• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

BTT vs Fininha

torrao

New Member
Eu por norma tb falo a toda a gente nem que seja um levantar a mão soms todos adeptos das duas rodas sem motor hheeh ou mehor o motor somos nos hehhhe
 

mrfo

Active Member
Pessoalmente, acho que há mais vaidade e mania das marcas na estrada. Quando passo por alguém começam logo a ver a marca da bike e dos componentes, se ultrapassas alguém picam-se logo. Isto não acontece sempre, obviamente, mas acontece muito mais na estrada que no BTT.
Também acho piada ás "vedetas" de estrada que ficam todos picados ao serem ultrapassados por alguém numa BTT.
 
Lol isso é verdade não sei o que ganham com isso mas enfim.. mas lindo lindo, é quando as bikes de topo depois nao tem pedalada para outras com 20 anos. Falta lá o motor!!!
 

rfcarvalho

Active Member
alexandre68 concordo, independentemente de ser de estrada, BTT, seja quadros em aluminio ou carbono, o que mais interessa é o motor, não haja dúvida.
 

torui

Well-Known Member
Já reparei que a malta de estrada se cumprimenta sempre que se cruza na estrada; agora se alguém vem numa de btt parece que tem um complexo qualquer, e acaba por nos olhar de lado. Já me aconteceu algumas vezes alguém do btt tentar ir na minha roda ou de alguma colega de treino, esquecendo-se que as desmultiplicações são diferentes, logo basta qualquer um de nós, "carregar no pedal"... e já era.
Eu também tenho bike de btt e cumprimento toda a gente, e reparo que quando sigo nela também nem sempre os de btt me cumprimentam. Deve de ser algum problema associado ao pó... lol lol
 

mario_ajp

New Member
alexandre68 concordo, independentemente de ser de estrada, BTT, seja quadros em aluminio ou carbono, o que mais interessa é o motor, não haja dúvida.

Se for com quadro de aço com mudanças no quadro convertida em híbrida, quase ninguém me fala (depende do equipamento que levo vestido - com capacete barato e tenis, nem BTTistas nem malta das fininhas me cumprimenta).

A história do motor, só dão por ela se for a subir e no mesmo sentido, mas aí se for eu a ultrapassar cumprimento toda a gente, podem é ficar assustados:cool:

Quando vou de BTT a malta do BTT cumprimenta sempre, o das fininhas é 50%. Quando vou na fininha equipado a rigor só alguma malta de BTT não responde.
 

mdaniel

New Member
Bom eu acho que isto terá mais a ver com as pessoas com que nos cruzamos, do que com o tipo de bicicleta. Eu tanto ando de btt como de fininha e verifico que o pessoal conhecido tanto me fala se me vir numa como se for na outra, logo tem a ver com a pessoa e não com a bicicleta(pelo menos no meu caso).
Quanto a bicicletas todos admiramos uma bela maquina, mas convém referir que a maquina não faz o condutor e sim o oposto.Haja pernas e qualquer maquina te vai dar um grande gozo.

Boas pedaladas
 
P

PMarquez

Guest
Acho que o cumprimentar ou não já passa um pouco pela cultura que se tem vindo a perder ao longo dos anos e também a perca de valores. Porque será que antigamente, fossemos ou não forasteiros numa terra em que passavamos e todos se cumprimentavam??!!... ainda hoje se consegue ver isso quando passamos nas aldeias onde os velhotes estão sempre prontos a cumprimentar. A sociedade evoluiu e os bons hábitos e costumes têm vindo a perder-se, inclusivé a educação.
Mas pronto vamos pedalando sempre de cara alegre e haja alegria...
 

MarcosPires

New Member
Eu pessoalmente noto que a saudação não depende tanto da bike que a malta conduz mas sim da zona do país em que pedalamos. Quando pedalo na zona de Bragança sou muito mais saudado do que quando rolo em Lisboa. No entanto percebe-se que haja mais afinidade com que conduz maquinas semelhantes à nossa, á algo inerente ao ser humano.

Boas viagens a pedal!
 

pauloreis

New Member
Ambas as vertentes têm caracteristicas totalmente diferentes...no entanto complementam-se uma à outra. A fininha trás endurance para o btt devido à desmultiplicação dos andamentos. Subir na fininha é top enquanto na btt é melhor descer. A manutenção das fininhas é sem duvida mais "económica" face ao btt...
 
Top