, teve a ideia de dizer que o que é caro é bom e é o melhor. Não é que resultou! O resto que estava a apanhar pó, foi apenas baixar o preço 50x menos do que o chique e dizer que não prestava.Não é que resultou também!! Cara e coroa! Metade do mundo a enganar a outra metade!!

É pá, nem tenho loja nem marcas nenhumas para vender, se não também aplicava uma medida destas para sacar uma boa massa!! Mas não, vou dar uns descontos...

Anda metade do mundo a enganar a outra metade, lololol, essa foi boa...
 
E congratulo a moderação por permitir o desenrolar deste tópico, nada melhor do que a partilha de opiniões e experiências!!

Não acham??
 
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