• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Boardman Performance Comp

Enquanto não posso montar a magana com se diz no Alentejo, aproveito para ler bastante sobre o assunto, configurar o golden cheetah e começar a delinear o plano pró próximo tempo.

O que vale é o tempo estar ruim na rua, sempre suaviza a dor...;)
 

yankee-3

Member
Marcio parabens pela compra! Excelente upgrade ;)

Rápidas melhoras para começares a debitar watts à grande

PS: qualquer dia tenho que te melgar novamente para combinar uma volta
 

GMQ

Well-Known Member
Enquanto não posso montar a magana com se diz no Alentejo, aproveito para ler bastante sobre o assunto, configurar o golden cheetah e começar a delinear o plano pró próximo tempo.

O que vale é o tempo estar ruim na rua, sempre suaviza a dor...;)

Com os pedais novos deixa de ser necessário O Golden cheetah! Ou não essa essa bike no trainer??
 
Agora é que faz mais falta, com powermeter abre todo um novo leque de gráficos para analise, e no modo de treino posso transmitir directamente o valor do powermeter, já n é preciso power virtual.
 
Assim que ficar bom é dar 2 ou 3 voltas pra ver como aquilo reage e vou fazer vários testes.

- Teste de FTP e definir as zonas
- Testes das várias zonas para definir o perfil de potência, pontos fracos e perfil de fadiga.

Depois é trabalhar esses pontos a melhorar.
 

GMQ

Well-Known Member
Agora é que faz mais falta, com powermeter abre todo um novo leque de gráficos para analise, e no modo de treino posso transmitir directamente o valor do powermeter, já n é preciso power virtual.

Ok tens razão já não dás uso ao virtual mas queres para fazeres as várias analises. Faz sentido. Esses pedais também estão na minha wish list. ;). MAndaste vir de algum sitio em particular? Abraço e as melhoras
 
O trainingpeaks e o melhor sem duvida mas custa muita guita. Eu como trabalho em desenvolvimento de software ate tenho alguma facilidade em perceber as configurações do golden dai ja o usar à uns 3 anos sem problemas.
Mas tenho noção que para a maior parte das pessoas aquilo pode ser confuso.
 
Aproveitando o feriado para executar algumas alterações ao cockpit, nomeadamente inversão do avanço para um ângulo positivo e passagem dos espaçadores para baixo, de forma a elevar um pouco a frente, ontem à noite, finalmente foi dia de ir testar se a coluna já aguenta a posição em cima da bike, e claro testar os BePro.

Fiz uma horita mais ou menos tranquila, dentro das possibilidades que o terreno permite, pois esta zona é complicada.

Realmente treinar com powermeter é outro mundo, numa pequena volta como a de ontem deu logo para tirar montes de aprendizagem, como perceber porque é que o pessoal quando vêm treinar para esta zona berra facilmente, quase todas as subidas têm inclinações que implicam debitar entre os 350 e 400w só para serem ultrapassadas, isto associado a uma desmultiplicação pesada, já se sabe o que acontece. lol

Ainda espetei um pequeno sprint a subir só para testar a resposta do powermeter, ainda fui aos 1137w mas a minha lombar ainda não está pronta para essas brincadeiras, em posição normal ainda consigo ir confortável, mas adoptar uma posição mais aero ainda não é possível, e logo eu que tanto gosto de rolar em posição de contra relógio.:(

Fica aqui a volta no strava.
https://www.strava.com/activities/763945840
 

GMQ

Well-Known Member
Boas noticias Marcio_coragem folgo em saber que já vais recuperando. A tua escolha recaiu sobre uns bepro left leg foi propositada ou não?
 
Andei a acompanhar todas as reviews praticamente desde o lançamento dos mesmos, e ao longo de mais de um ano praticamente 100% dos utilizadores estão satisfeitos, neste momento penso que são uma das melhores opções do mercado, comprei os meus por 450€.

Agora é dar uso aos mesmos e ver como estes se comportam, a montagem foi muito fácil e todo o processo de calibragem, tanto dinâmica como estática correu sem problemas.
Estou a usar com um Bryton rider 40 e do que testei até ao momento impecável.
 

GMQ

Well-Known Member
Era também os que tinha em vista. Depois de ter visto que optaste por os adquirir fiquei mais decidido em adquiri-los. O alberto diz que é irrelevante ser dual leg pelo que também vou optar por uma opção single. O bryton 510 tem também a capacidade de ler os watts por isso não é necessário adquirir um gps para esse efeito.
 

lgass

Well-Known Member
Márcio se me permites a questão: em que vais mudar os teus treinos agora? já pensaste?

faço a pergunta à procura de resposta prática, se me faço entender ;)

p.s - ainda bem que já estás melhor. agora pára com aventuras em casa (sejam elas quais forem) porque a pré-época é muito importante e não podes estar no estaleiro :p
 
Basicamente não altero muito o conceito, pois já há dois anos que usava potência para treinar, no entanto tinha a condicionante de quando saia para a rua não conseguir colocar em prática o que conseguia no rolo e ai tinha de me seguir um pouco pelas sensações e BPM.

Mas quero colocar em pratica algumas alterações, por exemplo para além do teste de FTP quero realizar os testes para definir o meu perfil de pontos fracos e fortes e perfil de fadiga, e ajustar parte do treino para trabalhar esses pontos fracos.

Além disso tenho curiosidade de fazer uns comparativos dos treinos vs competição, recorrendo à analise dos quadrantes, de forma a alterar o treino para corresponder mais à realidade que se encontra em prova.
 
Por exemplo a última maratona btt que fiz este ano penei que nem um cão, foi uma maratona durissima que tinha 5 subidas principais em que algumas tinham inclinações a rondar os 30%, ou seja subidas que requerem muita potência e baixa cadência (pois por muito que queiras não consegues colocar mais cadência), logo requeria treino de quadrante dois.
O resto do percurso eram pequenos cabeços onde ia num grupo de 3, onde um espanhol atacava no topo de todas as subidas, ou seja o treino de VO2Max é essencial, em todos estes cabeços era um fosforo que se ia à vida.

O que valeu é que os últimos 5km eram praticamente todos em single track e apanhei o gajo mesmo na última subida do percurso e depois foi recuperar para o sprint na recta da meta.

Este tipo de cenário é o que podes antecipar ao ter acesso ao track de por exemplo um grandfondo antecipadamente, podes ajustar o teu treino em especifico para aquela prova.
 

gctano

New Member
Márcio,

Parabéns pela aquisição! Em certa medida também tenho como horizonte evoluir para um medidor de potência. Pelo que vi da tua volta, moramos perto, pelo que o mais provável é frequentarmos as mesmas estradas. Quando quiseres combinar uma volta, comunica!

Um abraço e continuação de boa recuperação.
 
Boas,
Eu moro em Belas e costumo andar por essa zona, Sintra, Ericeira, por norma ao fim de semana costumo sempre dar uma voltas e durante a semana ou faço rolo ou dou uma volta quando chego do trabalho.

O próximo fim de semana não vou andar, mas quando for digo qualquer coisa para combinar-mos uma volta.
 
Top